perder anti-congelante

boas,

o meu gt tdi anda a perder anti-congelante, já desmontei as duas falanges de plástico que ficam aparafusadas ao bloco, a que tem a válvula de temperatura agarrada e a outra que esta na lateral do bloco, logo por cima da embraiagem, que leva agua para a sofagem, e meti silicone de alta temperatura e já não há sinais de fuga, no entanto o nível continua a descer. há alguma fuga cronica escondida que alguém tenha conhecimento? junta de cabeça duvido muito, não passa compressão e o motor trabalha impecavelmente. radiador de sofagem também não que não tenho agua no interior do carro.

cumprimentos
 
Pode ser da tampa do reservatório. Quando atinge determinada pressão é suposto abrir. Se estiver obstruído, a agua sobe e sai pelo canal do excedente. Tira a tampa e ve o interior. Se tiveres um amigo com uma igual e parada, troca por uns dias.
 
Pode ser da tampa do reservatório. Quando atinge determinada pressão é suposto abrir. Se estiver obstruído, a agua sobe e sai pelo canal do excedente. Tira a tampa e ve o interior. Se tiveres um amigo com uma igual e parada, troca por uns dias.

x2

o meu tinha o mesmo problema, troquei a tampa do reservatorio resolveu :)
 
Ve essa falange ou a peça de plastico que aperta em cima no bloco. Esse plastico nao gosta muito de ser apertado e desapertado. O meu estalou devido a isso, e a agua sai e evaporava, e nao conseguia saber onde era a fuga. Ve melhor neças peças de plastico, se nao ha fugas quanto a pressao da tubagem aumenta.
 
as falanges de plastico estao em condiçoes e ja confirmei depois da montagem. vou testar essa da tampa para ver se soluciona.
 
Boas, talves possa ser uma uma passagem num dos cilindros ou seja junta nova e rectificar a cabeça

cumps
 
no meu caso, era a cabeça empenada, nao passava agua po oleo nem po reservatorio, tinha era passagem pa um cilindro, amigo ve la se quando fazes uns kms nao ficas com muita pressao nos tubos de refrigeraçao do radiador! porque se tiveres deves ter a junta fdd ou mesmo a cabeça empenada como eu tive em que foi preciso rectificar, mas começa pelo tampao!!!
 
no meu caso, era a cabeça empenada, nao passava agua po oleo nem po reservatorio, tinha era passagem pa um cilindro, amigo ve la se quando fazes uns kms nao ficas com muita pressao nos tubos de refrigeraçao do radiador! porque se tiveres deves ter a junta fdd ou mesmo a cabeça empenada como eu tive em que foi preciso rectificar, mas começa pelo tampao!!!

Isso de ficar com pressao nos tubos, é muito relativo. Com o aquecimento do motor a agua espande, e aumenta a pressao nos tubos. É normal isso acontecer. O que nao pode é acontecer, é ficar em pressao depois de arrefecer, ou ficar logo com pressao, se ligares o motor e deres umas gasadas a fundo.
 
Isso de ficar com pressao nos tubos, é muito relativo. Com o aquecimento do motor a agua espande, e aumenta a pressao nos tubos. É normal isso acontecer. O que nao pode é acontecer, é ficar em pressao depois de arrefecer, ou ficar logo com pressao, se ligares o motor e deres umas gasadas a fundo.

pois o meu bastava 5 minutos ao relantim k ja parecia que us tubos iam explodir, o liquido saltava todo pelo reservatorio..
 
ainda hoje fui ao porto e vim, sempre a andar bem e pela AE, baixou do MAX para o MIN no reservatório e de resto não há sinais de nada. se fosse problema de junta ou cabeça tenho a certeza que não chegava a Lisboa. vou trocar de tampa com um amigo por uma semana.
 
Provavelmente ja fizeste ou te lembras te de ver se nao ficou ar no circuito depois de teres eliminado a fuga na falange. Mas so para teres a certeza, deixa o carro ao relantim ate a temperatura chegar aos 90º e mete depois a sofagem ligada no maximo do quente. Depois deixa arrefecer e acerta o nivel do liquido de refrigeraçao. As vezes o circuito que vai ao radiador da soufagem, fica com ar, e enquanto nao enche de agua, da ideia que a agua anda a desaparecer.
 
Back
Top