Perda de Força

Boa Noite Amigos,

Venho aqui colocar um problema que apareceu agora na minha Ibiza 6k TDI90, talvez alguém ja tenha passado pelo mesmo.
Há bocado ia a puxar pela Ibiza não muito e a partir mais ou menos dos 120Km/h 2500rpm ela perdeu a força nao desenvolvia, desliguei voltei a puxar por ela e voltou acontecer o mesmo o que poderá ser?

Se alguém já passou pelo mesmo e se me poder ajudar agradeço.
 
Amigo isso é o chamado safe mode, ou seja ficas sem turbo. Poderá ser devido a vários factores, sintomas de geometria presa, fuga nos tubos de vácuo....
 
Não, apenas quando certos parâmetros pré-definidos na centralina sejam ultrapassados é que esta "desliga" o turbo, (por exemplo se a tua ibiza ás 2500 rpm deveria fazer 1.2b e está a fazer + ou - que isso a centralina detecta e entra em safe mode, claro que isto não vai ser instantâneo pois acho que a centralina dá uns segundos para o turbo tentar controlar a pressão para a pressão que lhe é pedida, isto a titulo de exemplo) , por norma quando vais devagar e de repente calcas...
Mas espera por respostas do pessoal mais batido nisto. O teu turbo é de geometria? Vê a N75.
 
Last edited:
O meu está no Sr. Dr. com sintomas parecidos em carga desliga-me o turbo, alias chegou a acender-me a luz do motor por estar a fazer pressão fora do normal.
No meu caso, aparentemente, é uma fuga algures na admissão, quando começa a puxar ouve-se o gajo a soprar e a perder força.

Convêm veres isso e não puxares muito por ele enquanto não tiveres isso resolvido, a variação de pressão pode mandar o turbo desta para melhor.
 
O meu até ver era o tubo de vácuo que esteva danificado que liga ao tubo da admissão. Depois de troca-lo não voltou a fazer. Vamos ver como se vai portar, ela em fevereiro vai para a revisão e vou aproveitar para trocar os tubos de vácuo todos visto ainda serem os originais e já estão a ficar resequidos. Hoje vou trocar os discos e os calços porque já estão empenados e já tem muita rebarba.
 
o Meu ta igual, mas acho que o mecanico ja me trocou os tubos, no entanto ele ta igual.. agr se trocou ou nao, nao sei, mas tenho quase a certeza que sim :S
 
Back
Top