PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

VOLTO A REPETIR = NADA A VER COM A NOSSA SITUACAO !

As peliculas no Brasil podem ir ate 70% - A nossa esta aprovada em 30%

As peliculas no Brasil são usadas neste momento PRINCIPALMENTE para motivos de seguranca - A nossa por estética.

A lei no Brasil foi alterada baseada nesse criterio e agora voltou se contra eles. É comum ver a maioria de carros no Brasil com vidros totalmente negros .. incluindo o da frente... NEGROS MESMO !!!

Afinal um carro com vidros quase 100% negros nao oferece seguranca a quem esta por fora do veiculo. Agentes da autoridade etc. incluindo ao transito. (3º stop)

Le bem o artigo !

E para saberes o Brasil a anos atras aprovou a lei ate pouca porcentagem.
(35%), depois voltou a ver a lei novamente e puxou as para 70% baseado neste tal criterio da seguranca - a tal situacao que esta a dar barraca.

30-35% pode se considerar estetico e protecção solar.

70% ou mais nao é bem o caso...

Estas a compreender o dilema ?


Não tirando o merito ao teu achado...
O post aqui e do processo de legalizacao...e a falta te meios para o fiscalisar... entendes ?

Sei do que falo porque já morei la no Brasil durante essa epoca ;)


É so para nao misturar as aguas, visto que ja anda confusão que chegue no ar...



nao sei se sabiam, no brazil, ou tens pelicula em todos os vidros ou nao tens em nenhum...
se tiveres so tipo 5 vidros nao tiveres em 6 leva-se queijada.
segundo akilo que sei.
loool irónico.
"cara vou ter que multar voce...caralhu porra voce nao sabe que a ter pelicula tem que ser nos 6 caralhu"
"ó seu fdp sabi que eu sou?sou zépikeno...desaparece da frente antes qui mati voce fdp"

loool
a tentar :p
 
ainda n fiz...pois n tou em lx, mas ja começo a ficar com medo....250euros é dose....olha ke o tal rapaz la de odivelas, ke mete as peliculas mt bem, leva 160euros por 7 vidros, neste caso é uma carrinha!! por 5 vidros leva ate menos!!!
 
Last edited:
Aqui uma foto com as peliculas k dizem ser legais

11111pv7ml9fg1.jpg


Mais vale n por nada... digo eu :(
Cumps
 
e o filme continua, muito se diz e pouco se acerta.
Quem colocar película agora nem que seja da inscrita de 30 em 30cm continua a estar ilegal, só fica legal após inspecção e averbamento no livrete, alias quem tem película homologada profissional aplicada no ano passado sem as ditas inscrições tem as mesmas regalias que as gravadas, para essas vai-se passar um certificado em que a casa declara a percentagem e marca da película utilizada, quanto muito só terão que ser mudadas as películas do pilar B para a frente, com a percentagem permitida por lei, não se deixem enganar com a das películas legais por estarem gravadas, sem inspeção são tão ilegais como qualquer outras;)
 
Last edited:
De qualquer forma o k disseram a um amigo meu na IPO foi que ainda n tinham ekipamento para verificar a percentagem da pelicula e por isso ainda n podiam fazer as inspecções.

Legalizam mas dps n dao as condições necessárias ao cumprimento da lei.
Acaba por ser caça a multa, pq enkuanto a malta n pode legalizar, eles vao passando umas multazitas de 250€ cada... portugal no seu melhor!

Mesmo kem ja tem as legais desde smp, k n pode legalizar, n vai tar a tirar pa dps voltar a por... e nos entertantos eles tem esperança de apanhar esse ppl.

Abraçada malta... e vamos a ver o k da isto :(
 
Qualquer carro contra um sol intenso desses fica com os vidros mais claros.

Não acredito que essa foto seja justa...

Que vidros é k tao mais claros?

Se reparares, o vidro da frente, e os de tras sao ligeiramente mais escuros que os das portas da frente.

Esta foto tirei de um forum automovel kk, como sendo as peliculas legais, lado a lado com outra pelicula mais escura... agr se é ou n, eu n sei.

