Pelicula Vs. IPO

Boa tarde,

Antes de mais quero dizer que o assunto das peliculas já está mais que debatido mas a criação deste tópico é porque os senhores da autoridade andam a brincar comigo desde ontem á noite.

Tenho uma Gt-Tdi com pelicula nos 3 vidros de tras como é comercial esta tudo em ordem mas tambem tenho nos da frente(condutor e passageiro). Ontem numa OP STOP apreenderam-me os docs. mais multa de 250€ até aqui tudo bem.
Mas o sr.agente passou-me uma guia até hoje as 19h para ir a uma IPO fazer a inspecção B, de facto fui ja com as peliculas arrancadas pois nao quero legalizar e o senhor da IPO disse-me que de facto arranquei esta arrancado não preciso da IPO B precisava sim se fosse para obter o certificado de homologação.

Posto isto dirigi-me á GNR á qual não me sabem responder a nada e disseram para ligar para o IMTT =D>

Conclusão, o que raio tenho de fazer agora, ja arranquei as peliculas tenho uma guia até hoje as 19h e outro papel com a multa de 250€

Peço a alguem que me ajude e que me possa informar sobre o que fazer a seguir já que os "meninos" não sabem,
O meu muito obrigado desde já!
Diogo
 
Pelo pouco conhecimento que tenho na area(felizmente) tens que ir ao posto com a folha verde da ipo e eles devolvem te os teus docs.
Se ja nao os tiverem e porque ja seguiram para o imtt.
 
Obrigado desde já Diego,
Isto deu-se ontem por volta da meia-noite, amanhã de manhã irei passar lá e falar com o agente que me multou.
Como ja arranquei as peliculas na IPO disseram que nao tinham nada mais a fazer..
Com a folha verde da inspecção normal eles amanha ja mos devolvem no posto, tens a certeza?
Se foram para o imtt tenho que ir lá certo? Tenho de mostrar o carro?

Muito obrigado!
 
amigo, tiraste todas as películas ou só as da frente? os tipos da inspecção disseram algo relativamente a películas atrás em comerciais?
 
Se tivesses arrancado as peliculas logo a frente do agente podias, atencao dependendo da disposicao do agente podias, ter te livrado de toda esta situacao. claro que os 250eur esses sao certos.
Se falares com o agente em questao e mostrares que ja nao tens peliculas ele devolve te os docs e caso encerrado. se ja o tiver mandado para o imtt tens que la ir com a folha verde da ipo a comprovar que ja tens o carro em conformidade com a lei.
 
Bem situação +/- resolvida = a um dia perdido!

Então é assim depois de andar pela GNR de Braga e IMTT e vice-versa 3 vezes o resultado foi:

Os docs. seguem pelo correio registado directamente para o IMTT já nem ficam no posto durante 24h, paguei os 250€ e agora tenho que esperar que os documentos cheguem ao IMTT quando chegarem lá eles ligam-me e aí vou de novo lá apresentar o comprovativo de pagamento e preencher o modelo9.
Depois irão marcar uma IPO B num centro especial deles que só funciona á quarta e vão-me passar uma guia para levar o carro até Braga no fim pagar 98€ da IPO B mais 15€ de custo administrativo referente ao modelo9.
Bem é assim que realmente funciona, esta a verdade toda aqui sem me armar e heroi e dizer que sou o maior e que comigo nao foi assim e bla bla.


Valter.VX: Meu caro amigo só tirei as da frente. Na IPO disseram e tambem é a informação 100% correcta que nos comerciais podes ter pelicula nos 3 vidros de tras podes até colocar os vidros opacos, enfim o que quiseres visto ser uma carrinha de mercadorias.

Diego: Bem de facto o Comandante da GNR de Braga disse que se tivesse arrancado as peliculas á frente dele eram só 250€ e nada mais mas o FDP do maçarico que é mesmo assim não me deixou fazer isso, e ainda tive o conhecimento que o agente que me autou e mais uns quantos que estavam com ele são novatos e foram transferidos de uma aldeia de tras-os-montes.
Basicamente o comandante de Braga disse que eles eram novatos e um pouco incompetentes.

