Peliculas

Quando é que vocês vão perceber que peliculas sobrepostas é tão ano 2000 e já não enganam ninguém?


Quer-se dizer... se não desse para legalizar choravam-se que não dava ara legalizar, se dá é porque se paga... Às vezes não vos consigo compreender.


PS: Parem te tentar fazer a polícia passar por otária.
 
quem anda à chuva molha-se


Quando é que vocês vão perceber que peliculas sobrepostas é tão ano 2000 e já não enganam ninguém?


Quer-se dizer... se não desse para legalizar choravam-se que não dava ara legalizar, se dá é porque se paga... Às vezes não vos consigo compreender.


PS: Parem te tentar fazer a polícia passar por otária.

ano 2000 não, nessa altura ou tinhas película opaca ou transparente senão multavam :p
 
Eu na minha 6l tenho pliculas nos 6 vidros ja fui mandado parar e o agente da GNR disse me que era impossivel legalizar
 
Acho que toda gente sabe que por a escura por cima da legal ja e um velho truque, faz se porque se gosta e porque se joga na sorte de poder ser um agente meio "ze" ou entao nao se ser mandado parar ou nao notarem ou nao quererem saber... Acho que ninguem pensa que ta a ser chico esperto... Sofa pra legalizar com tonalidade nos 3 vidros traseiros ou va do pilar B pra tras
 
Quando é que vocês vão perceber que peliculas sobrepostas é tão ano 2000 e já não enganam ninguém?


Quer-se dizer... se não desse para legalizar choravam-se que não dava ara legalizar, se dá é porque se paga... Às vezes não vos consigo compreender.


PS: Parem te tentar fazer a polícia passar por otária.
Boas

Sim amigo tens razao, mas o problema, a meu ver, é k mesmo legalizado o k podes legalizar nos vidros da frente, pilar B pra frente, é mesmo ridiculo, se meteres a percentagem permitida por lei é como se nao tiveses pelicula, mais parece pelicula de segurança sem percentagem, achas k vale a pena gastar tanto dinheiro em peliculas e legalizaçao se nao podes andar com vidros escuros?
Eu acho k nao, e falo em vidros escuros nao tou a falar em completamente pretos, basta teres mais escuros um bocado e eles multam logo, mesmo k esteja legalizado no livrete, eles ja sabem k se usa a tecnica de fazer a IPO B com as legais e depois meter outras mais escuras por cima..um colega meu apanhou 250€ de multa e IPO B novamente e tinha as peliculas legalizadas no livrete, claro com a tal tecnica.

Atençao k nao tou a dizer k a policia é k tem culpa, eles nao têm culpa das leis claro.

Por isso pessoal tende cuidado com isso, eu tambem queria meter mas assim vou tar é quietinho e gasto o dinheiro noutras coisas.

Abraço
 
Last edited:
eu tenho nos 5...
ja me mandaram parar mais do k uma vez e nao implicaram...
secalhar por o carro ser importado,nao sei...
no livrete o numero de homologaçao das peliculas da frente pilar b e' correspondente a 20% e 5% nos traseiros...
nao fui eu k fiz a insp. para pedido de matricula pt mas no doc do pais de origem constava as peliculas e assim fikou no livrete pt...
 
Olá amigos,

Alguém sabe dizer como se retiram os vidros laterais traseiros de uma Ibiza 6L de 3 portas.
p.s: Os mesmo não são fixos, abrem um pouco para o lado.

Cumps
 
Boas

Sim amigo tens razao, mas o problema, a meu ver, é k mesmo legalizado o k podes legalizar nos vidros da frente, pilar B pra frente, é mesmo ridiculo, se meteres a percentagem permitida por lei é como se nao tiveses pelicula, mais parece pelicula de segurança sem percentagem, achas k vale a pena gastar tanto dinheiro em peliculas e legalizaçao se nao podes andar com vidros escuros?
Eu acho k nao, e falo em vidros escuros nao tou a falar em completamente pretos, basta teres mais escuros um bocado e eles multam logo, mesmo k esteja legalizado no livrete, eles ja sabem k se usa a tecnica de fazer a IPO B com as legais e depois meter outras mais escuras por cima..um colega meu apanhou 250€ de multa e IPO B novamente e tinha as peliculas legalizadas no livrete, claro com a tal tecnica.

Atençao k nao tou a dizer k a policia é k tem culpa, eles nao têm culpa das leis claro.

Por isso pessoal tende cuidado com isso, eu tambem queria meter mas assim vou tar é quietinho e gasto o dinheiro noutras coisas.

Abraço

Boas, Bruno.

Claro que acho estúpido, mas estamos em Portugal.

E no que disse, contra mim falo porque, como deves saber, já tive 3 películas diferentes nos vidros da frente. Cansei-me e tirei. Não vale a penar tentar contornar a lei ou jogar a uma autêntica roleta russa com uma bala. Um dia a bala sai e fodes-te. Easy. Tal como aconteceu ao teu amigo.

Antigamente era menos arriscado andar ilegal - apanhavas 30€ por películas -, hoje o processo inteiro para pagar multa, IPO, documentos, etc... bate nos 500€. A meu ver, não compensa o risco. E para pôr apenas atrás... não ponho.

Abraço, Amigo.





eu tenho nos 5...
ja me mandaram parar mais do k uma vez e nao implicaram...
secalhar por o carro ser importado,nao sei...
no livrete o numero de homologaçao das peliculas da frente pilar b e' correspondente a 20% e 5% nos traseiros...
nao fui eu k fiz a insp. para pedido de matricula pt mas no doc do pais de origem constava as peliculas e assim fikou no livrete pt...

