Peliculas num comercial

Boas pessoal,eu estava a pensar em por películas no meu carro, e uma empresa aupé da minha casa está com uma promoção tentadora.
Eu so quero por nos três vidros de trás,e telefonei para o centro de inspecções e falei com um inspector de lá.Ao que ele me disse:
-"Podes por peliculas atras desde que tenham o numero de homologação,mas nao precisas de por no livrete".

Depois disto ainda não satisfeito,telefonei para o IMTT ao que me disseram:

-"As peliculas têm de ter numero de homologação,junto com um certificado da loja em como elas estão de acordo com a lei,e sim tem de vir averbar no livrete e depois seguir para uma inspecção para ficar no livrete"

E depois telefonei para o homem das películas ao que ele me diz:

-"Para comerciais de passageiros podes por películas sem homologação e não precisas de por no livrete, e dou te o decreto de lei que diz que não é necessário"


Bem pessoal não sei em quem acreditar pois já ouvi de tudo,se alguém souber diga alguma coisa.

Cumps PedroIA
 
para tras do pilar b podes meter películas que quiseres num comercial, nem precisam de ter homologação.
 
num carro comercial, os 3 vidros traseiros (aka caixa de carga) pode ter pelicula sem homogolação de nenhum tipo, mas tem que ser 100% opaca.
 
num carro comercial, os 3 vidros traseiros (aka caixa de carga) pode ter pelicula sem homogolação de nenhum tipo, mas tem que ser 100% opaca.

isso era praí antes de 2004~2005, entretanto a lei mudou.

nessa altura também fui obrigado a tirar as minhas películas pq não paravam de martelar (apesar de nunca terem multado), com a nova lei coloquei novamente e nunca mais me chatearam
 
Back
Top