PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

Isso toda a gente disse. Até quem coloca as peliculas disse o mesmo! :rock:

O problema é q eu tentei e desisti pois não tirava quase nada!
Tambem já me disseram q varia do tipo de pelicula e do tempo em q a pelicula esteve colocada. No caso do meu foram 4 anos por isso me vi lixado para tirar!

Cumprimentos

eu tive o mm problema que tu..

a cola para sair..porra... fui a maxmat, comprei um liquido para tirar cola .. confesso que o resultado foi 5****!!!

so que mesmo assim, devido a ter cola a volta nos vidros, levei a funny car para ele me retirar a cola 100%

agora 1 abril.. tou ai nakele centro!
 
lol...... que pode ser medida com um fotómetro (p.ex.) nao é novidade.. Mas entao À noite é td legal...:D
Vao media como..? ou como já me devia ter explicado melhor o que queria dizer, vao medir de que forma que seja executével? Nao ia andar cada patrulha com um medidor a medir nos vidros todos... é mais coerente ter a marca homologada para cada tipo de películas e eles só conferem se tem ou nao... já que o IPO aprovou ou não...
o que vale é que respeitam o people que tem comercial :respect:

ja vi os gajos numa operaçao stop a usarem as lanternas k eles teem com akela capa laranja. eles tiram akilo e fica uma lanterna normal, metem dentro do carro e assim veem isso.. mas n m parece k seja cientifico lol
 
Se estiver no livrete, só têm que comer e calar. E aí vou esfregar isso na cara dos guardas que me marcaram o carro desde o tempo que andei com películas (mal posso esperar que me venham falar nas jantes...). Não ando em excesso de velocidade, não me meto à frente de ninguém nas rotundas, não faço ultrapassagens à cão, mas o marcado sou eu...

Fónix.... mas pq pegam nas jantes? nao tens no livrete?
Eu qd comprei o carro nem fazia ideia que era preciso estarem no livrete... felizmente o lirete já trouxe as medidas todas desde 15 até 17 :respect:
 
ja vi os gajos numa operaçao stop a usarem as lanternas k eles teem com akela capa laranja. eles tiram akilo e fica uma lanterna normal, metem dentro do carro e assim veem isso.. mas n m parece k seja cientifico lol

eheh.. mas e dp multaram e td? lol.. qq dia também tiram a velocidade a olho :rir:
Se calhar deve ter sido no final de jantar e estavam a curtir uma destilação dum bom maduro e lembraram-se de fazer isso...:D
(digo isto com todo o respeito pelos bons profissionais...)
 
já efectuei a IPO B após ter sido multado devido as peliculas, e paguei apenas 19€ +- e nao os falados 96€.

=)
 
mas fizeste ipo B so nos vidros da frente certo??nos comerciais nao faz falta pois nao???desde ja agradeço o esclarecimento abraço:respect::claque:

o ipo B foi so devido a ter pelicula nos vidros do passageiro e condutor.. nos comerciais, podem ter atrás seja o que for!! =)

pensava que ia pagar os 96 euros para um homem olhar para o carro e ver que já nao tem pelicula.. =/ mas afinal.. 19€ é uma bela diferenca! =)
 
o ipo B foi so devido a ter pelicula nos vidros do passageiro e condutor.. nos comerciais, podem ter atrás seja o que for!! =)

pensava que ia pagar os 96 euros para um homem olhar para o carro e ver que já nao tem pelicula.. =/ mas afinal.. 19€ é uma bela diferenca! =)

Tens fotos do teu carro já com as peliculas legais?
 
o ipo B foi so devido a ter pelicula nos vidros do passageiro e condutor.. nos comerciais, podem ter atrás seja o que for!! =)

pensava que ia pagar os 96 euros para um homem olhar para o carro e ver que já nao tem pelicula.. =/ mas afinal.. 19€ é uma bela diferenca! =)

E foste a que centro de Inspecções?
 
Tenho um amigo k ja ta peliculado e legalmente. Aki na zona de almada tb ja ha centros a fazer inspecção B.

De kk forma no fim da festa toda, n sei se vale assim tanto a pena por peliculas. A brincadeira fica a volta dos 300 e tal€. 200 da pelicula, mais 100 da IPO e mais 30 do DU.

Kd ele tiver fotos delas meto aki uma ou duas.

Abc [][]
 
Tens fotos do teu carro já com as peliculas legais?

É comercial.. sendo assim bastou retirar as peliculas que tinha no vidro do condutor e passageiro. (e retirar as matriculas brancas e colocar as normais)
Por isso imagina esta foto: mas sem peliculas á frente eheh


paulao disse:
E foste a que centro de Inspecções?

Não sei o nome, mas é o centro atrás da IMTT (dgv) no porto.
 
Alguem que me percebeu Lol :p
Queria ver um carro com as peliculas legais, para ver se vale a pena ou não pelicular..
 
Ó zé ele pensava que tinhas montado a pelicula legal a frente e queria fotos do focus assim :p

eu nao tinha dito que tinha legal. tinha dito que tinha sido multado e fui a ipo B logo = ilegal.


quanto a legalidade das peliculas so do pilar B para trás e nao nos vidros da frente..
 
É comercial.. sendo assim bastou retirar as peliculas que tinha no vidro do condutor e passageiro. (e retirar as matriculas brancas e colocar as normais)
Por isso imagina esta foto: mas sem peliculas á frente eheh




Não sei o nome, mas é o centro atrás da IMTT (dgv) no porto.

O centro por trás da antiga DGV no Porto foi onde levei o Leon no inicio do mês. Chama-se Zuir - Inspecção de Veículos Automóveis, SA
 
O centro por trás da antiga DGV no Porto foi onde levei o Leon no inicio do mês. Chama-se Zuir - Inspecção de Veículos Automóveis, SA

pagaste os 18 euros?!

já ouvi falar em pessoas que estao a pagar os 96euros depois de terem sido multados com a prenda de 250.

tascas.man: esse teu amigo so tem legalizado as peliculas do pilar B para trás, certo?
 
Isso toda a gente disse. Até quem coloca as peliculas disse o mesmo! :rock:

O problema é q eu tentei e desisti pois não tirava quase nada!
Tambem já me disseram q varia do tipo de pelicula e do tempo em q a pelicula esteve colocada. No caso do meu foram 4 anos por isso me vi lixado para tirar!

Cumprimentos

Eu retiro as películas todas de um carro num tiro, é preciso é saber a tecnica utilizada, e garanto que não se utiliza ponta de alcool ou diluente.
Um pouco de liquido para o vidro e sai tudo em instantes;)
 
Prá mim as peliculas ainda vão ter de esperar!! Ainda ta td mto verdinho este atraso deste pais so funciona de camara lenta!!
Foram 4 anitos de carro peliculado deixa mtas saudades mas até k já me habituei agora a ve-lo descascado realça o interior!!
Gostava de voltar a por mas umas mesmo clarinhas tipo nivel 1 nos vidros tds só prá dar um efeitozito mas mesmo quando tiver td legalizado c as peliculas daki a 5 anos :rir: a bófia ve um c pelicula encosta e vamos lá vasculhar td pa pegarem em kalker kena!!
Abraço..:brilho:
 
Back
Top