Bem aqui ficou o testemunho de como realmente funciona esta situação, agora tenho de aguardar que me liguem para ir á IPO B.
Um grande obrigado ao Diego visto ser o unico a ajudar e Valter espero que te tenha servido de alguma coisa a informação que passei quanto as comerciais.
Cumprimentos
Diogo ;-)
 
Sim amigo, obrigado pela dica! E boa sorte na resolução! Ja que sem o dinheiro já ficas ao menos que não te roube tempo! Abraço

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Ainda bem que tudo esta mais ou menos alinhavado. inflizmente por motivos menos bons. Nao precisas de agradecer. estou aqui para ajudar em tudo o que tiver mais ou menos conhecimento. e tambem para aprender. nao conhecia o processo com a exatidao com que o descreves te.

Desejo que tudo se resolva o mais rapido e que nao seja mais que uma pagina menos boa no livro.
 
ficou bem esclarecido como funcionam as coisas em portugal. de lamentar teres de passar pela IPO B. bem quem anda com peliculas ilegais tem de se por mesmo a pau, eles andam aí duros na estrada!
 
Bem hoje tudo ficou resolvido! Espero eu..

IPO B as 9h da manhã em Braga, pneus no livrete 185/55/r15, pneus na carrinha 195/50/r15 + espaçadores de 2mm.
Fui mesmo assim á campeão, resultado PASSOU e qual a conclusão UMA PALHAÇADA isto da IPO B afinal só querem mesmo receber o dinheirinho e pronto resolvido.
Por precaução levava as jantes de ferro mais pneus em 14' as que vem de origem, mas nada disto foi preciso.

Foi abrir o capot durante 5 segundos se tanto e o artista la viu que nao tinha pelicula, Next...
Alguma duvida estejam a vontade,
Um abraço
Diogo
 
eu sexta feira tambem vou ter que mandar o meu carro a ipo b por causa das peliculas num comercial ... tenho é que dar por fora para passar
 
boas,
na zona de famalicão e guimarães a GNR não anda para brincar. Ao fim de semana na estrada nacional que liga famalicão a guimarães tem sido uma festa todas as semanas, eles agora têem a máquina para medir a cor da película se é ou não a que consta no livrete. por isso muito cuidado por estes lados pessoal.
cumps
 
boas,
na zona de famalicão e guimarães a GNR não anda para brincar. Ao fim de semana na estrada nacional que liga famalicão a guimarães tem sido uma festa todas as semanas, eles agora têem a máquina para medir a cor da película se é ou não a que consta no livrete. por isso muito cuidado por estes lados pessoal.
cumps

Foi onde apanhei multa e IPO B por causa do xénon.

Esses gajos já metem nojo
 
mas por exemplo eu vou amanha averbar no livrete as peliculas dos vidros todos , visto que mesmo sendo comercial comi por ter vidros pretos atras e como tinha 35% nos da frente vou aproveitar a averbar no livrete que tenho em todos , mas vou meter 25% nos da frente e 35% no parabrisas juntamente com as peliculas transparentes .

eles podem-me lixar na mesma ?
 
Ricardo, não faço ideia das % limite nos da frente.. mas a cena é mesmo essa.. porque havia pessoal que orientava as percentagens que queriam no livrete com conhecimentos etc.. mas eles, agora com a máquina, dão cabo disso.. basicamente, independentemente do que tenhas no livrete, se a % passar o limite da lei, levas com multa.. se cumprir a % e não estiver no livrete levas.. Apenas se a % estiver dentro do limite e estiver no livrete ficas safo..
 
Foi onde apanhei multa e IPO B por causa do xénon.

Esses gajos já metem nojo

Nojo é favor, em vez de andarem atrás de quem rouba porque é mais dificil de os apanharem e dá mais trabalho, andam atrás de nós porque somos mais fáceis de apanhar e não se cansam tanto...
 
Back
Top