PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

isso é impossível pelo simples facto de os vidros originais dos carros não serem todos iguais no que toca a "transparência"..

ou seja, 30% num ibiza será diferente de 30% num mercedes por exemplo.

Diz isso a um policia ele responde-te "caguei, a lei diz que tem de passar 75% de luz quer tenhas um mercedes ou um aixam..." :rolleyes:

Se a IPO n tem medidores, axas k é a bofia k os tem? :D
Na minha humilde opiniao andam a arranjar maneira de eles mais rápidamente terem um sistema fidedigno para testar as peliculas como existe noutros paises ;)
:ideia: precisamente, não tem agora deixa lá que eles se perceberem que gastam 50 num medidor e ganham 500 em multas investem logo.
 
nao ha nenhuma marca de peliculas homologadas que cumpra estes requisitos para peliculas á frente do pilar B e sem ser daquelas totalmente transparentes?

Ha.. ha desde as de segurança k sao transparentes, até as 70% para as portas e 75% para o para brisas.

A marca n interessa muito desde k seja das homologadas, k tem o codigo decalcado na pelicula, e desde k uses as percentagens k eles kerem.

Tens aki a tabela com tudo. Facil de perceber. Desde k esteja como aki está, a marca n interessa.
quadropelculashg2.jpg


Compreenda-se k, pelicula de 70% é uma pelicula k apenas retem 30% da luz. as de 75% retem 25% da luz :D
Abc [][]
 
uma duvida:


tenhu um amigo k tem um c3 comercial mas d 5 portas...como funciona????ele quer por atras...e preciso legalizar???

Cumps
 
eu perguntei pk peliculas que retem 30% de luz, sempre escurece alguma coisa...

mas pelo k tenho visto, das que cumprem o requisito de opacidade, apenas sao as de segurança totalmente transparentes... :rolleyes:
 
uma duvida:


tenhu um amigo k tem um c3 comercial mas d 5 portas...como funciona????ele quer por atras...e preciso legalizar???

Cumps

Se é comercial axo k n importa o numero de portas.

Nos comerciais apenas pode ser opaco pq n ha passageiros atras. A ideia de nao poder ser opaco nos ligeiros de passageiros é para se poder ver o k se passa la dentro.

eu perguntei pk peliculas que retem 30% de luz, sempre escurece alguma coisa...

mas pelo k tenho visto, das que cumprem o requisito de opacidade, apenas sao as de segurança totalmente transparentes... :rolleyes:

Se retem 30% de luz n pode ser totalmente transparente.
As totalmente transparentes sao as de segurança apenas contra a quebra de vidros.

Ja vi o carro deste meu colega k legalizou ha umas semanas, e as de segurança k pos a frente são completamente transparentes. Nem se nota k tem pelicula

Abc [][]
 
Já alguém aqui colocou pelicula legal ?!
Gostava de ter uma ideia de como fica, da tonalidade da pelicula permitida, para ver se vale a pena ou não.
 
só mesmo colokares pelicula, pois eu ja mandei um fax pra seat portugal e eles responderam-me k nem autorizavam a por pelicula nem sendo comercial......mas como a lei deixa siga....!!!cumps

Eu já a fazer planos:(
é que a película com este sol no algarve nao deve durar mt tempo... e o de tras dp fica sem as resistências...:(
c'est la vie....


Obrigado

Abraço
 
Eu não coloquei película legal pois tenho fumado de origem, mas conheço quem já tenha posto, só no IPO largam 90€, e o carro tem de ir totalmente de origem, quando digo totalmente é mesmo tudo, eles não deixam escapar nada, senão chumba e depois são mais 90€
 
nada disso!!!

Eu já a fazer planos:(
é que a película com este sol no algarve nao deve durar mt tempo... e o de tras dp fica sem as resistências...:(
c'est la vie....


Obrigado

Abraço

Amigo se for pelicula profissional dura o tempo k a tiveres no carro....e no vidro de tras as resistencias funcionam na mesma e bem, eu tenho peliculas k meti no Valdemar Peliculas em linda a velha e o trab impec:ideia:

cumps:respect::claque:
 
Eu não coloquei película legal pois tenho fumado de origem, mas conheço quem já tenha posto, só no IPO largam 90€, e o carro tem de ir totalmente de origem, quando digo totalmente é mesmo tudo, eles não deixam escapar nada, senão chumba e depois são mais 90€

Fumado de origem? mas não é um ibiza pois não??

Abrç
 
Eu já a fazer planos:(
é que a película com este sol no algarve nao deve durar mt tempo... e o de tras dp fica sem as resistências...:(
c'est la vie....


Obrigado

Abraço

Só se meteres película Norauto é que isso acontece. Se for uma película "a sério", não podias estar mais enganado.
 
Já alguém aqui colocou pelicula legal ?!
Gostava de ter uma ideia de como fica, da tonalidade da pelicula permitida, para ver se vale a pena ou não.

Num ligeiro de passageiros, atras do pilar B podes por a percentagem k kiseres, menos opaca. Tnho um colega k pos perto de 30% nos 3 vidros de tras. Aquilo é kuase opaco... bue escuro. Se tiver a ver fora do carro e tiver o sol a bater no vidro, n ves nada la pa dentro. Com ambiente mais escuro, da pa ver mas so pondo as maos a volta da cara pa tapar a claridade e mm assim ve-se mal...

A percentagem à frente é k é mais clarinha, 70%... mas o k ele fez foi por uma de segurança das legais, pa ficar la o carimbo, e dps mandou por outra por cima dessa, sem carimbo, de 50%. Aquilo mal se nota k ta la pelicula... entao se for a IPO com os vidros a meio, eles se calha nem reparam. Mas isto ja é um bocado jogar com a sorte :(

Abc [][]
 
Película legal?

Boas pessoal.Alguém me diz uma percentagem clarinha(que se note) mas soft e dentro da "legalidade"? Conheço a Só películas na circunvalação e eles dão uma folha certificada e tds os vidros levam carimbo. Cerca de 200/250 euros 5 vidros. Que vos parece?
cumps
 
Back
Top