Perda de liquido de refrigeração G12

boas malta

o meu AFN esta a dar comigo em doido,perde 1cm de agua no vaso de expansão a cada +-200km,já mudei a tampa e o vaso a valvula de temperatura o ponteiro n passa dos 90 graus o oleo n tem agua o liquido não tem oleo,Quando paro o carro a pressão que cria no vaso tambem n é muita, n sei o que será.....
amanha vou ver a bomba de agua que n foi mudada aos 90 mil porque o manelgt disse que estava boa o carro tem 93 mil km,tambem já me disseram que pode estar a perder para a sofagem:respect:

Cump
 
junta, kause de certeza e pode ter esses sintomas n akece, o oleo n tem agua etc... no meu caso deitava a agua pelo respiro.
 
Se for pela junta da cabeça , a agua é queimada na combustão e desaparece.

Pode tambem criar "pressao" vinda da combustão e é deitada fora pelo respiro (se tiver).

Só tem 93.000km ? ou 393.000km ? ... Isso é que já é um possível problema.
heeheh, na brinca, se calhar sao mesmo reais.

Se nao a ves pingar por nenhum lado... tem que ser consumida ! Se perdesse para a sofagem, tinhas a zona dos pes do pendura ou afins, todos molhados dentro do carro.

Se fosse a bomba de agua, a agua nao girava e o carro aquecia. Deixa tar a bomba, a menos que ele pingue pela junta dela.
 
Se for pela junta da cabeça , a agua é queimada na combustão e desaparece.

Pode tambem criar "pressao" vinda da combustão e é deitada fora pelo respiro (se tiver).

Só tem 93.000km ? ou 393.000km ? ... Isso é que já é um possível problema.
heeheh, na brinca, se calhar sao mesmo reais.

Se nao a ves pingar por nenhum lado... tem que ser consumida ! Se perdesse para a sofagem, tinhas a zona dos pes do pendura ou afins, todos molhados dentro do carro.

Se fosse a bomba de agua, a agua nao girava e o carro aquecia. Deixa tar a bomba, a menos que ele pingue pela junta dela.


podes crer que são reais comprei na sear com 8km:clap:

bom acho que tenho que me preparar para o pior:respect:
mas ainda quero ver a bomba de agua antes de avançar para a junta:clap:

cump
 
Hehe, boa compra !!! Desde novinho :p

Garanto-te que se a temperatura nao sobe para além dos 90/95º (podes sempre conferir com o vag-com), então... não é da bomba de água. ;) - na sua função de fazer girar a agua, conforme as rotações do motor.

Pode sim, ser de alguma junta da bomba de agua ou outras juntas (ou do proprio radiador em si)... mas se nao vês pingar... tens as juntas boas.

Alguma vez o carro te aqueceu de forma anormal ?


podes crer que são reais comprei na sear com 8km:clap:

bom acho que tenho que me preparar para o pior:respect:
mas ainda quero ver a bomba de agua antes de avançar para a junta:clap:

cump
 
Se for pela junta da cabeça , a agua é queimada na combustão e desaparece.

Pode tambem criar "pressao" vinda da combustão e é deitada fora pelo respiro (se tiver).
...
Explica-me lá essa que eu nao percebi :eek: agua ir para as camaras de expansao, se for a junta da cabeça estalada passa é pressao de oleo para a agua e ai como a pressao vai o aquecimento a agua é ao contrario do oleo e aumenta ainda mais a pressao e ebolui e out.
Abrç
 
Eu tive no meu 6k2 com 90milK reais esse problema saia me liquido pelo respiro, resultado junta queimada! Levou junta nova e ficou impec!
 
Tb tou c o mm problema e ainda n sei o k é. Tenho um 6l c 58.000km e acontece me a mm coisa , n vejo nd a pingar a nao ser quanto vou em grande velocidade abro o capo e vejo tdo espirrado junto ao deposito de agua do g12. Ja mudei o sensor de temperatura ou tensor n sei bem e continua na mm. Antes de ir para coisas piores vou passar agora para a bomba de agua para ver se o problema é dai. N sei se isto é normal p um carro c poucos km ou entao tive azar.
 