Eu tb nc vi as peliculas... confiei no k tava la escrito. Se n forem estas, entao diz a malta kuais sao :D
 
Que vidros é k tao mais claros?

Se reparares, o vidro da frente, e os de tras sao ligeiramente mais escuros que os das portas da frente.

Esta foto tirei de um forum automovel kk, como sendo as peliculas legais, lado a lado com outra pelicula mais escura... agr se é ou n, eu n sei.

Eu tb nc vi as peliculas... confiei no k tava la escrito. Se n forem estas, entao diz a malta kuais sao :D


Nao estou a meter as peliculas em causa.

Estou apenas a dizer que qualquer carro com peliculas fotografado com o sol intenso por tras, nunca mostra bem o grau das peliculas.

Tenta ver a diferenca da pelicula demanha, a tarde e ao fim do dia.. tens logo 3 resultados muito diferentes...

Por isso que disse, essa foto nao nos ajuda a avaliar o grau das tais peliculas "legais" que dizem estar nesse carro.
 
AHHH outra coisa já pa nao falar que eu digo o que quero o que penso e me apetece pq tou n1 pais livre..
tenho todo o direito de chamar fdps ao gaijos que inventam as leis pq isto é gozar com a cara das pessoas ... eles tão nos a foder e nós a ver..e o mais engracado é que nada pudemos fazer a nao ser votar noutros fdps quaisqueres nas proximas eleitorais (isto n é so pa falar de peliculas mas tb de tudo o resto q eles bois andam a fazer ao povo portugues)
é certo que sou estudante ainda n desconto nem nada, mas qd o tiver k comecar a fzr vou fazer o minimo pa dar o mens possivel pa esses gaijos
dou-vos 1 exemplo...
o meu pai fazia altos descontos po estado no intuito de qd entrasse pa reforma receber bem..
sabem o que ganhou com isso?
descontar sobre a propia reforma pqtem mais de 2500 euos de reforma
fdx
ou menos tinha descontado o minimo e nao tinha agr q ainda descontar sobre a reforma...
isto e outras coisas mais...
enfim
é o pais que temos.
mas ha que pensar positivo...
nao ha terramotos, tsunamis nem bombas nem o caralhu aqui esta "cu" da europa...menos mal


