Perca de Potência TDi 90CV

:D Boas pessoal, desde já o meu obrigado pela ajuda...
A minha carripana já canta com 172000 klm sem problemas, até a embraiagem é a mesma...:clap:
Mas, um dos sintomas que têm tido agora é uma perca de potência das 3000rpm para cima, alias não passa dos 160klm/h ...e quando apanha uma subida ...:cryy:
O consumo subiu ligeiramente, e acho (talvez até não mas...) que até as 2000 rpm também está um bocadinho mais amorfo ...no entanto têm algum disparo entre as 2000 e as 3000 rpm
Será sintoma d Massa de ar(Piersburg), ou o turbo ?
:respect: o que acham ??
 
olha o meu tb estava assim e limpei a massa de ar e ficou como novo. tenta e depois vês. mas isso é mesmo sintoma da MAF. mas s tiveres alguem com uma massa de ar igual e k o carro esteja porreiro troca e logo tiras as duvidas.
 
olha o meu tb estava assim e limpei a massa de ar e ficou como novo. tenta e depois vês. mas isso é mesmo sintoma da MAF. mas s tiveres alguem com uma massa de ar igual e k o carro esteja porreiro troca e logo tiras as duvidas.
Olha e como é q limpaste a MAF sem dar cabo dela, é que pelo tenho visto a maioria do pessoal diz q e cena morre na tentativa ...:confused:
 
boas

o meu estava igual e fiz varias coisas ,,, limpeza do colector de admissão e limpeza da maf ... ora ficou novo mas tb tem a ver com o gasoleo que andas a meter no carro por agora uns tempos galp... logo diz alguma coisa...
 
o meu estava igual e fiz varias coisas ,,, limpeza do colector de admissão e limpeza da maf ... ora ficou novo mas tb tem a ver com o gasoleo que andas a meter no carro por agora uns tempos galp... logo diz alguma coisa...
Gasóleo só BP ou Galp e de x em x tempo do mais aditivado :brilho:
 
Boas

O meu começou a fazer exactamente o mesmo esta semana. Quase normal até às +/-2500 e depois não anda nada e só com muito esforço chega aos 160.

O vag-com dá para verificar a maf, o turbo ou eventuais perdas de pressão? (pergunto isto pq já é um bocado antigo - 1993).

Como já tem mais de 400 mil km :claque: deve ser bastante provável que seja o turbo a dar as últimas mas acho estranho puxar bem até as 2500. Nunca tive nenhum problema com o turbo e acho que nunca levou a maf (nem sei se tem?), desde os 90 mil.

Uns tempos antes aconteceu-me dar um soluço enquanto puxo mas continuar a andar normalmente. Aconteceu praí 3 ou 4 vezes, não sei se tem alguma coisa a ver com o que agora faz com que ande pouco.????

O gasóleo sempre usei do mais barato e se criasse problemas acho que já tinha dado há muito tempo (ou não?).

Obrigado pelas ideias e sugestões...

Cumpts
 
Last edited:
Descobri o problema do meu. Tem um tubo furado na admissão, depois do turbo. Para verificar se era só isso pus um bocado de fita autocolante à volta e por momentos voltou a andar normal áté a fita romper.



Pelo menos já sei que não é nada, é só trocar o tubo...

Além de não puxar em especial a mais altas rotações outros sintomas são muito mais fumo do que o normal e aumento de consumo que acho que foi grande.

Só não sei se o soluço que falei possa ser devido a isso. Logo vejo.

duartons, verifica bem se não tens nenhuma fuga antes de experimentares o que quer que seja

Cumpts
 
Já tenho a certeza que é a MAF, depois de uma troca com a MAF do gato_rafeiro (obrigadão camarada) la fomos ver na via rapida se era da coisa ... e BINGO...
Limpeza de MAF agendada ou uma nova se morrer na tentativa.
Tambem descobri q o meu 6K ao pé do dele é uma carroça a andar :respect:(Viva as REPROS :clap:)
 
Back
Top