Perfil Condutor Tuga

Já é um pouco velho mas cá vai:

CARRO - deve ser vermelho ou preto para dar um ar de corrida;

VIDRO LATERAL ESQUERDO - Serve para olhar com desprezo os inimigos no
momento da ultrapassagem (pela direita);

VIDRO TRASEIRO - Serve para os inimigos observarem os gestos obscenos
após
terem sido ultrapassados;

MUDANCAS - devem ser de relações curtas para demorar menos tempo a por e
assim dar mais performance ao andamento;

FAROIS DIANTEIROS - devem ser de iodo ou xénon para encadear os cegos que
andam na estrada;

PNEUS - Largos q.b. de preferencia com baixo perfil e jantes de liga leve
para as pistas que são as nossas auto-estradas;

RADIO - convém que tenha leitor de CDs, colunas acima dos 250 W RMS
(claro..) para abafar ruídos parasitas como sirenes, buzinadelas e outros sons
incómodos.

STOP CENTRAL TRASEIRO - o mais espectacular possível, de preferencia tipo
kit (a deslizar da direita para a esquerda e vice-versa)

CONDUTOR - óculos escuros e essencial para nunca se saber para onde
estamos a olhar, gel, blusão de cabedal que da sempre um ar selvagem e
indomável...

ESCAPE - Remus, ou outra marca com ponteira de preferencia maior que a
própria mala do carro, não só para fazer valentes raters, como gasear o
inimigo que ficou para trás.

SPOILER TRASEIRO - Dá sempre jeito acima dos 200 Km/hora.

VIA VERDE - sinal de status principalmente quando se passa na via verde e se
olha com desprezo para os anormais que estão parados nas filas das
portagens..

NORMAS DE CONDUÇÃO DO CONDUTOR PORTUGUÊS:



SINAL VERMELHO - Parar se for estritamente necessário;

SINAL AMARELO - Acelerar ao máximo;

SINAL VERDE - Não são todos dessa cor?

PASSADEIRAS - Lugar onde alguns peões tem a mania de passar, por isso
nada melhor que mostrar quem manda e não parar.

STOP - Quem foram os estúpidos que inventaram tal aberração??

BOMBAS - Carros mais potentes que os nossos. Se nos fazem sinal de luzes
para ultrapassar, baixar a cabeça como se estivéssemos a mexer no radio
para disfarçar a menor potência da viatura e dar a impressão que só não
andamos mais porque estamos ocupados...

FAIXA DA ESQUERDA - Ir a 120km/h na faixa da esquerda e mandar vir com quem quer ultrapassar, nunca saindo da mesma faixa porque "não podem andar a mais velocidade de que a que estou a ir"

FAIXA CENTRAL - Ir na faixa central a 80kmh, a fazer alta fila, com a faixa da direita vazia, só porque andar na direita é para os camioes e para os velhos..

FAIXA DA DIREITA - a ultrapassar todos porque vão todos nas à esquerda devagar e ninguém vai naquela faixa

AUTO-ESTRADA - nunca dar pisca nem olhar para os espelhos!

PONTES - qualquer ponte com duas fachas e obrigatorio circular em paralelo com outro veiculo a 50km/h e acelerar a fundo apos o 3º apito!!

CEDÊNCIA DE PASSAGEM - Ora bem, vou entrar numa AE, tenho aqui um triângulo no pavimento que indica cedência de passagem, pisca não interessa e o gajo que vem a circular na AE que abrande para eu entrar se quiser, ele que sa f***, que abdique da prioridade, eu é que sou o maior, nem preciso de espelhos!!

TÚNEL DA CRIL - Ligar os médios tá quieto, só se o pópó tiver sensor auto, senão temos pena. Circular sempre entre 70 e 80 para desafiar o radar e faz uma intermitência constante com a 3ª luz de STOP por estar sempre a travar, não vá haver algum radar escondido fora dos pórticos...

FILAS DE TRÂNSITO EM VIAS PARALELAS - Eu não me ponho na fila, vou mas é acelerar e tentar entrar nalgum buraco que um cromo lento tenha aberto, se eu não conseguir que se lixe, passo por cima da zebra e pronto...

