PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

Nao estou a meter as peliculas em causa.

Estou apenas a dizer que qualquer carro com peliculas fotografado com o sol intenso por tras, nunca mostra bem o grau das peliculas.

Tenta ver a diferenca da pelicula demanha, a tarde e ao fim do dia.. tens logo 3 resultados muito diferentes...

Por isso que disse, essa foto nao nos ajuda a avaliar o grau das tais peliculas "legais" que dizem estar nesse carro.

Ah, percebi... acaba por ficar um bocado mais claro com o sol a bater...

Ta certo :D Mas de kk forma da pa perceber k é clara de mais, comparando com os do condutor e pendura k n tem nd.

Cumps
 
Ah, percebi... acaba por ficar um bocado mais claro com o sol a bater...

Ta certo :D Mas de kk forma da pa perceber k é clara de mais, comparando com os do condutor e pendura k n tem nd.

Cumps

Têm tudo haver com estes "fenomenos"

Reflexão da luz é um dos fenômenos mais comuns envolvendo a propagação da luz. A reflexão ocorre quando a luz incide acerca a superfície de separação entre dois meios com propriedades distintas. A reflexibilidade é a tendência dos raios de voltarem para o mesmo meio de onde vieram.
Quando a luz incide acerca uma superfície separando dois meios, podem ocorrer dois fenômenos distintos: reflexão da luz e refração da luz. segmento da luz volta e se propaga no mesmo meio no qual a luz incide (a reflexão da luz). A outra troço da luz passa de um meio para o outro propagando-se nesse segundo. A esse último fenômeno (no qual a luz passa de um meio para o outro) damos o nome de refração da luz.

Os dois fenômenos ocorrem concomitantemente. Pode haver predominância de um fenômeno acerca o outro. Que fenômeno predominará vai depender das condições da incidência e da natureza dos dois meios.

Se a superfície de separação entre os dois meios for plana (por exemplo, superfície de um metal) e polida (uma superfície regular) portanto a um lio incidente de raios luminosos paralelos corresponderá um lio refletido de raios luminosos também paralelos. A reflexão nesse caso será denominada de regular.

Se a superfície de separação apresentar rugosidades a reflexão será difusa. A luz será espalhada em todas as direções. Se considerarmos um lio de raios luminosos incidentes paralelos, os raios refletidos irão tomar as mais diversas direções. A grande maioria dos objetos reflete a luz de uma maneira difusa. Isso nos permite vê-lo de qualquer posição que nos situarmos em relação a ele.

segmento da luz é absorvida pelo objeto. Diferentes materiais absorvem luz de forma dissemelhante e por isso vemos objetos das mais variadas cores.

http://efisica.if.usp.br/otica/basico/reflexao/intro/

Cumps
 
inda hj na oficona de um cliente meu, tava um focus 1.6tdci de 2007 km pelikula nos 5 vidros e tds eles tinha algo carimbado nos mesmos... sei k o individuo pos aki no porto e pagou 250€uros
 
http://www.apsolar.com/ mandem um mail a pedir um orçamento, ponham o ano do carro e o modelo e kuantas portas tem,isto na seclção de CONTACTOS
Um amigo meu tem um 6L manco de 5 portas e pedem-lhe por umas homologadas 160€:whistle:

abraços
 
Têm tudo haver com estes "fenomenos"

Reflexão da luz é um dos fenômenos mais comuns envolvendo a propagação da luz. A reflexão ocorre quando a luz incide acerca a superfície de separação entre dois meios com propriedades distintas. A reflexibilidade é a tendência dos raios de voltarem para o mesmo meio de onde vieram.
Quando a luz incide acerca uma superfície separando dois meios, podem ocorrer dois fenômenos distintos: reflexão da luz e refração da luz. segmento da luz volta e se propaga no mesmo meio no qual a luz incide (a reflexão da luz). A outra troço da luz passa de um meio para o outro propagando-se nesse segundo. A esse último fenômeno (no qual a luz passa de um meio para o outro) damos o nome de refração da luz.

Os dois fenômenos ocorrem concomitantemente. Pode haver predominância de um fenômeno acerca o outro. Que fenômeno predominará vai depender das condições da incidência e da natureza dos dois meios.

Se a superfície de separação entre os dois meios for plana (por exemplo, superfície de um metal) e polida (uma superfície regular) portanto a um lio incidente de raios luminosos paralelos corresponderá um lio refletido de raios luminosos também paralelos. A reflexão nesse caso será denominada de regular.

Se a superfície de separação apresentar rugosidades a reflexão será difusa. A luz será espalhada em todas as direções. Se considerarmos um lio de raios luminosos incidentes paralelos, os raios refletidos irão tomar as mais diversas direções. A grande maioria dos objetos reflete a luz de uma maneira difusa. Isso nos permite vê-lo de qualquer posição que nos situarmos em relação a ele.

segmento da luz é absorvida pelo objeto. Diferentes materiais absorvem luz de forma dissemelhante e por isso vemos objetos das mais variadas cores.

http://efisica.if.usp.br/otica/basico/reflexao/intro/

Cumps

lol calma rapaz :p
 
Boas.

