PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

e viva a españa...

Tive a ler (reconheço que n todo pk os decretos de lei portugueses sao demasiado extensos e deixava me dormir) o decreto de lei do imtt acerca das peliculas e segundo me parece as peliculas instaladas noutro pais da UE sao validas em Portugal, apenas teremos que fazer a inspecçao b (30€ penso eu de que)..
Ora bem e corrigam-me se estiver errado, vou fazer uma visita a nuestros hermanos e vou meter pelicula homologada pelos espanhois q é válida na UE - lei da mobilidade de mercadorias - no xaruto! O preço de certeza que ñ é tao elevado como em Pt (370€ de Orçamento) e ainda miro unas chicas muy guapas... Só vou lamentar é tirar a minha pelicula agora pa inspecçao e mesmo assim n sei se tiro...

Pa terminar era engraçado os géninhos e os psp encostarem tb os carritos do governo e outros membros de tachos semelhantes e darem lhe a martelada que mtos de nos ja levamos de 250€ e carro apreendido... mas como este país é, eles circulam com pelicula, circulam em excesso de velocidade e mtas das vezes alcoolizados e a penalização é um obrigado!
 
Last edited:
E quem t faz a IPO B?? Ah pois aí é que está o problema, em Portugal ainda não têm inspectores com formação nem máquinas para inspeccionar películas logo não tens inspecção para poderes homolgar as películas no livrete, e neste caso se não está no livrete são 250€ de multa.

Cumpts
 
E quem t faz a IPO B?? Ah pois aí é que está o problema, em Portugal ainda não têm inspectores com formação nem máquinas para inspeccionar películas logo não tens inspecção para poderes homolgar as películas no livrete, e neste caso se não está no livrete são 250€ de multa.

Cumpts

hmmm desconhecia essa parte... obrigado pelo esclarecimento... mas de qualquer das maneiras vou a espanha comprar a pelicula e trago o certificado de instalação que irá ser home made..
 
Realmente á coisas que me fazem especie e esta é uma delas, se ainda não há pessoas qualificadas nos centros de IPO para confirmar os tais carimbos das peliculas e se dizem ainda não ser possivel averbar no livrete como é que a lei foi aprovada e está em vigor se ainda não tinham nada disto pronto.
Ou então estamos com alguma falta de informação nesse sentido.
 
Realmente á coisas que me fazem especie e esta é uma delas, se ainda não há pessoas qualificadas nos centros de IPO para confirmar os tais carimbos das peliculas e se dizem ainda não ser possivel averbar no livrete como é que a lei foi aprovada e está em vigor se ainda não tinham nada disto pronto.
Ou então estamos com alguma falta de informação nesse sentido.


Não estamos com falta de informção, estamos é em Portugal.:redcard:

Um Abraço.
 
eu tambem tava para ir a lisboa por pelicula,o gajo disse.me que tinha que ir depois a ipo b
mas sendo assim ja tou a ver que nao vale a pena porque nao vou conseguir amolgar
 
Para que simplificar...quando se pode complicar ao maximo.....


UMA LEGALIZAÇÃO Á PORTUGUESA COM CERTEZA.... :bored:
 
Last edited:
Já temos 848 assinaturas. Juntos conseguiremos alterar esta situação. Informem igualmente os vossos amigos, seja via e-mail, verbalmente, etc.
 
Quinta-Feira, 21/02/2008, enviei e-mail para o Presidente do IMTT a dar-lhe a conhecer esta iniciativa.

Se até ao fim da próxima semana não existir resposta vou enviar um cartão de visita da Petição também para o Gabinete do Primeiro-Ministro e da Secretaria de Estado dos Transportes.

Já agora - já temos 1253 assinaturas.
 
Já dizia o do Gato Fedorente "Eles falam falam falam falam ... mas nao os vejo a fazer nada, é claro que fico chateado".
Vivemos em portugal, onde DGV ja nao é DGV é instituto de mobilidade dasssse mudam os nomes, mas o macacos sao os mesmo e a mer.. tambem ](*,)](*,)](*,)](*,)
 
Pessoal, tirem-me uma pequena duvida se souberem,

Eu com um carro Espanhol peliculado nas estradas Portugueses eles podem-me multar?
É que em Espanha é permitido nos 3 vidros traseiros, mas se eles nao me multarem, mando pelicular os 6 :D É que o carro é para ficar quase sempre em Portugal.

Obrigadao malta.
 
tem cuidado, ve lá se nao te areendem o carro devido a matricula. ja li algures que ate fazem marcação a carros espanhois.

já alguem tem as peliculas no livrete?
 
Back
Top