Desculpem vir buscar um post de alguns dias mas não pode deixar de dar a minha opinião, olha concordo contigo com a insatisfação sobre o desconto ainda sobre a reforma mas tambem temos de ver o lado e a causa do problema sempre ouvi dizer que temos de recuar até aos inicios das causas! se pensarmos que à uns belos anos atrás tinhamos o i.v.a igual ao de espanha os impostos e juros eram mais baixos em relação a esta altura, mas para isso temos de pensar que tudo isto seja uma má gerencia dos fundos do estado ao longo dos anos e algumas más aplicações dos ministros que tivemos! o país após o 25 de abril tinha bastante dinheiro devido á exploração das ex colonias nacionais mas com o fim da ditadura instauraram a democracia elegiam aqueles qua agradavam e diziam as palavras mais bonitas e seguiam as ideias das pessoas! já se podiam expressar como bem lhes apeteciam, as entidades privadas eram cada vez mais em crescimento, foram impostas regras como ainda hoje existem mas o belo do tuga gosta de criticar e pensar "eu quero é dinheiro no bolso!" mas esquece que enganar, nao declarar ganhos, deixar os iva´s de parte ou seja intrujar o estado e acompanhar da ma gerencia daqueles que lá estão a mandar veio proporcionar um decline a nivel economico gigante para o nosso pais! usaram os fundos que tinhamos armados em espertos sem saber gerir, na entrada da uniao europeia o belo do lavrador e agricultor dizia "ahh vou agora ter aqui um belo do subsidio que a UE me deu para desenvolver e investir em novas tecnicas de produção para um maior crescimento a nivel nacional da economia e para mim tambem" e o que se viu dps do subsidio.. "epah vou mas é comprar aqui uns jipes e umas coisas a meu gosto e gasto qualquer coisinha para a produção (mas minimo) porque isso depois não da logo lucro no ano seguinte demora muito tempo e dá muito trabalho!" e foi mais uma bela ajuda para o atraso do nosso pais sempre acompanhar com aqueles que gerem mal e pouco ou nada desenvolviam e juntando sempre aqueles que queriam meter dinheiro ao bolso e nunca declarar nada seja a quem for! depois é obvio que chega a uma altura o défice do pais uma pessoa só ouve "e agora paramos no tempo e no crescimento porque os fundos e desenvolvimentos que tinhas foram.se"!
Talvez devessemos apontar para algo mais atrás e apontar para aqueles que nunca contribuiram para ajudar o pais, se queriam uma democracia justa e em contante desenvolvimento não é a meter dinheiro ao bolso e a pensar isso na minha altura já tou servido tenho a reforma daqui uns anos os outros quero la saber n sou eu! se somos uma sociedade devemos agir como sociedade, se cada um paga.se o imposto que tive.se de pagar, muitos de "nós" agora não teriam de pagar impostos tao altos! porque foi preciso chegar quase ao fundo do poço e chegarem alguns aqui e dizerem os impostos vao aumentar e o i.v.a tambem! (atenção que com isto n defendo ninguem de politicos) e aí as pessoas dizem chulo queres é dinheiro mas se olharem para a merd* que os outros fizeram e a bela sociedade que foi sempre tao organizada(bem pode ser reparado a nivel de estradas e civismo na condução parece que está tudo numa corrida e querem chegar em primeiro a casa!) agora n estariamos a arcatar com as culpas dos outros e a descontar montes e montes de dinheiro em tudo e mais alguma coisa para o pais conseguir voltar ao minimo de estabilidade para poder baixar os impostos e os iva´s! e conseguir pensar naqueles que aqui andaram a fazer esse sacrificio e chegarem á sua idade de descanço sossegados com a sua reforma porque se não é como já foi dito quando for a nossa altura reforma, o que é isso!?
E aí eu digo para isso todos temos de contribuir, se somos um pais e se queremos criticar, criticamos o inicio do problema e contibuimos todos para uma correcção do mesmo, como declarar o que é necessario e obrigar os outros ao mesmo (pedindo facturas por exemplo). Com isto não tive intenção de ofender nem de criticar opiniões aqui, afinal a ditadura já foi à muito, cada um é livre do seu pensamento e de expressa-lo mas tambem se for preciso sou o primeiro a dize.lo, BELA ***** DE LEGISLAÇÕES :redcard: que são aplicadas como a proibição do uso das peliculas, intrefer com a vida e desenvolvimento do pais, mas pronto nisso é pensarmos e agirmos porque calados e quietos nada se conquista nem anda, vamos mostrando a nossa indignação!
Desde já as minhas desculpas pelo testamento aqui feito, cumprimentos.
(ahh e para não falar das corrupções mas assim não saía daqui!) :rolleyes:
Cump.
 
Estive ontem a falar com um engenheiro mecanico (gestor do centro) de um centro de ipo A e ele disse-me que no minimo colocar pelicula vai ficar em 90 de ipoB e 30 de documento unico e que está um estrilho do caraças com os centros de ipoB porque eles nao realizam ipo's de 20 euro :rir::rir::rir::rir: mas o governo é assim, o resto é o que está na lei em realção ás percentagens, so que nao existem centro preparados para fazer os testes nem recursos humanos qualificados ](*,)](*,)](*,), para os comerciais mantem-se a lei anterior, só opaca na caixa de carga ;)
Cumps
 
Estive ontem a falar com um engenheiro mecanico (gestor do centro) de um centro de ipo A e ele disse-me que no minimo colocar pelicula vai ficar em 90 de ipoB e 30 de documento unico e que está um estrilho do caraças com os centros de ipoB porque eles nao realizam ipo's de 20 euro :rir::rir::rir::rir: mas o governo é assim, o resto é o que está na lei em realção ás percentagens, so que nao existem centro preparados para fazer os testes nem recursos humanos qualificados ](*,)](*,)](*,), para os comerciais mantem-se a lei anterior, só opaca na caixa de carga ;)
Cumps

:D:D
e pode ser preta opaca?
:D
 
Back
Top