Peliculas

boas pessoal tenho aqui uma pequena dúvida, não sei se será o espaço certo para colocar a dúvida, mas aqui vai.
tenho um ibiza 1.4 tdi que veio de Espanha e foi legalizado cá em portugal em 2006, o antigo dono colocou películas em todos os vidros menos no para-brisas sendo a frente 75% e a traz negro 5%, ora bem já fui mandado parar várias vezes pelas autoridades aqui em mem martins e arredores e sempre entreguei a declaração da inspecção B e mandavam me seguir viagem, ontem aconteceu a mesma coisa ia eu a começar a viagem todo tranquilo quando sou mandado parar bela GNR, assim que encostei foi, boa noite e são 250€ de multa, todo fdd com ele pela abordagem perguntei o porque da multa respondeu me que era por causa das películas, eu disse que me desse um minuto que lhe dava o papel dado pelo stand na altura de compra por causa das películas, entrei a declaração da inspecção B e ele todo contente sorriu e disse afinal são 120€ de multa por não estar averbado no documento do veiculo.
ora bem passei hoje todo o dia entre o stand e o Imtt lisboa para resolver a situação do qual desconhecia,
a minha duvida agora é já tenho o papel da empresa a certificar a colocação das películas e tenho a declaração da inspecção B que foi feita e aprovada em 2011, assim que for legalizar esta situação perante o imtt será me pedido uma nova Inspecção B?


abraços
 
nao te quero deixar triste mas e mais ao menos assim:

tens pelicula a frente , tens ispecao b feita , mas foi paga para te passarem isso .

ate podes legalizar agora no livrete , mas qualquer policia que queira pegar contigo manda te para inspecao b por suspeitar de algo e tas fodido na mesma pois nao podes pagar a esses para te passarem as peliculas ...
 
Pois..., 25% nota-se e bem....,
Em princípio se tens a IPO B feita e só ires ao IMTT meter isso no livrete, só não sei se essa IPO tem validade ou não....
 
a partida como ja disseram é so mais 150€ para o IMTT para meter isso no livrete, visto que ja tens o papel da IPO B mas nada como ires la perguntar se essa IPO B da ou se tens que fazer nova
 
ha algo ai que nao bate muito certo
se o carro veio importado de espanha ja com pelicula quando e feita a ipo b para pedido de matricula nacional e é emitido o livrete ja vem com a pelicula nas anotaçoes..
isso é garantido
 
Verdade.

E a IPO B tem validade, acho eu....

no imtt so aceitam ate um ano..
e mesmo assim muitas vezes torcem o nariz pois a lei diz que tens que tratar do averbamento o mais rapido possivel e num prazo maximo de 30 dias.
sendo que se fores apanhado em op stop dentro desse periodo entra a questao do bom senso de quem te fiscaliza multar ou nao
 
Gastar euros com ipo B e livrete para "legalizar" películas escuras à frente é deitar dinheiro ao lixo.
Guardem esse dinheirinho de lado para pagarem a multa se forem apanhados.
 
Gastar euros com ipo B e livrete para "legalizar" películas escuras à frente é deitar dinheiro ao lixo.
Guardem esse dinheirinho de lado para pagarem a multa se forem apanhados.


Lol isso cada um sabe de si, acho que é preferível legalizar do que depois ter que gastar mais € caso seja mandado parar, multa + ipo b e acaba por ficar mais caro..
 
Lol isso cada um sabe de si, acho que é preferível legalizar do que depois ter que gastar mais € caso seja mandado parar, multa + ipo b e acaba por ficar mais caro..

mês que tenha averbado no livrete as peliculas se ao agente desconfiar que não correspondem ao que está no livrete não te livras da multa e insp B na mesma..
 
Lol isso cada um sabe de si, acho que é preferível legalizar do que depois ter que gastar mais € caso seja mandado parar, multa + ipo b e acaba por ficar mais caro..

Se for apanhado com películas "legalizadas" no livrete apanha 750€ + IPO B, se não estiverem no livrete apanha só 250€+IPO B.
 
Chama-lhe o que quiseres lol quando és apanhado com películas "legais" e eles tem a maquina de medir a percentagem é assim.
 
Lol isso cada um sabe de si, acho que é preferível legalizar do que depois ter que gastar mais € caso seja mandado parar, multa + ipo b e acaba por ficar mais caro..

adianta de muito teres gasto 150 paus a meter isso no livrete ,( tao todos fartos de saber que películas a frente so sao legalizadas e pasadas para o librete com dinheiro por debaixo da porta) se o moina quiser implicar manda te logo para B e nao te safas la depois na B a pagar por debaixo da porta para teres vidros escuros a frente lol

mês que tenha averbado no livrete as peliculas se ao agente desconfiar que não correspondem ao que está no livrete não te livras da multa e insp B na mesma..

ora nem mais ....
 
Back
Top