Alguém me sabe então dizer onde se pode meter película legal e como se pode averbar no livrete, preço, etc?

(Zona do Porto):rolleyes:
 
isto é uma verganha.. dussss

ja há mais de um mes que saiu a lei e n há meio de andar para a frente.. cheira.me que vai ser mais 1 ano para haver alguem competente para fazer as inspeccoes.. burucracias de me"#$a
 
isto é uma verganha.. dussss

ja há mais de um mes que saiu a lei e n há meio de andar para a frente.. cheira.me que vai ser mais 1 ano para haver alguem competente para fazer as inspeccoes.. burucracias de me"#$a

VERGONHA??? isto é de um gajo se passar LITERALMENTE!!! FDP!!! So kerem é encher os bolsos!!!
Na minha Zona ja foram multados uns qts!!!
Eu ja retirei a minha pelicula!!! Por mto k me custe agora anda sem pelicula!!! PQ dar 250 EUR a estes FDP n faz parte dos meus planos!!! E ainda mais sei de 2 casos que meteram desta pelicula "LEGAL" e os FDP dos "senhores" agentes multaram-nos!!! Alegando que apesar de terem o certificado dos vidros a inspecção n foi feita!! CLARO K NAO?!?!?!?! NAO HESISTE AINDA (Se é k vai haver...)
Isto é uma tristeza!!!
 
Hoje telefonei para a sotermica onde meti a pelikula,e a menina explikou-me ke nas portas ( o meu è de 3 portas,5 Lug ) so è permitido pelikulas translucidas e ke do pilar B para tras pode se meter a cor ke kizer e escuro ou klaru ao gosto da pessoa,a brincadeira fika na casa dos 150ers para os 3 vidros de tras.

Ou seja pode-se meter atrs bem escuro e nao se passa nada, a frente è ke nao ](*,)
 
Hoje telefonei para a sotermica onde meti a pelikula,e a menina explikou-me ke nas portas ( o meu è de 3 portas,5 Lug ) so è permitido pelikulas translucidas e ke do pilar B para tras pode se meter a cor ke kizer e escuro ou klaru ao gosto da pessoa,a brincadeira fika na casa dos 150ers para os 3 vidros de tras.

Ou seja pode-se meter atrs bem escuro e nao se passa nada, a frente è ke nao ](*,)

Hmmm.. Será que é mesmo assim?
Pelo que se tem falado aqui, axo que a percentagem é semelhante, não varia muito..
 
Ai está um pouco a minha duvida..
Qual é a lei exacta para os comerciais?

Falei na semana passado com um engenheiro mecanico (gestor) de um centro de ipo fui la saber km de um carro :D e ele disse-me que os comerciais regem-sem pela lei antiga, peliculas opacas nos vidros da caixa de carga, estou a vender o peixe como me vendeu.
Abrç
 
Hmmm.. Será que é mesmo assim?
Pelo que se tem falado aqui, axo que a percentagem é semelhante, não varia muito..

Foi o ke me dixeram... Ja nao foi a primeira X ke me dixeram isto das pelikulas translucidas nos vidros da frente.


P.S.: Na terça de carnaval,mandaram-me parar numa operaxao stop (GNR,BT ), NAO DISSERAM NADA DAS PELIKULAS,NEM PERGUNTARAM NADA :eek::eek::eek:

E o carro esta asiim.... 5 Vidros

fotos004cc6.jpg
 
Last edited:
Estranho porque há malta aqui que tinha pelicula mais clara que essa e levou 250 euros e documentos apreendidos até realizar ipoB.
Cumps
 
Foi o ke me dixeram... Ja nao foi a primeira X ke me dixeram isto das pelikulas translucidas nos vidros da frente.


P.S.: Na terça de carnaval,mandaram-me parar numa operaxao stop (GNR,BT ), NAO DISSERAM NADA DAS PELIKULAS,NEM PERGUNTARAM NADA :eek::eek::eek:

E o carro esta asiim.... 5 Vidros

fotos004cc6.jpg

Fod@-se... tás cm uma sorte do catano!!!:eek:
 
Hoje telefonei para a sotermica onde meti a pelikula,e a menina explikou-me ke nas portas ( o meu è de 3 portas,5 Lug ) so è permitido pelikulas translucidas e ke do pilar B para tras pode se meter a cor ke kizer e escuro ou klaru ao gosto da pessoa,a brincadeira fika na casa dos 150ers para os 3 vidros de tras.

Ou seja pode-se meter atrs bem escuro e nao se passa nada, a frente è ke nao ](*,)

Se assim for ja n é mau metes o mais escuro atras possivel, e mm com a outra a frente ja fica kk coisa +/- digo eu :cool:
 
Back
Top