LUZES DE EMERGÊNCIA (4 PISCAS) - Só uso para estacionar em 2ª fila para simular que estou com alguma urgência e volto já para a viatura.

ROTUNDA - EPÁ, a saída é já ali e estou na faixa mais interior, vou mas é atravessar em linha recta, quero que os outros se f***, sei perfeitamente para onde vou. Ah, agora é que me lembrei que uma rotunda é redonda, daí chamar-se...rotunda, podia ter dado mais uma volta e sair em segurança já na faixa exterior...

TELEMÓVEL (EPIC) - Falar ao tlm enquanto se conduz é perfeitamente normal, é como fumar um cigarro, muitas vezes vou eu na descontra na via do meio a 80 à hora a falar com a minha babe e tudo à minha volta é paisagem, não entendo porque é que passa gente por mim a buzinar-me, essa gente não tem mais nada que fazer do que andar a buzinar para quem embaraça o trânsito...

COLETE - Gosto de o colocar no banco do condutor porque é bonito.

actualizado
 
Last edited:
Esta fixe,alguns pontos faz-me lembrar a maioria da malta dos cups,quando os compram deve vir alguma promoção que oferece mau humor,andam sempre com cara seria e olham para os outros de lado LOL!

Atenção estou a falar da maioria e não de todos!

O grande problema dos condutores tugas é sem duvida alguma a falta de civismo!
 
FAIXA DA ESQUERDA - Ir a 120km/h na faixa da esquerda e mandar vir com quem quer ultrapassar, nunca saindo da mesma faixa porque "não podem andar a mais velocidade de que a que estou a ir"


era porreiro cada um ir mandando umas postas de pescada também de forma a completar :p
 
FAIXA CENTRAL - Ir na faixa central a 80kmh, a fazer alta fila, com a faixa da direita vazia, só porque andar na direita é para os camioes e para os velhos...
 
hehe e para completar a série:

FAIXA DA DIREITA - a ultrapassar todos porque vão todos nas à esquerda devagar e ninguém vai naquela faixa
 
Auto estrada- nunca dar pisca nem olhar para os espelhos!
Pontes - qualquer ponte com duas fachas e obrigatorio circular em paralelo com outro veiculo a 50km/h e acelerar a fundo apos o 3º apito!!
cump
 
hehe e para completar a série:

FAIXA DA DIREITA - a ultrapassar todos porque vão todos nas à esquerda devagar e ninguém vai naquela faixa

Por causa desta tive um "tete á tete" com a minha maria.... Se passar pela direita e continuar sempre na mesma faixa... é ultrapassagem?
Ultrapassagem pressupõe a retoma da faixa onde estavas anteriormente... ora se eu não retomo nada... não deve ser ultrapassagem.. certo?
 
hehe e para completar a série:

FAIXA DA DIREITA - a ultrapassar todos porque vão todos nas à esquerda devagar e ninguém vai naquela faixa

Isso não é considerado ultrapassagem se permaneceres na tua via de transito. Não convém é andar aos "S". Muitas vezes na A5 as vias da direita são as que melhor escoam o transito, eu passo a 120 pela manada toda que vai em filinha pirilau a 2 mts uns dos outros, posso ter sorte ou azar de apanhar um lento, é como tudo...
 
Por causa desta tive um "tete á tete" com a minha maria.... Se passar pela direita e continuar sempre na mesma faixa... é ultrapassagem?
Ultrapassagem pressupõe a retoma da faixa onde estavas anteriormente... ora se eu não retomo nada... não deve ser ultrapassagem.. certo?

Se continuares não é ultrapassagem, é uma cena que se dá no codigo que é sair da tua faixa, passas o carro e voltas á mesma faixa, claro que com a devida sinalização, distancias e etc tantas vezes que andam aqueles "pamonhas" la na faixa do meio, como disse ali em tom de brincadeira, se a da direita esta livre, mete-se lá e siga...
 