É por ser estrangeiro, por certo... :)
 
claro k x tem d legalizar e aqui ninguem anda a fazer da policia burra
simplesmen te queremos por o carro mais fixe pq temos gosto pelo carro e por vezes as pessoas nao têm dinheiro pra legalizar
sim porque acho uma estupidez ter d se pagar 250 pra legalizar a porcaria d uma pelicula é roubar
mas como tamos num pais d ladroes pronto tem d ser
 
claro k x tem d legalizar e aqui ninguem anda a fazer da policia burra
simplesmen te queremos por o carro mais fixe pq temos gosto pelo carro e por vezes as pessoas nao têm dinheiro pra legalizar
sim porque acho uma estupidez ter d se pagar 250 pra legalizar a porcaria d uma pelicula é roubar
mas como tamos num pais d ladroes pronto tem d ser

Acho ainda mais estúpido andar com película ilegal só porque é fixe. Se não há dinheiro para ter tudo em condições, talvez faça mais sentido não pôr nada. A tusa do mijo tem prazo de validade.
 
boas, já tive um stress com a moina mesmo a porta de casa por ter pelicula nos 3 vidros da frente(6k2 5 lugares) e deram-me 2 dias para as tirar e para trocar as de tras por serem 5% e dizerem que não eram legais por nao se ver o numero de série por forma( a lei apenas diz que deve ser visivel, nao diz por dentro ou por fora) e por nao se verem os passageiros de fora , so da para ver para fora e nao para dentro ( lei diz que deve assegura a visibilidade dos passageiros, nao diz se é de dentro para fora ou de fora para dentro) , e no fim apresentar o carro no posto e assim não pagava multa. mas eu não fiz nada disso, fui falar com o responsavel que colocou as peliculas no meu carro e leva-mos um documento do IMTT com as especificaçoes das peliculas(http://www.valdemarpeliculas.pt/web/pdf/Quadro_Informativo_Peliculas.pdf), coisa que eles nao se derem ao trabalho de procurar nos livros que eles têem com as leis, o moina e o responsavel pela colocaçao andaram a ver as peliculas e os numeros de serie e estava tudo direito e nao andava fora da lei como me tinahm dito dois dias antes. o moina nem sequer pediu desculpa, apenas disse pode ir à sua vida. como este moina ha mais por ai que não conhecem as leis.
 
Last edited:


Ou seja,tal como ja tinha ouvido antes,tanto no parabrisas como nos vidros à frente do pilar B dá para meter pelicula ligeiramente escureçida,os tais +75% para parabrisas e +70% vidros à frente pilar B,ou seja,não são as tais peliculas 100% transparentes,estas peliculas tanto para parabrisas como os vidros laterais à frente pilar B têm um código espeçifico gravado na pelicula é só acertar ou pôr a pelicula certa nos vidros que e os policias /GNR deviam de ter um papel com os códigos permitidos para os vidros todos.
Quando puser de volta pelicula no meu carro vou ter que me informar bem,é que se é permitido pôr + de 70% de pelicula nos vidros laterais frente a pilar B ja protege um pouco do sol quando comparado com as de 100% transparentes.

Eu penso que o user Bizy consegui legalizar no livrete dele peliculas FRENTE PILAR B e PELICULAS TRÀS PILAR B sem problema.
 
Ou seja,tal como ja tinha ouvido antes,tanto no parabrisas como nos vidros à frente do pilar B dá para meter pelicula ligeiramente escureçida,os tais +75% para parabrisas e +70% vidros à frente pilar B,ou seja,não são as tais peliculas 100% transparentes,estas peliculas tanto para parabrisas como os vidros laterais à frente pilar B têm um código espeçifico gravado na pelicula é só acertar ou pôr a pelicula certa nos vidros que e os policias /GNR deviam de ter um papel com os códigos permitidos para os vidros todos.
Quando puser de volta pelicula no meu carro vou ter que me informar bem,é que se é permitido pôr + de 70% de pelicula nos vidros laterais frente a pilar B ja protege um pouco do sol quando comparado com as de 100% transparentes.

Eu penso que o user Bizy consegui legalizar no livrete dele peliculas FRENTE PILAR B e PELICULAS TRÀS PILAR B sem problema.

sim da para legalizar, o problema é que muito moina não esta devidamente informado das leis e andam por ai a multar o povo...
 
sim da para legalizar, o problema é que muito moina não esta devidamente informado das leis e andam por ai a multar o povo...

Confirmo.
Eu mesmo assim legalizei as minhas c\ devida IPO B ligeiramente escurecidas a frente e não disseram nada, assim fizeram só o seu devido trabalho de confirmar todos os seus codigos.
Passar a notificação para apresentar na IMTT para posterior anotação no livrete.

http://www.valdemarpeliculas.pt/web/..._Peliculas.pdf - Algo util para andar sempre sempre connosco, caso haja alguma duvida perante as autoridades.

Cumps
 
Confirmo.
Eu mesmo assim legalizei as minhas c\ devida IPO B ligeiramente escurecidas a frente e não disseram nada, assim fizeram só o seu devido trabalho de confirmar todos os seus codigos.
Passar a notificação para apresentar na IMTT para posterior anotação no livrete.

http://www.valdemarpeliculas.pt/web/..._Peliculas.pdf - Algo util para andar sempre sempre connosco, caso haja alguma duvida perante as autoridades.

Cumps

Amigo não consigo abrir o link!
 
Amigo isso depende muito dos policias, se eles quiserem multar multam !
Nao temos poder contra eles..
Se eles quiserem pegar até por uma simples barra AA da SeatSport que é vendida para o modelo 6L na marca e diz que é proporio para aquele modelo , eles implicam.
Se nao encontrarem nada , até pegam pelos pneus estarem carecas ...
 
Back
Top