Perda de potência em 6l pd130 não passa dos 180

Boas
Ando ás aranhas com a minha ibiza 6l pd130 sport. Os sintomas são um ligeiro aumento dos consumos, não dá o kick e em plano não passa dos 180km/h (em 5ª 3500rpm e em 6ª 3000rpm).
Já liguei ao vag-com não dá erros, já experimentei com uma maf nova, com uma falange na egr (que já limpei e que baba oleo pelo respiro). A revisão (óleo, filtros de óleo, ar e gasóleo) foi feita à meio ano leva 6 mil kms. Já dei uma sopradela no filtro de ar e sprey na maf. Já efectuei uma "limpeza da geometria do turbo" via vag-com e vejo o actuador a abrir e fechar penso que normalmente e a dar valores acima de 99%.

Dos vários logs que já fiz:
no campo 3 valor correcto ao relantim e picos com mais de 1000
no campo 11 pede até 2346 ele acompanha fazendo picos de 2400
no campo 13 no máximo 0.40, dois positivos e 2 negativos e a soma perto de zero
no campo 15 é que axo estranho a IQ actual acompanhar sempre a IQ pedida até aos 50, mas depois a IQ pedida em carga máxima é 69.7mg/r mas a IQ actual não passa dos 55. Será normal? Injectores?
Log campo 11 e 15:
log17022012.png


Cumps
 
Last edited:
Faz um log no campo 3 e 11 e posta .

vê tambem o campo 04, ultimo quadrado ao relentim e posta aqui o valor. (ponto da cam)

Cumps
 
Boas
Relativamente ao campo 4 ao relantim com o carro quente, o synchro angle dá -2.8. Tenho o carro à 16 mil kms e ainda não toquei na distribuição mas já estou a dever uns kms para a trocar (deveria ser aos 180 mil e vai com 190).
Vou fazer o log do 3 e 11 ao mesmo tempo e mais logo posto.
Desde já agradeço a ajuda!

Cumps
 
Boas
Relativamente ao campo 4 ao relantim com o carro quente, o synchro angle dá -2.8. Tenho o carro à 16 mil kms e ainda não toquei na distribuição mas já estou a dever uns kms para a trocar (deveria ser aos 180 mil e vai com 190).
Vou fazer o log do 3 e 11 ao mesmo tempo e mais logo posto.
Desde já agradeço a ajuda!

Cumps

Logo ai esta um grande erro.
O valor para cam stock deve rondar 0.0 +0.6

Cumps
 
Boas
Isso pode sair do ponto em andamento ou só mesmo ao mudar a distribuição?
Poderá isso tirar força ao carro (está stock) sem que ele fassa fumo?

Cumps
 
Log dos campos 003 e 011:

,411.62,1743,245.0,240.1,63.0,412.01,1722,1040.4,1029.6,34.7,,,,,
,412.41,1701,250.0,235.2,63.0,412.81,1701,2142.0,1064.7,30.7,,,,,
,413.21,1764,850.0,602.7,4.8,413.61,1827,2223.6,1544.4,34.7,,,,,
,414.01,1932,850.0,960.4,4.8,414.41,2058,2305.2,2281.5,55.4,,,,,
,414.81,2184,850.0,1136.8,4.8,415.19,2310,2335.8,2281.5,55.4,,,,,
,415.59,2436,850.0,1078.0,4.8,415.99,2562,2346.0,2234.7,54.6,,,,,
,416.39,2667,850.0,1053.5,4.8,416.79,2793,2346.0,2304.9,57.0,,,,,
,417.19,2919,850.0,1063.3,4.8,417.59,3045,2346.0,2340.0,58.6,,,,,
,417.99,3150,850.0,1033.9,4.8,418.39,3234,2346.0,2351.7,60.2,,,,,
,418.79,3339,850.0,1009.4,4.8,419.17,3465,2346.0,2340.0,61.0,,,,,
,419.60,3549,850.0,980.0,4.8,420.02,3654,1366.8,2328.3,63.0,,,,,

Cumps
 
Log dos campos 003 e 011:

,411.62,1743,245.0,240.1,63.0,412.01,1722,1040.4,1029.6,34.7,,,,,
,412.41,1701,250.0,235.2,63.0,412.81,1701,2142.0,1064.7,30.7,,,,,
,413.21,1764,850.0,602.7,4.8,413.61,1827,2223.6,1544.4,34.7,,,,,
,414.01,1932,850.0,960.4,4.8,414.41,2058,2305.2,2281.5,55.4,,,,,
,414.81,2184,850.0,1136.8,4.8,415.19,2310,2335.8,2281.5,55.4,,,,,
,415.59,2436,850.0,1078.0,4.8,415.99,2562,2346.0,2234.7,54.6,,,,,
,416.39,2667,850.0,1053.5,4.8,416.79,2793,2346.0,2304.9,57.0,,,,,
,417.19,2919,850.0,1063.3,4.8,417.59,3045,2346.0,2340.0,58.6,,,,,
,417.99,3150,850.0,1033.9,4.8,418.39,3234,2346.0,2351.7,60.2,,,,,
,418.79,3339,850.0,1009.4,4.8,419.17,3465,2346.0,2340.0,61.0,,,,,
,419.60,3549,850.0,980.0,4.8,420.02,3654,1366.8,2328.3,63.0,,,,,

Cumps

Ho homem, faz upload do ficheiro do log para um site qualker e posta aki o link para sacarmos, assim é dificil de ver seja o que for.

Cumps
 
:p mesmo que mistura!
E se for assim:
log25022012campo0311.jpg

(ali pró fim foi uma mudança de caixa)
Mais tarde vou tentar postar o ficheiro.

Cumps
 
Last edited:
Boas
Ando ás aranhas com a minha ibiza 6l pd130 sport. Os sintomas são um ligeiro aumento dos consumos, não dá o kick e em plano não passa dos 180km/h (em 5ª 3500rpm e em 6ª 3000rpm).
Já liguei ao vag-com não dá erros, já experimentei com uma maf nova, com uma falange na egr (que já limpei e que baba oleo pelo respiro). A revisão (óleo, filtros de óleo, ar e gasóleo) foi feita à meio ano leva 6 mil kms. Já dei uma sopradela no filtro de ar e sprey na maf. Já efectuei uma "limpeza da geometria do turbo" via vag-com e vejo o actuador a abrir e fechar penso que normalmente e a dar valores acima de 99%.

Dos vários logs que já fiz:
no campo 3 valor correcto ao relantim e picos com mais de 1000
no campo 11 pede até 2346 ele acompanha fazendo picos de 2400
no campo 13 no máximo 0.40, dois positivos e 2 negativos e a soma perto de zero
no campo 15 é que axo estranho a IQ actual acompanhar sempre a IQ pedida até aos 50, mas depois a IQ pedida em carga máxima é 69.7mg/r mas a IQ actual não passa dos 55. Será normal? Injectores?
Log campo 11 e 15:
log17022012.png


Cumps

... uma coisa é certa, gasoleo aparentemente tens a ser injectado, a não ser que tenhas fuga na bomba de gasoleo, o que até é bastante comum, agora dá uma olhadela à pressão de turbo e ao caudal de ar

Quanto ao IQ é normal, tu pedes um determinado IQ, que é sempre 70 com pedal a fundo e é limitado pela MAF e por um mapa chamado torque limiter para poupar embraiagem ... não queiras 70mgs/r de gasoleo injectados :)
 
Last edited:
:p mesmo que mistura!
E se for assim:
log25022012campo0311.jpg

(ali pró fim foi uma mudança de caixa)
Mais tarde vou tentar postar o ficheiro.

Cumps

Não vejo nada de mal, gasoleo certo, pressao certa, caudal de ar certo, não será um bocadinho de carvão no escape?
 
Boas
Obrigado por esclareceres essa dúvida sobre o IQ. Sendo o valor normal não será por aí também. Fugas aparentemente só ligeira de óleo pelo respiro da egr.
Resta apenas a dúvida no synchro angle que dá -2.8.
Talvez seja mesmo carvão no catalizador. Andei meio ano a fazer consumos. Mas ainda no outro dia fiz mais de 250kms a derreter e do principio ao fim não passou dos 180km/h em plano, não limpou nada :p Ao abanar ou bater no catalizador não noto em nada solto. Alguma maneira de o testar?

Cumps
 
Boas
Obrigado por esclareceres essa dúvida sobre o IQ. Sendo o valor normal não será por aí também. Fugas aparentemente só ligeira de óleo pelo respiro da egr.
Resta apenas a dúvida no synchro angle que dá -2.8.
Talvez seja mesmo carvão no catalizador. Andei meio ano a fazer consumos. Mas ainda no outro dia fiz mais de 250kms a derreter e do principio ao fim não passou dos 180km/h em plano, não limpou nada :p Ao abanar ou bater no catalizador não noto em nada solto. Alguma maneira de o testar?

Cumps
1º Afina o syncro angle

2º catalizador? isso ja nao se usa, fora com isso hehehe
 
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