perda de Liquido anti congelante

boas pessoal o meu ibiza (6L) agora anda com um problema bebe o liquido anti congelante todo, todos os dias tenho que encher aquilo a bomba de agua e nova por isso dai não perde agua e também não encontro nenhuma fuga nos tubos ainda não encontrei a fuga eu encho meto o carro a trabalhar e vejo agua a sumir aos poucos o problema e que não sei por onde vai porque não vejo nada molhado tudo seco... o que eu sei e que o deposito fica sempre vazio.

alguém tem ideias? :s
 
sangra o sistema bem... depois pem ele a trb... o tempok for necessario, acelera ele tipo 2000rpm .... s fizeres em cima d areia e so moveres o karro e vez s pinga alguma koias, ou entao pede ajuda a alguem... knt tempo dmora a filar seko?



oleo ta bom? n mistura?
o karro akece, perde força?
Fumo preto ou Branko?
 
vai bebendo aos poucos... eu encho vou a casa fico pai uma hora e tal volto e pronto já não tem nada :shock: o que eu fico parvo a pensar porra para onde e que vai aquela agua toda em tão pouco tempo e que não vejo pinga em lado nenhum
 
Já tentaste abrir a tampa (com cuidado) quando o carro está quente para ver se o líquido vem acima? Não estarás com ar no circuito? Já tiraste o resguardo (protecção) plástico do cárter para ver se está molhado?
 
Eu tinha o mesmo problema,parcialmente....não ia assim de repente,mas ia,era aqueles 2 tubos que entram para a soufagem penso eu,aquilo é bastante fragil e talvez com vibraçoes parta, foi o que me aconteceu,são 2 tubos cinza,se tiverem fuga tem tipo uma crosta rosa,é o liquido G-12 da VW que temos nos ibizas,se não for isso,eh pah não sei...
Abraço
 
o resguardo esta seco isso já tirei para ver
agora abrir a tampa quando o carro esta quente ainda não, o óleo esta a precisar de ser mudado vou mudar este sábado já esta a ficar meio grosso já devia ter mudado algum tempo traz... o carro aquece o normal vai só ate aos 90 ainda não passou disso fumo faz o mesmo nada mudou...
 
hum.... o p0wd3r tb pode ter razao... (ar no circuito)

Sangra o circuito, e poem liquido novamente, e com a certeza que nao tem ar no circuito...

Se tivesses fumo branko tavas ja na merde... a esta altura de preocupaçoes tb é bom ter noticias boas... e se nao perde oleo, nem perde força nem deita fumo branko...ja nao é mau...

carro a trabalhar capot aberto e perde meia ora a ver bem ! ve se os tubos tem pressao, e se por evaporaçao nao sai tipo da valvula do radiador(mal apertada) tampa do deposito lixada...
 
no sábado tenho de ver isso já que vou trocar o óleo

fumo branco não faz e também não perde força
 
Back
Top