CEDÊNCIA DE PASSAGEM - Ora bem, vou entrar numa AE, tenho aqui um triângulo no pavimento que indica cedência de passagem, pisca não interessa e o gajo que vem a circular na AE que abrande para eu entrar se quiser, ele que sa f***, que abdique da prioridade, eu é que sou o maior, nem preciso de espelhos!!

TÚNEL DA CRIL - Ligar os médios tá quieto, só se o pópó tiver sensor auto, senão temos pena. Circular sempre entre 70 e 80 para desafiar o radar e faz uma intermitência constante com a 3ª luz de STOP por estar sempre a travar, não vá haver algum radar escondido fora dos pórticos...

FILAS DE TRÂNSITO EM VIAS PARALELAS - Eu não me ponho na fila, vou mas é acelerar e tentar entrar nalgum buraco que um cromo lento tenha aberto, se eu não conseguir que se lixe, passo por cima da zebra e pronto...

LUZES DE EMERGÊNCIA (4 PISCAS) - Só uso para estacionar em 2ª fila para simular que estou com alguma urgência e volto já para a viatura.

ROTUNDA - EPÁ, a saída é já ali e estou na faixa mais interior, vou mas é atravessar em linha recta, quero que os outros se f***, sei perfeitamente para onde vou. Ah, agora é que me lembrei que uma rotunda é redonda, daí chamar-se...rotunda, podia ter dado mais uma volta e sair em segurança já na faixa exterior...

TELEMÓVEL (EPIC) - Falar ao tlm enquanto se conduz é perfeitamente normal, é como fumar um cigarro, muitas vezes vou eu na descontra na via do meio a 80 à hora a falar com a minha babe e tudo à minha volta é paisagem, não entendo porque é que passa gente por mim a buzinar-me, essa gente não tem mais nada que fazer do que andar a buzinar para quem embaraça o trânsito...

COLETE - Gosto de o colocar no banco do condutor porque é bonito.
 
O colete é pra se ver que o carro esta vazio de noite xD faz de refletor...:D
E os 4 piscas servem para passar o transito todo pela berma só porque a nossa saída fica a 4km e a 25de abril(quem diz 25 de abril, diz IC19 e por ai fora) fica a 5km nao vou ficar á espera!!
Por acaso sou da ideia do Ballaz, normalmente como o pessoal tuga é alergico á faixa da direita, mesmo que esteja transito é a unica que fica sempre a andar porcausa das saidas, nem é perciso andar na berma...
 
Last edited:
FAIXAS DE ACELERAÇAO - Assim que entrar, nao ir até ao fim, nem ver se vem alguem para ceder passagem, é passar directo para a faixa mais á esquerda!

FAIXA DE DESACELERAÇAO - acelerar mais ainda, passar o pessoal todo que esta na fila e meter-se num espacinho passando pela zebra e se apitarem, gozar com eles porque estiveram á espera e nós passamo-los!

foi o que me lembrei xD
 
ROTUNDAS 2 - Querer saír na 3ª saída da rotunda, mas entrar pela direita e fazer toda a rotunda pela faixa de fora dificultando todas as outras pessoas!
 
Interiores - Ter um santo colado no tablier e um peluxe no retrovisor.
Lavagem - Ter o carro mais limpo e arrumado que o quarto (sofro disto :lol:)
Buzina - Serve para quando se quer ultrapassar, ou então quando passam miudas giras.
Lugar reservado a pessoas com deficiencias, grávidas e idosos - "Olha este, está mesmo à minha espera, de qualquer maneira ninguém o ia meter aqui"
 
Last edited:
-Conduzir o máximo possível colado á traseira do carro da frente, para quando ele se fartar de ser encandeado pelas luzes, e acelerar um gajo passar por eles a derreter pra mostrar quem manda!!! (e depois dar 4 piscas)

-Arreliar sempre os condutores com carros mais fracos: que é para demonstrar a superioridade, e não correr o risco de levar um arreio....
 
PONTES - qualquer ponte com duas fachas e obrigatorio circular em paralelo com outro veiculo a 50km/h e acelerar a fundo apos o 3º apito!!

:D
 
Back
Top