Pedido de solidariedade

Boa tarde pessoal!

Todos vocês já devem ter conhecimento daquele mediático caso do GNR que acidentalmente matou uma criança durante uma perseguição automóvel à uns anos atrás. E como já é do conhecimento público e após muita luta acabou por ser condenado, e a ficar sem a maior parte do seu ordenado, sem poder exercer a sua profissão, e ainda a pagar uma indemnização absurda a um criminoso e pai negligente, apesar de estar a fazer o trabalho dele! Ora este sábado é o aniversário dele, e como ele é parceiro de um familiar meu GNR também peço-vos, a quem tem facebook principalmente, que partilhe este movimento criado para que todos possamos ajudar, com o pouco que seja!

O link é este: https://www.facebook.com/marco.patuleia/posts/1028363360577962

Para quem não tem facebook deixo aqui também o texto descrito e as duas imagens, isto se também quiserem fazer parte desta pequena ajuda:

" a FORÇA de um POVO UNIDO " ....Vamos ajudar o Hugo Ernano .
No próximo dia 9 de Abril 2016 (SABADO), vamos dar ao Ernano a melhor prenda que ele pode ter, ou seja, RECOMECAR A SUA VIDA.
Vida que ficou de pernas para o ar, após os acontecimentos que são do conhecimento público.
Por tudo o que o Hugo tem passado, eu lanço o desafio ao Povo Português, que se identifica com esta situação, de no dia 9 de Abril depositarem 1 euro do vosso precioso dinheiro, para ajudar o Ernano, a superar todas as despesas enerentes do decorrer deste extenso processo judicial, despesas essas que rondam os 75 mil euros, e depois postarem uma foto do talão de depósito numa rede social perto de Si.
Eu que acompanho de perto o Hugo, vejo e oiço muitas vezes o Povo a dizer " força Ernano, estamos contigo", pois ESTÁ NA HORA de o Povo, mostrar que tipo de Agentes de Autoridade querem para os defender, sim, mostrar a instituições centenárias, bem como, aos vários Poderes Constituídos, com grandes responsabilidades neste País, de que não se abandona alguém que jurou defender os mesmos valores que eles, ESTÁ NA HORA, de ser o Povo a indicar o caminho e a mostrar que queremos pessoas como o Hugo, que tira a sua própria camisola para dar a um desconhecido, e não sou o único a constatar este facto...coisa rara nos dias de hoje.
Poderia elaborar um texto, criticando tudo e todos, no sentido de demonstrar a injustiça tremenda que estão a fazer a este excelente profissional, mas, o mais importante, é exaltar, propagar e difundir o mais possivel esta mensagem, para que as pessoas que realmente querem ajudar, o possam fazer.
Virão também, alguns intelectuais, distorcer a causa e a verdadeira essência desta campanha, invocando talvez a semântica de algumas palavras, e quiçá, o propósito e o emprego do possivel dinheiro angariado.
Tenho a certeza absoluta que o meu amigo Ernano, dará um destino nobre e solidário ao dinheiro que sobrar, fazendo questão, certamente , de o divulgar publicamente.
Isto é apenas o desbafo do meu pensamento a tentar ajudar este meu AMIGO, pois eu sei que ele faria isto e muito mais se a situação fosse ao contrário.
Por favor partilhem, façam chegar a todos os cantos deste País e desde já o MEU MUITO OBRIGADO.




Agradeço-vos só por já estarem a ler!
Abraços malta
 
Back
Top