pega so durante 1 segundo!

o meu ibiza, quando dou a chave trabalha cerca de 1 segundo depois desliga-se.
vou tentando dar a chave, ate que ele lembra-se de pegar.... ninguem tem ideias!???
 
o meu ibiza, quando dou a chave trabalha cerca de 1 segundo depois desliga-se.
vou tentando dar a chave, ate que ele lembra-se de pegar.... ninguem tem ideias!???

Isso é o imoblizador, nao terás andado a inventar na chave do carro e deixas-te cair o chip :confused:
Tenta com a 2 chave do carro a ver se o sintoma é o mesmo, senão o imoblizador da bomba caput...

Cumps
 
nao pah... acontece-me o mesmo nas duas chaves... nao pode ser das chaves... nem do anel do canhao...
tambem ja o substitui... e ficou na mesma
 
uhhh, entao ligando o vag-com, vejo o codigo do erro... e depois que faço com esse codigo? consigo descubrir consultando o autodata? é?

Entao pensas que sera o modulo do motor... o modulo do motor nao é a centralina?!
 
uhhh, entao ligando o vag-com, vejo o codigo do erro... e depois que faço com esse codigo? consigo descubrir consultando o autodata? é?

Entao pensas que sera o modulo do motor... o modulo do motor nao é a centralina?!

A centralina contem vários modulos, o do motor(01-Engine) contem a bomba de gasoelo, maf, etc. Isto tendo em conta que o modulo do Imoblizador(25-Immobilizer) está bom.
Depois no autodata encontras o que está a originar esse problema.
 
o meu ibiza, quando dou a chave trabalha cerca de 1 segundo depois desliga-se.
vou tentando dar a chave, ate que ele lembra-se de pegar.... ninguem tem ideias!???

o meu quando me aconteceu isso era um fusivel fundido, vai verificar, e do imobilixador!!
ve nos fusiveis por baixo do volante
 
de fusiveis nao é nada!!! ja estive a ver... amanha vem ca a casa um amigo que tem o cabo vag com!
vamos ver isso!
e vamos tambem limpar todos os erros.... que o carro possa ter na centralina!
estou mortinho pra resolver este problema!
fogo.... :p
 
olha é assim no meu audi ja me aconteceu o mesmo, e com qualquer chave, deve ser o imobilisador do canhao o chip q com humidade lembra-se e mete nojo, volta e meia sei la de longe a longe acontece-me isso, para ficar resolvido só com chip da ignição novo.
mas se for como o meu quando acontece a chave fica a piscar eu tento 2 ou 3 xxx e fica ok, mas como te digo no meu até pode passar um ano sem voltar a acontecer
 
obrigado a todos pelas dicas... so logo a noite
e que vou voltar a oficina! com o vag com.... fico a contar com a vossa ajuda! obrigado pessoal!
 
de fusiveis nao é nada!!! ja estive a ver... amanha vem ca a casa um amigo que tem o cabo vag com!
vamos ver isso!
e vamos tambem limpar todos os erros.... que o carro possa ter na centralina!
estou mortinho pra resolver este problema!
fogo.... :p

O meu tb fez isso e era a ficha de cor verde que está no porta fusíveis que estava desencaixada.
Abraço.
 
[FCS]alfamax;280766 disse:
O meu tb fez isso e era a ficha de cor verde que está no porta fusíveis que estava desencaixada.
Abraço.

Ficha verde, não percebi:( O meu tem uma ficha verde desencaixada(perto do pedal da embraigem) desde que comprei o carro e já lá vão 4 anos, e nunca tive esse defeito. Nem aparece nenhum defeito no vag-com.
Cumps
 
Last edited:
pessoal, ontem a noite nao consegui, ir ter com o carro... pois tive que ficar a trabalhar.... vida de informatica é tramada!!!! mas logo a noite irei.... depois digo o que esta a acontecer... problema do caraças....
 
empurra a ficha da porta de diagnostico.. o cordoba do meu pai fazia isso, vi o imobilizador da chave estava bem.. empurrei um bocado a ficha de diagnostico fui experimentar pegou..se nao for..nao sei..
 
o meu ibiza, quando dou a chave trabalha cerca de 1 segundo depois desliga-se.
vou tentando dar a chave, ate que ele lembra-se de pegar.... ninguem tem ideias!???

ontem estive a falar com o rato, pk axei muito estranho o prob do teu carro..

devias era ter dito um "pekeno" pormenor aki ao pessoal para k te possam ajudar..

o problema era o esperado, visto o carro ser um 1.9d e teres posto um AFN 110, ou seja, agora há k resolver os problemas de electronica..

os entendidos nesta materia k se xeguem e k ajudem aki o meu amigo...
 
amigo sexta feira o problema vai ficar resolvido! eheh
vai la á oficina, um pirata dos motores! e vai rever as ligaçoes todas, fios, fichas, centralina... tudo!
 
Back
Top