Perda de G12 pelo Vaso, PD130. Problema resolvido!

pelo que sei e normal nos 6L haver um pouco de consumo a nivel de liquido de refrigeraçao, tb uma vez fiquei naquela pq faltava um pouco, mas falei com alguem que trabalha na seat e logo me disse que e normal nesses carros eu pelo menos falo pelo meu a 5mil km atraz estava no max agora esta entre o max e o min

mas uma maneira de saberes se a junta esta queimada e simples, pela manha antes de ligares o carro perdes 2m abres o capot e desapertas a tampa do vaso, se ouvires um psit quando abrires e sinal que tens preçao no sistema logo problema na junta, se nao tiveres esse psit normalmente esta tudo ok

ha e nao se guiem pelo ponteiro da temperatura dos 6L pq dos 75 ou 80 ate aos 110 mais ou menos esta sempre a 90° podem controlar com o vag com se e verdade ou nao isto
 
Last edited:
Peguei no carro hoje e tinha uma poça de G12 d baixo do carro, felizmente parece-me que n é a junta... Veredicto 2ª feira!
 
no meu antigo 6k tb tive um problema semelhante, so mandava para a rua quando esticava com ele, meti vaso, radiador, bomba de agua, tubos..e afinal era mesmo a junta com fuga po cilindro!
quanto ao teu caso deverá ser uma fuga nos tubos visto ter essa tal poça no chao!
No meu 6L ja tenho o carro á um ano e ainda nao acrescentei g12! mas ja deve ter sido trocado a junta visto no bloco ter uma anotaçao M12 a corretor no dito cujo!
abraço e boa sorte!
 
Nos 6k há uma falange junto ao bloco que costuma partir. Aconteceu no meu e só se vê se puserem o circuito a pressão, porque com o carro quente nem dão por isso.
 
Pode ser alguma coisa entupida , que depois nao deixa circular bem o liquido.

A minha passat tem um pequena passagem na junta por causa disso, o tubo de retorno para o vaso estava entupido, a gua não circulava no circuito andei sem agua a refrigerar o motor sem saber só na sexta-feira que tive um pouco parado é que a carrinha aqueceu e dei por ela, uma ***** sem jeito nenhum.
 
a mim acontece-me precisamente o mesmo e já levou:
cabeça
falange's
bomba de agua
termoestato
tampa do vaso de expansão
radiador restaurado
tubo
foi testado sem radiador de sofagem
enfim, ja levou material com fartura, sei que me estou a esquecer de mais algumas coisas, resumindo, só sobram duas hipoteses, ou tem fissura no bloco ou a superficie do bloco ou da cabeça tem algum tipo de empeno imperceptivel
 
tbm ja tive esse stress , tbm troquei a tampa , e continuava
entao troquei de vaso e tampa nova na altura na seat disseram-me que o vaso estava um pouco dilatado ...
 
a mim acontece-me precisamente o mesmo e já levou:
cabeça
falange's
bomba de agua
termoestato
tampa do vaso de expansão
radiador restaurado
tubo
foi testado sem radiador de sofagem
enfim, ja levou material com fartura, sei que me estou a esquecer de mais algumas coisas, resumindo, só sobram duas hipoteses, ou tem fissura no bloco ou a superficie do bloco ou da cabeça tem algum tipo de empeno imperceptivel

Trocaste todos os tubos e falanges? O meu perdia água pela tal falange junto ao bloco e por mais que se andasse para ali a ver era quase impossivel encontrar aquilo.
 
foi tudo visto e revisto, falanges todas trocadas, mas enfim, volta e meia la tenho de acrescentar agua de novo:x
 
foi tudo visto e revisto, falanges todas trocadas, mas enfim, volta e meia la tenho de acrescentar agua de novo:x

Pois, as vezes o pessoal diz que troca radiador, vaso e por aí a fora, mas não trocam tubos ou falanges. Nesse caso se trocaste tudo o caso ja é mais sério
 
Pois mas acho que já é defeito destes motores/carros parecem que padecem quase todos deste problema...
Se quando fica baixo n o deixar.mos faltar e andar sempre a ver e quando necessario meter a nivel afecta algo? pode danificar algo?

já agora aquele anti congelante da motul rosa é g12 ou semelhante ??
 
Pois mas acho que já é defeito destes motores/carros parecem que padecem quase todos deste problema...
Se quando fica baixo n o deixar.mos faltar e andar sempre a ver e quando necessario meter a nivel afecta algo? pode danificar algo?

já agora aquele anti congelante da motul rosa é g12 ou semelhante ??

Não, não é defeito. Se perdem é porque se passa alguma coisa. O meu perdia, agora não perde, nem uma ponta! Aparecem muitos a perder porque? Porque são carros com 10 anos e mais, muito km e velhos. Resultado, dos km vem desgaste e da idade vem a degradação dos materiais. O meu por onde perdia água eram porcarias de plástico. Devido a idade os plásticos degradam-se e começam a aparecer vasos, falanges, tubos, etc lixados.

Em relação a tua pergunta se o nível andar sempre a baixar e tiveres que estar constantemente a acrescentar das duas uma, ou arranjas o carro porque ele não está bem ou continuas a acrescentar. Não faz mal acrescentar, agora depende é do que la poes.
 
Deixei o carro ontem na oficina e o mecanico hoje de manha pegou no carro..

Hoje o circuito foi posto á pressão com equipamento proprio que entra na rosca do vaso e com 1bar de pressão ao fim de meia hora estava a 0,8bar, isto com o vaso original.

Foi trocado o vaso, circuito sangrado e foi posto novamente á pressão com 1bar durante meia hora. No final dessa meia hora, continuava com 1 bar. O mecanico foi dar uma volta "sempre a fundo" durante 5km e o vaso não mandou água fora. Ao que parece o vaso original estava estalado na costura.

cumps e obrigado ao pessoal!
 
Eu esta sexta também já vou meter o meu sob pressao para ver onde está o problema ... Espero bem que seja apenas uma fuga :) ...
E entao ao que pareçe o teu ficou novo nao ??
 
Back
Top