Perda de Agua!!

Boas pessoal,

Preciso de uma ajudinha vossa, pois o meu recepiente da agua está a perder a mesma, de semana em semana, tenho de acrescentar agua, o que nao acho que deveria acontecer, será normal? Tenho alguma fuga?

Abç,
 
ainda à dias no meu acontecia isso.... fuga no radiador! resultado, radiador novo...

mas pode ser uma abraçadeira a precisar de aperto, ou um tubo rachado...
 
Eu tive esse problema no meu 6L à pouco tempo, resultado, fuga no radiador... ainda tinha reparação foi reparado :) agora está 100% :p

Mas pode ser algum tubo já meio estalado, ou uma abraçadeira mal apertada...
 
Cuidado com a água qua se coloca no reservatório...

Não caiam na asneira de colocar água da torneira...:rolleyes:

Cump's
 
ja agora por curiosidade,por que?
e outra perguntinha, como se tira a agua toda do radiador para s por nova limpinha? :D
 
ja agora por curiosidade,por que?
e outra perguntinha, como se tira a agua toda do radiador para s por nova limpinha? :D

A água contém sais minerais que podem reagir ou provocar corrosão no bloco, principalmente em blocos mistos de cabeça em aluminio e bloco em ferro fundido...

O ideal será água destilada ou dessas águas que se vendem nos hipermercados...

cump's
 
ja agora por curiosidade,por que?
e outra perguntinha, como se tira a agua toda do radiador para s por nova limpinha? :D

Tiras os tubos do radiador, na entrada de agua ligas uma mangueira direita a uma torneira ou entao com um compressor e fazes a circulaçao com o ar ate n deitar pinga de agua... Tiras a agua do deposito ligas tudo bem ligado e voltas a atestar o deposito se possivel com anti-congelante (g12 se nao estou em erro). Metes o carro a trabalhar ate a ventax cumeçar a bulir e acertas o nivel de anti-congelante;).
 
A água contém sais minerais que podem reagir ou provocar corrosão no bloco, principalmente em blocos mistos de cabeça em aluminio e bloco em ferro fundido...

O ideal será água destilada ou dessas águas que se vendem nos hipermercados...

cump's

metao g 12 e o que metem de origem nao a melhor
 
ainda há dias um 6k de um amigo tambem estava com fuga, nao xeguei a saber
porque, mas deve tambem ser por qualquer uma destas razões... :(
 
O meu tambem ja andou com um problema desses 2 vezes, 1º era fuga por aquela peça preta de plastico que aperta no bloco onde prende o tubo de cima que vai ao radiador e onde vai a valvula da temp, etc que estava fu****.
Tinha uma fuga tao pequena que nem se via so dei por ela porque o liquido g12 e vermelho e depois de seco no bloco fica manchado.

2º era o tubo fininho que vai ao vaso de espançao que de andar preso na tampa de plastico que tapa o motor, com a vibraçao cortou-se e pingava por ali.
 
Last edited:
Tiras os tubos do radiador, na entrada de agua ligas uma mangueira direita a uma torneira ou entao com um compressor e fazes a circulaçao com o ar ate n deitar pinga de agua... Tiras a agua do deposito ligas tudo bem ligado e voltas a atestar o deposito se possivel com anti-congelante (g12 se nao estou em erro). Metes o carro a trabalhar ate a ventax cumeçar a bulir e acertas o nivel de anti-congelante;).


E onde se arranja esse G12? Isto porque eu tenho andado a por agua delá Torneira :rolleyes:
 
O meu tambem ja andou com um problema desses 2 vezes, 1º era fuga por aquela peça preta de plastico que aperta no bloco onde prende o tubo de cima que vai ao radiador e onde vai a valvula da temp, etc que estava fu****.
Tinha uma fuga tao pequena que nem se via so dei por ela porque o liquido g12 e vermelho e depois de seco no bloco fica manchado.

o meu é como este:D
 
Back
Top