Perdas de tracção

Boas,

Abri este tópico para falarmos das perdas de tracção que sentimos nos nossos carros.. Isto é mais um desabafo.. LOL

Eu th uma Ibiza 6L FR tdi, ou seja um pd130, com FMIC, Repro e mais umas coisitas d nd.. Ou seja o meu carro n é nd d especial em relação a muitos k andam aí.. Tenho jantes 16"(originais), uso pneus Continental SportContact2 e na suspensão umas molas G&M com amortecedores trabalhos. Isto só para introduzir o k vou dizer a seguir:

Em estradas interiores, em k uso 3as e 4as th umas perdas de tracção brutais a seguir as curvas, mais em 3ª do k em 4ª.. Isto com estrada seca e em variadas situações..! Sinceramente até acho piada a coisa, dá a sensação de ter um carro muito potente.. :D

Mas quando isto me acontece a mim k th 180 ou 190cv, pergunto m a mim próprio e o pessoal dos 220, 230, 240cv e por aí fora? Como seguram nos bixos?
Gostava k o pessoal contasse como os vossos carros, principalmente os similares ao meu se portam nestas situações.. E já agora se o pessoal dos carros cheios de AÇO andam tdx com autoblocante.. LOOL

Resumindo...


Tens muitas perdas de tracção nas saídas de curvas?




Abraço a todos, colaborem...


P.S. Nem k seja para dizer: o meu carro tem 30cv e jante 19" portanto n th esses problemas.. lol
 
Em estradas nacionais curva contra curva se acelerasse a fundo ia em frente loool

Mete jante 17 e uns bons pneus de verão borracha mole, barras AA... já notas muita diferença.
 
Em estradas nacionais curva contra curva se acelerasse a fundo ia em frente loool

Mete jante 17 e uns bons pneus de verão borracha mole, barras AA... já notas muita diferença.

Barra AA superior já tenho.. Penus penso k n são maus.. lol

Mas th curiosidade, tipo tu no teu 6L todo carregado, deves ter perdas de tracção enormes, n?
 
o meu é um manco, calça 205/40/17 eagle F1, barra AA coils e mais uns extras de chassis. tenho pai 300 Nm ou mais qq coisa... nao preciso de ter tanta potencia nem binario como voces para me queixar do mesmo. penso que os 6l foram os ibizas menos conseguidos de chassis. 6k2 curvam mais e 6k tambem. os 6l sao demasiados flexiveis e nessas situaçoes sinto perfeitamente a tendencia de sair de frente e muitas vezes o TCS ajuda. quando esta desligado, se a roda do lado de dentro derrapa so para levantando o pé. Faço ideia certos ibizas com 300cv...:D
 
Por muito que faças n vais ter grandes soluções......Os teus pneus são mt bons!

Solução??N andar pendurado á hooligan no acelerador á saida das curvas!!:rir: :rir:

abc
 
Pois eu tenho um igual ao teu ou seja FR PD130 com a grande diferença do teu ou seja FULL STOCK de motor pois tambem tenho barra AA coisa que nao trazia e ha certos sitios principalmente ao sair de rotundas calco e la se sente a rodinha a dar voltas sem agarrar ao chão, então se for em dias de chuva cuidado com o pé;) , isto nestes carros é cronico :D sou da mesma opinião do user david padrao 6K2 e 6K curvam melhor e pra não falar dos problemas dos cinoblocos e etc que os nossos 6L teimam em gastar mais do que os irmaos mais velhos...

Abraço
 
Pois eu tenho um igual ao teu ou seja FR PD130 com a grande diferença do teu ou seja FULL STOCK de motor pois tambem tenho barra AA coisa que nao trazia e ha certos sitios principalmente ao sair de rotundas calco e la se sente a rodinha a dar voltas sem agarrar ao chão, então se for em dias de chuva cuidado com o pé;) , isto nestes carros é cronico :D sou da mesma opinião do user david padrao 6K2 e 6K curvam melhor e pra não falar dos problemas dos cinoblocos e etc que os nossos 6L teimam em gastar mais do que os irmaos mais velhos...

Abraço


Sinoblocos os meus n me chateeiam mais, já ando com os do Cupra a muito tempo.. LOl :)

Tou a ver k isto é mm crónico nos 6L.. Eu já n falo em rotundas, que isso das rotundas penso ser normal em qualquer carro.. :)

É mm em saídas de curvas, etc.. As vezes até curvas mais abertas tb..

Gostava que o pessoal dos 2xx cv viesse aqui contar a sua experiencia..


Abraço a todos..
 
O pessoal que tem >240 cavalos não tem muito esse problema porque é como disse o kafir se aceleram vão em frente...a questão aqui é ter turbo disponível em baixa rotação, então mal aceleram ele patina os turbos grande pegam mais tarde, como tal, por um lado quando chegam a pegar a serio, já estão na curva seguinte, por outro, os donos sabem disso, e já não se esticam...Mas convido toda a gente a fazer Póvoa de Lanhoso - Cabeceiras...é uma estrada à Homem!!!
 