O facto de sair água pelo vaso é sinal de junta da cabeça queimada/rasgada, e deixa passar a pressao do oleo para o circuito de agua, porque a tampa do vaso tá preparada para aguentar pressao até 2bar.
Cumps
 
Camaleao... a minha ideia é esta:

A junta (queimou ou rompeu) entre pelo menos dois pontos que deveriam ser estanques :
- entre cilindros - motor pode falhar ou falha mesmo.
- entre água e oleo - aparece a tal papa ou acastanhada , se se detectar na agua . ou esbranquiçada se detectarmos no oleo
- entre agua e cilindro - motor pode falhar um pouco ou muito depende da quantidade de agua a passar , e a agua desaparece do vaso e radiador.
- entre oleo e cilindro - sai fumo branco p/ escape e desaparece o oleo do motor.
- ou ainda estar queimada para fora do motor e aí a agua ou o oleo vão desaparecer , e possivelmente até se vê a escorrer pelo bloco do motor abaixo .
 
Já agora..verifiquem la´ que não tem óleo a mais no motor! O meu na altura de uma revisão tinha óleo a mais e fazia com que o liquido evaporasse + depressa. Tava acima da marca do máximo da vareta do óleo....
Tirei óleo até ficar entre as marcas normais e deixou de beber g12.
 
Camaleao... a minha ideia é esta:

A junta (queimou ou rompeu) entre pelo menos dois pontos que deveriam ser estanques :
- entre cilindros - motor pode falhar ou falha mesmo.
- entre água e oleo - aparece a tal papa ou acastanhada , se se detectar na agua . ou esbranquiçada se detectarmos no oleo
- entre agua e cilindro - motor pode falhar um pouco ou muito depende da quantidade de agua a passar , e a agua desaparece do vaso e radiador.
- entre oleo e cilindro - sai fumo branco p/ escape e desaparece o oleo do motor.
- ou ainda estar queimada para fora do motor e aí a agua ou o oleo vão desaparecer , e possivelmente até se vê a escorrer pelo bloco do motor abaixo .

hoje fui ao manuelGT e colocamos o circuito a pressão e nada, n saiu agua em lado nenhum,o termostato abre a ventoinha dispara,a pressão no vaso é normal o liquido apresenta a sua cor natural(limpinho)o oleo esta a nivel...lol
conclusão ficamos a saber o mesmo,vou ter que andar assim ate tornar a acender a luz o que com este vaso novo nunca fez,porque tenho andado atento,mas vou ver se baixa o nivel outra vez ate apitar.
Tambem se for a junta queimada pior não pode ficar...lol,visto que a cabeça vai ser nova com valvulas e tudo.:clap:

cump
 
hoje fui ao manuelGT e colocamos o circuito a pressão e nada, n saiu agua em lado nenhum,o termostato abre a ventoinha dispara,a pressão no vaso é normal o liquido apresenta a sua cor natural(limpinho)o oleo esta a nivel...lol
conclusão ficamos a saber o mesmo,vou ter que andar assim ate tornar a acender a luz o que com este vaso novo nunca fez,porque tenho andado atento,mas vou ver se baixa o nivel outra vez ate apitar.
Tambem se for a junta queimada pior não pode ficar...lol,visto que a cabeça vai ser nova com valvulas e tudo.:clap:

cump

Tb ja fiz tudo o k fizeste e cheguei a mm conclusão (nd) por isso agora vou passar p a bomba de agua.
 
ja pensas te em ver bem todas a falanges????
no meu estalou uma e depois outra e kuase k nao se via..

abraço
 
se ficas com a zona do vaso de expanção contaminada e a água desaparece...então tens o mesmo problema q eu tive;

-o aumento de pressão no circuito de refrigeração obriga a tampa de respiro a actuar...o vapor sai por aí

para isso acontecer ou junta queimada, ou como no meu caso e bem pior cabeça empenada (0,5mm).

