Peliculas - Como é, e como não é!

Muitos tópicos por aqui e por outros forums, falam sobre a legislação sobre as peliculas..Uns dizem uma coisa, outros dizem outra..mas pois perantes as autoridade é que um gajo vê que o que se fala nao é na realidade verdade.

As peliculas desde 03/2004, passaram a ser ilegais em qualquer carro (passageiros ou mercadorias).
O mito que um comercial pode ter peliculas nos vidros traseiros, desde que sejam opacas, nao se aplica.

Abri este tópico, para vos avisar de como a legislação está.
Acabei de ser mandado parar, e eu tenho pelicula nos vidros todos, inclusivê no da frente..mas como liguei a luz interior só "viram" a pelicula nos vidros de trás..e eu tentei bater-me q era um comercial..
Mas o proprio policia, mostrou-me a legislação e la estava escarrapachado que pelicula tanto em carro de mercadoria ou ligeiro em qualquer vidro era ilegal.
Multinha é de 30€. :-#
Pessoal q tem peliculas só atrás nos comerciais e que pensam q andam legais, ponham-se a pau.. :?

Cumps
 
a mim um bofia já me disse que os de trás num comercial, não há problema porque temos a desculpa da carga e tal....
 
Epa foste multado :? mas o que vale é que 30€ não foi nada de mais :)
Quanto a isso das películas sempre tenho lido e ouvido que é proibido em qualquer carro a não ser que venha de fábrica ou então em comerciais em que tenha sido legalizado apenas nos vidros traseiros e opaca. Existem várias pessoas que têm isso legalizado, pode dar algum trabalho a legalizar :?
 
o chato, é q tive q pagar na hora. ou pagava na hora, ou ficavam-me com os documentos do carro.. nova legislação é fdda.
 
Má cena.... :?

Mas não iria sair um decreto qualquer em que iria ser possivel homologar certas alterações nos carros !? Há uns tempos qd mudou o governo... ouvi falar disso.. não sei agora como é que ficou.... mas como de costume deve estar tudo em aguas de bacalhau !!!

Eu tb curtia de ter peliculas... mas eqto for assim.......
 
krubs o meu carro tem peliculas a frt, e atras tnh os tres vidros totalmente opacos tanto de dentro pa fora como de fora pa dentro, nao sao é peliculas... Na IPO so me mandaram retirar as peliculas da frt.os de tras pode se ter.abraco
 
peliculas

Segundo o que sei, as peliculas são proibidas e não é desde 2004, alias desde 2004 baixou ovalor de 100euros pra 30euros. 8)
Quanto a ter nos comercias, podem ter na zona de carga mas têm de opacas, isto é o que está escrito no decreto lei que regulamenta as peliculas coloridas :|
 
mas alguns comerciais podem ter vidros opacos... o k n tem nada a ver c pelicula... pelicula é k e proibido... n confundam opacos c pelicula pk n tem nada a ver... :roll:
 
POix eu tb nca acreditei nessa legislação. Meno 30 € mesmo ma onda, se fosse policia garantia, o teu carro não multava...lolol ta lindo....com elas

Mesmo assim só t viram as d trás sorte...lol

Abraço
 
NAO PODE TER PELICULAS. acreditem, o policia mostrou-me o decreto onde falava do assunto..opacas, verdes, amarelas vermelhas, seja q tipo for..nao pode ter nenhuma pelicula. seja comercial ou nao, seja nos vidros de trás ou nao..

O que acontece nos IPO´s nao se verifica com a BT na estrada. Ambos sabemos isso, e um exemplo disso é as medidas maiores de pneus, até certa % de aumento, passa no IPO, mas para os olhos da BT toca a passar multa.
 
o meus tb tem os vidros todos tanto pago 30€ por um como por todos por isso tenho todos frente e tudo... :wink:

mesmo assim 30€ nao é mto mau
 
Back
Top