Perde gasóleo pelo filtro

Boas pessoal! Há uns tempos que tenho reparado que o meu Ibiza perde gasóleo pelo filtro de gasóleo.
Notei um dia que deixei o carro na garagem e quando cheguei tinha um poça enorme debaixo do carro na zona da roda do lado do pendura! Abri o capot e vi que era do filtro de gasóleo, (até fazia poça em cima do filtro). Isto só começou depois de ter mudado o filtro. Já reparei que também só pinga mais se o carro tiver a trabalhar, e depois de o desligar só pinga o que ainda está a escorrer.
Gostava de resolver isto porque o gasóleo anda a pingar para cima da ficha do farol de nevoeiro e não quero ter nenhum problema (apesar de saber que o gasóleo é menos inflamável que a gasolina)

O que poderá ser?
Help please!!
 
depende do motor a gasóleo... o mesmo não foi identificado então é difícil responder... há seat ibiza a gasóleo desde os anos 80... obviamente os filtros de gasóleo de um modelo 1.7D 021a são diferentes por exemplo do modelo 1.9D 6k...
 
na parte de cima do filtro, tens uma peça em plástico.tens de tirar a tranca metalica dessa peça em plástico e substituis o oring que tens lá dentro. esse o'ring é feito em viton, caso recorras a uma casa de vedantes/rolamentos para o comprar. podes sempre comprar o o'ring na origem. a refª original do o'ring é: 1J0 198 247. cuidado na montagem para não danificares o o'ring.
 
Sendo assim é de mais simples resolução do que aquilo que pensei!
Ultima duvida. Supostamente quando se troca o filtro de gasóleo o novo já não deveria trazer o dito o'ring para se proceder à troca?
 
Comprei na origem os dois o'rings, e aproveitei e mudei o ferro "cabeça de mickey" que fica por cima, e até ver está impecável!
Obrigado pela ajuda professor! =D>
 
penso que o que te tas referir chama se freio amigo abraço

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Sim, mas quando procurei pelo part number na net, encontrei mas o tal freio está apelidado de rato mickey, e realmente parece mesmo LOL

"Spare mickey mouse spring clip VW# 1j0 127 250"
 
o meu 1.9D andou muito tempo com um clip (dos grossos) daqueles dos papeis até eu anular essa porcaria do retorno... neste momento tenho aplicado o filtro de combustível do smart a diesel... o retorno vai directamente para o depósito. apliquei foi uma valvula de retenção na alimentação. na época fartei-me de andar com fugas e bolhas de ar no gasóleo por causa da válvula de retorno branca, dos o'rings e da tampa inferior (em plástico) do filtro.
 
Back
Top