Perde força aos 120

Boas!

Tenho um gt tdi de 98 que comprei a uns meses e ate aqui tenho estado satisfeito com o carro, mas ai a uns tempos aconteceu o primeiro problema e um pouco estranho para mim.
O meu carro de um momento para o outro não passa dos 120, ate la esta a puxar bem mas chega aos 120 perde força e só com alguma dificuldade passou os 120 mas sem força nenhuma. Ja desliguei e liguei o carro e ficou "bom" mas a uns tempos atrás já nem isso resultou.
Falei com um colega meu que tb tem um e que me disse que possivelmente era a maf, pq ja lhe tinha acontecido o mesmo. Entretanto o que me aconteceu foi esquisito de certa forma para mim.... o carro parece que ficou sem bateria pq o relogio voltou a ficar a zero, e o erro deve ter apagado pq o carro ja esta "normal", o que acho estranho é que o radio ficou igual não perdeu nd estava tudo gravado....

Se eu agr ligar o carro ao vag será que o erro la esta?
Ja aconteceu a alguém? o que poderá ser?

Obrigado!
 
o carro tem carga????? se tiver pode ser de ele entrar em safe mode, desligando e ligando o carro faz um reset sem apagar memorias, liga ao cabo a ver os erros que aparece....
 
o carro tem carga????? se tiver pode ser de ele entrar em safe mode, desligando e ligando o carro faz um reset sem apagar memorias, liga ao cabo a ver os erros que aparece....

nao, o carro esta de origem, mas nao sei se ja teve carga! o que acho estranho é que de um momento para o outro foi como se tivesse desligado a bateria, mas nao desligei e o carro ficou "bom"
 
No meu com os mesmos sintomas era um tubinho dentro da centralina que estava roto ( acontece com bastante frequencia). Faz uma pesquisa aqui no forum em relação a essa situação. Este tubo vai ligar ao medidor de pressão do turbo dentro da centralina. Vê com o VAG-COM qual é o erro e faz uma pesquisa do mesmo no google. Não me recordo do código de erro. Espero ter ajudado

Abraço
 
Amigo, tenta ver se o sensor de temperatura da tubagem que vem do interculer está com sugidade!
No meu 6K era esse sensor que tá nas coves e os sintomas são quase como uma save mod mas sem deixar qualquer
registo na centarlina, deixando e voltando a fazer leituras constantemente!
Aquilo apanha muitas impuresas e tá numã posição muito ingrata como me disse o mecanico, inclinado para baixo!

Abraço!
 
boas amigo boeiro...
eu tenho uma 6k 90 cv que tambem tem o mesmo sintoma, no vag-com dizia que era o sensor de pressao... fui a seat fazer um check up e disseram me igual ai troquei o sensor... mas ficou igual:x tambem ja cheguei a ver esse tubo da centralina que foi falado e ja foi trocado... ficou na mesma igual :x nao sei o que sera... mas vou mandar limpar o turbo ja me disseram que era isso... senao for do turbo tambem nao se perde dinheiro por de vez enquando faz bem limpar o turbo ;-)

abraço!
 
obrigado pelas dicas, vou ver se ele ate ao fim de semana volta a fazer o mesmo, dps no fim de semana vou fazer uma revisao nesses tais tubos ;) ate agr continua "bom".... estranho....
 
obrigado pelas dicas, vou ver se ele ate ao fim de semana volta a fazer o mesmo, dps no fim de semana vou fazer uma revisao nesses tais tubos ;) ate agr continua "bom".... estranho....

Podemos ver isso com o vag com e dar uma vista de olhos nos tubos...
Abraço
 
Amigo, tenta ver se o sensor de temperatura da tubagem que vem do interculer está com sugidade!
No meu 6K era esse sensor que tá nas coves e os sintomas são quase como uma save mod mas sem deixar qualquer
registo na centarlina, deixando e voltando a fazer leituras constantemente!
Aquilo apanha muitas impuresas e tá numã posição muito ingrata como me disse o mecanico, inclinado para baixo!

Abraço!

sensor de temperatura?????
 
sensor de temperatura?????

Sim amigo Duarte_XR, é o sensor de temperatura da pressão do ar que vem do interculer para o turbo!
Foi o que me diseram na seat!
Mas só depois de o mudar é que virei mesmo se será dai!
Pois estou farto de gastar guita, já foi MAF, reparação de turbo, agora terá de levar esse sensor, vamos lá ver se será
mesmo dai!
Abraço!
 
Viva pessoal.

Eu tenho um 6K2, e até á pouco tempo ele tinha o mesmo problema apresentado. ("Se ligares e desligares ele volta ao normal, mas se puxares por ele, corta aos 120km").

A mim trocaram-me o medidor e valvula n75 (Junto ao para-brisas, a preta).

E o que era.. ("Resolvido graças á malta do Ibiza Club"), um tubo roto junto á EGR.

O meu furo era muito pequeno,começou por ter esse sintoma, quando aumentou era uma fumaçada dos diabos..

Consegui ver o furo graças aos olhos experientes de um mecânico que me disse que normalmente existe óleo nesses pontos.

Procura e verifica isso.

Pode ser outra coisa, mas é muito semelhante aos sintomas que o meu apresentava.

Verifica isso e diz qualquer coisa.
 
Este fim d semana nao tive tempo para ver e pouco andei com o carro, mas ate agora nao voltou a acontecer.... vou ligar ao vag e verificar para ver se existem fugas
;-)
 
Boas noites.

O meu apresentava um erro que indicava a N75 como falha, mas não era..

Era esse dito tubo que fica no seguimento da EGR, segundo o mecânico da oficina autorizada SEAT é comum romper..

Pode nem ser muito visível, mas procura as "humidades de óleo".

Inté
 
Back
Top