O pessoal que tem >240 cavalos não tem muito esse problema porque é como disse o kafir se aceleram vão em frente...a questão aqui é ter turbo disponível em baixa rotação, então mal aceleram ele patina os turbos grande pegam mais tarde, como tal, por um lado quando chegam a pegar a serio, já estão na curva seguinte, por outro, os donos sabem disso, e já não se esticam...Mas convido toda a gente a fazer Póvoa de Lanhoso - Cabeceiras...é uma estrada à Homem!!!


Boas,

N conheço essa estrada, mas na minha zona há bastantes estradas interiores em k o meu 6L, já tem potência "a mais".. A luzinha laranja acende nas curvas tdx.. LOL

A ver se com uns Hicon GT melhora..


Cumps
 
O pessoal que tem >240 cavalos não tem muito esse problema porque é como disse o kafir se aceleram vão em frente...a questão aqui é ter turbo disponível em baixa rotação, então mal aceleram ele patina os turbos grande pegam mais tarde, como tal, por um lado quando chegam a pegar a serio, já estão na curva seguinte, por outro, os donos sabem disso, e já não se esticam...Mas convido toda a gente a fazer Póvoa de Lanhoso - Cabeceiras...é uma estrada à Homem!!!

E faço.. mas de 206:cool:
 
O pessoal que tem >240 cavalos não tem muito esse problema porque é como disse o kafir se aceleram vão em frente...a questão aqui é ter turbo disponível em baixa rotação, então mal aceleram ele patina os turbos grande pegam mais tarde, como tal, por um lado quando chegam a pegar a serio, já estão na curva seguinte, por outro, os donos sabem disso, e já não se esticam...Mas convido toda a gente a fazer Póvoa de Lanhoso - Cabeceiras...é uma estrada à Homem!!!


Boas,

N conheço essa estrada, mas na minha zona há bastantes estradas interiores em k o meu 6L, já tem potência "a mais".. A luzinha laranja acende nas curvas tdx.. LOL

A ver se com uns Hicon GT melhora..


Cumps
 
isto é so bravos aqui :D :D :D

a seguir as curvas? so s tiveres a falar de traçao traseira? :rir: :rir:

bem por acaso uma vez a sair da rotunda da rep de segunda pisei e a put n parava de escrever tava a ver q ia so parar no betao loool :D
 
isto é so bravos aqui :D :D :D

a seguir as curvas? so s tiveres a falar de traçao traseira? :rir: :rir:

bem por acaso uma vez a sair da rotunda da rep de segunda pisei e a put n parava de escrever tava a ver q ia so parar no betao loool :D


Essa pergunta era para mim? Sim a saída das curvas e mm em curva se pisar tenho muitas perdas de tracção, isto principalmente em 3ª, mas já tou a ver k é cronico nos 6L..

Um carro n precisa de ser tracção traseira para ter perdas de tracção.. ;)
 
Essa pergunta era para mim? Sim a saída das curvas e mm em curva se pisar tenho muitas perdas de tracção, isto principalmente em 3ª, mas já tou a ver k é cronico nos 6L..

Um carro n precisa de ser tracção traseira para ter perdas de tracção.. ;)

Eu queria dizer era q se fosse de traçao traseira é q era fixe :D
 
O carro é concebido para 130cvs, mete-se carga é normal que haja comportamentos alterados, cabe ao condutor ajustar a condução, um 911Turbo também perde tracção como gente grande e não é por isso que tem um mau chassi, o condutor tb tem que ter skills. Pisar a fundo com o carro descompensado não é falta de tracção é azelhice. eheh
 
O carro é concebido para 130cvs, mete-se carga é normal que haja comportamentos alterados, cabe ao condutor ajustar a condução, um 911Turbo também perde tracção como gente grande e não é por isso que tem um mau chassi, o condutor tb tem que ter skills. Pisar a fundo com o carro descompensado não é falta de tracção é azelhice. eheh

Eu com isto n kro dizer k n tenha controlo sobre o carro, até pk em situações dessas nunca perdi o controlo do carro(ainda bem), apenas registo esse facto e gostava k discutissem as perdas de tracção em relação a suspenção k têm e a potência k têm.. Isto em 6L..

Claro k eu já sei como o meu carro é e já n calco feito tolo á saída das curvas.. Já sei o resultado k dá.. LOL


Abraço
 
Não diria que seja azelhice mas é mais do genero puto acaba de tirar carta e puff FR nas maos, e depois "É pá isto é que anda" acelera-se em todo o lado armado em heroi e da asneira:D:D:D por mim falo que ja apanhei uns 2 sustos um em estrada seca e outra em estrda molhada mas é ai que aprendemos as manhas dos bichos e falo stock nem imagino com carga:D

Há um topico na secção do humor onde já se tira carta em Cupras eu tirei num manco não estava abituado ao kick que a diferença de cavalos dá:p se tivesse tirado carta num Cupra a diferença era menos cavalagem ai ja sabia +/- com que lidar;)

Abraço
 
Peguem num exemplo, entre um 911 GT3 e um 911 turbo... à saída da curva o GT3 sai-se melhor. N/A vs Turbo.

Não há nada a fazer, o pé direito é quem tem de controlar o pedal.

Cumps
 
Back
Top