Pedal dos travoes esponjoso Ajuda !

Pessoal uma pergunta nossos vossos 6l's fr's quando calcam no travão a fundo com força o abs funciona ?? começa tipo a tremer ou é raro ele fazer isso ??
No meu é mt raro será que é dai a origem do problema ??
 
TEnho de verificar os tubos de vacuo correto ? e puderá ser onde mais ? nos tubos que vao às pinças ? ou está fora de questão esta ultima parte ?
 
tens aqui uma foto do tubo que rachou no meu 6K2 e provocava um sintoma idêntico ao que referes.

u0qi.jpg


ae09.jpg


É o tubo que está ligado à bomba de vácuo e que liga ao servofreio.

Não sei se nos 6L é igual. Mas não custa nada verificar.
 
Last edited:
Tenho de ver pois caso nao seja isso, provavelmente será a bomba central ou estarei a pensar mal ??

Alguem acima referiu os malha de aço, mas sei de pessoal que tem este setup e n se queixa logo n será por falta deles nao ?

Thanks !
 
Não me parece. Já andei a pesquisar sobre tubos de malha de aço e as opiniões são unanimes. Só notarás diferença caso faças uma condução muito agressiva. Para uma utilização normal o pessoal diz que não se nota qualquer diferença.
 
Estive hoje aqui numa oficina de uma amigo e ele diz que n parece que seja vácuo ... se n que ia dar conta em outras coisas será que tem razao ? tipo que há muitas coisas no carro que funcionam com o vácuo e que essas ouras coisas tambem seriam afectadas, estará correta a teoria dele ou nem por isso ?
 
Estive hoje aqui numa oficina de uma amigo e ele diz que n parece que seja vácuo ... se n que ia dar conta em outras coisas será que tem razao ? tipo que há muitas coisas no carro que funcionam com o vácuo e que essas ouras coisas tambem seriam afectadas, estará correta a teoria dele ou nem por isso ?

Num ponto até tem...a wastegate do turbo precisa de vácuo.
 
Quanto ao vacuo, pode ser, ai o problema, o vacuo dà para varias coisas, mas tem derivacoes ou seja "tes" e algum que vä ao servo estar entupido, por exemplo.

Outra possibilidade, è o carro ter ESD (control de traccao), e se alguma vez, abriram o sistema de travagem, por exemplo para trocar bombas Sem descarregar a bomba/centralina do ABS), esta pode ir à vida.


Ou ainda, sangrarem o sistema de travagem (com ABS) Sem o fazer activar, nunca fica bom, tem que se sangrar, normal, activar o ABS com o VAG, e voltar a sangrar (nao sei se os VAG's piratas, tem esta funcao).

Espero que alguma das hipoteses te ajude.

Um Abraco
 
No meu caso ele n fica mole, baixa um pouco até agarrar melhor mas n fica mole, e tambem é como dizem ai por vezes noto que trava melhor umas vezes que outras ... e que tal mudar os bombites tambem a ver se se começa por ai a resolver o problema ??

para a semana ja vou ver se se vê se é do vácuo ou não, se nao vou ter de arranjar uma bomba nova a ver ...
 
Pessoal nos vossos 6l's com o carro a trabalhar parados tipo se injectarem os travoes ate ficar o pedal duro e depois nao tirarem o pe sempre a carregar no pedal no vosso vai abaixo ??
 
Pessoal nos vossos 6l's com o carro a trabalhar parados tipo se injectarem os travoes ate ficar o pedal duro e depois nao tirarem o pe sempre a carregar no pedal no vosso vai abaixo ??

no meu caso nao, cada vez mais me convenso que a tua bomba de travoes esta com passagem
 
O meu vai ontem tipo experimentei carro a trabalhar parado equanto estava à espera, injetei umas 4 vezes ou 5 e fica duto mantenho o pe e vai abaixo ...

Mas será da bomba ou será um sinal do servo freio nas couves ?
 
mas se estiveres sempre a injectar o pedal ate ficar duro gastas o vácuo todo certo?
depois como ficas a carregar no pedal a mesma, o carro começa a criar vácuo de novo e vai um pouco abaixo, mas nada demais...

penso que para testar se a bomba tem passagem, com o carro parado, carregar no pedal e manter a força durante um tempo. se tiver passagem vais notar o que dizes acima, mas o que notas em cima é devido ao carro estar a trabalhar e criar vácuo que tinhas gasto.

caso bicudo o teu :s
 
LOl yap ou sou eu que n me sei explicar bem lol , parado já descrevi a cima e dando a chave a seguir e tal ... mas dizes tu tipo injectar com o carro desligado e sem dar a chaves ver se ele vai abaixo ??

Thanks !
 
pode ser mesmo com o carro parado, carregas uma vez e ficas a forçar o pedal a ver se ele começa a ficar mole passado um tempo :)
não é para injectar varias vezes, senão com o motor parado gastas o vácuo, e fica duro como dizes em cima LOL

o pedal ficar duro com o carro parado é porque o servofreio ajuda-te a fazer força nos travões, usando para isso vácuo! logo com o carro desligado, ao carregares 3 ou 4 vezes, o vácuo acumulado no servofreio acaba, e sentes o pedal duro, ou seja, tudo funciona mas perdeste a ajuda a fazer força! ao meteres o carro a trabalhar, como estas a fazer força no pedal, vem o vácuo criado por o motor e tens a tua força multiplicada! ("imagina" estas a puxar ao volante de um carro com ele desligado, e de repente metes o carro a trabalhar)
 
Back
Top