Uma cabeça nova para o meu na SEAT ficou em quase 2500 euros com mão de obra e outras peças q tem q levar.

Ou pode-te acontecer q tenhas o radiador entupido e o aumento de pressão aliado ao aumento de temperatura te mande a água fora pela tampa de exaustão!

espero que o teu problema seja simples...porque o meu também nunca aqueceu e tinha a junta empenada e o termostato a abrir aos 100º...

Uma brincadeira cara como tudo!
 
se ficas com a zona do vaso de expanção contaminada e a água desaparece...então tens o mesmo problema q eu tive;

-o aumento de pressão no circuito de refrigeração obriga a tampa de respiro a actuar...o vapor sai por aí

para isso acontecer ou junta queimada, ou como no meu caso e bem pior cabeça empenada (0,5mm).

Uma cabeça nova para o meu na SEAT ficou em quase 2500 euros com mão de obra e outras peças q tem q levar.

Ou pode-te acontecer q tenhas o radiador entupido e o aumento de pressão aliado ao aumento de temperatura te mande a água fora pela tampa de exaustão!

espero que o teu problema seja simples...porque o meu também nunca aqueceu e tinha a junta empenada e o termostato a abrir aos 100º...

Uma brincadeira cara como tudo!
Mandaste aranjar em que seat?? A de setubal??
Isto ficou assim desde que fui por o carro na revisao dos 45mil em que mudaram a agua e a partir dali tenho este problema. Mas tb pode ser da bomba de agua certo? É que ja fiz um teste com um tubo de ensaio para detetar gases no vaso de refrigeração em que o teste é composto por um determinado liquido que muda de cor consoante o resulta, que foi feito por um amigo meu da vw, se a cor do resultado fosse esverdeado ou amarelo ai sim tinha problemas na junta ou na cabeça do motor mas a cor manteve-se sem alteração. Concluiu-se que dai nao seja por isso tenha de começar pela bomba e dps pelo radiador.
 
boas malta

o meu AFN esta a dar comigo em doido,perde 1cm de agua no vaso de expansão a cada +-200km,já mudei a tampa e o vaso a valvula de temperatura o ponteiro n passa dos 90 graus o oleo n tem agua o liquido não tem oleo,Quando paro o carro a pressão que cria no vaso tambem n é muita, n sei o que será.....
amanha vou ver a bomba de agua que n foi mudada aos 90 mil porque o manelgt disse que estava boa o carro tem 93 mil km,tambem já me disseram que pode estar a perder para a sofagem:respect:

Cump

Pois eu tive que lavar o motor 2 vezes até descobrir a fuga que era minima...e quase de certeza que é isso!

Na parte da frente do motor está uma falange em plastico colocada pró lado da frente do carro...e o meu perdia coisa minima(até já pensavamos na junta da cabeça) e a lá descobriu-se, essa mesma falange era apertada e rachou na zona aonde tem um casquilho em latão por aonde passa o perno! E hás de sacar isso pra fora e ver se não está estalada...se for só isso, com 8euros compras a falange e basta arranjar G12...e esperimentar a andar!!!

Aqui fica a foto, aquele tubo que entra mesmo ao lado da vareta vai lá dar a essa falange!
varios085bv2.jpg
 
Boas...

Pessoal tou com o mesmo problema, o liquido de refrigeração do meu carro desaparece so me dura 1 semana(sem puxar por ele ).Não tem fugas porque nao se ve nada pingado, o unico sitio onde sai agua e na tampa do deposito onde se mete o liquido mas so quando ta na marca do maximo porque a abaixo da marca não sai nada o carro nao aquece fica sempre nos 90º,. Oque axam que pode ser?

Obrigado

Cumprimentos
 
Back
Top