Perdi o adaptador para os pernos de segurança...

pois e perdi o adaptador dos pernos de segurança (bora la limpar a s jantes e arrancar com o adaptador na jante)](*,)
e o pior e que nao tenho mais nenhum adaptador, nao tenho a caixa deles pois ja vinham no carro quando o comprei...
alguem sabe como desenrrascar?
os pernos sao aqueles tipicos de tres buracos no topo que se veem muito nos 6k e nao so, mas ja me disseram que sao todos diferentes, eu tava a pensar em tentar encontrar um o mais parecido e tentar adaptar aos parafusos que la tenho...
ou isso ou desapertar todos os outros parafusos e depois rodar a jante para aliviar o parafuso de segurança...

que dizem?ja aconteceu a alguem?
 
pois e perdi o adaptador dos pernos de segurança (bora la limpar a s jantes e arrancar com o adaptador na jante)](*,)
e o pior e que nao tenho mais nenhum adaptador, nao tenho a caixa deles pois ja vinham no carro quando o comprei...
alguem sabe como desenrrascar?
os pernos sao aqueles tipicos de tres buracos no topo que se veem muito nos 6k e nao so, mas ja me disseram que sao todos diferentes, eu tava a pensar em tentar encontrar um o mais parecido e tentar adaptar aos parafusos que la tenho...
ou isso ou desapertar todos os outros parafusos e depois rodar a jante para aliviar o parafuso de segurança...

que dizem?ja aconteceu a alguem?

Tenta nas casas de jantes pode ser k te consigam tirar os ditos sem estragar nada.
 
è um risco tentares forxar as porcas de seguranxa pk podes danifacar..
Mas olha se forem porcas de seguranxa simples tenta ver se tirares o molde se alguem consegue fazelas.
 
falei com uma oficina e eles dizem que teem uma maquina que da para tirar os pernos, ficam e destruidos...
aqui alguem conhece esse metodo?
 
Sim é normal as porcas de segurança sao unicas ...

Como foi dito a casas que tem metodos de as tirar , ficam e unitilizadas , mas é a unica solução ;)
 
Atenção que as porcas de segurança não são únicas. Eu, a trocar um pneu furado à noite, já perdi a minha e consegui arranjar uma substituta, igual e a funcionar perfeitamente. Na altura fiquei de boca aberta...
 
num torneiro acho que eles conseguem fazer um molde disso e fazer uma chave nova...
nao custa tentar..
senao tens sempre a chave universal.. Marreta e rebarbadora!! hehe
abraço
 
Boas! Vai a uma casa de jantes que arranjas a chave...ou entao...berbekim,marreta e martelo...ou melhor! Anda ai ppl que tira as porcar e jantes na boa e ate deixam o carro sobre 4 tijolos...fala com eles que resolvem! :p
Cumps!
 
Não convém avivar a memória desses tipos senão qquer dia é o carro dele também :D

Em casas de jantes eles tiram isso ;) estragando, é certo...

Mas realmente nunca testei se as douto ibiza dariam... suponho que sim porque não vi nada de especial na chave... mas também nunca me dei ao trabalho de verificar :)

Mas é bem visto experimentar não vá um dia me acontecer o mesmo ;)
 
Back
Top