pedal do travao c + curso depois de montar tubos malha de aço

montei os tubos de malha de aço da goodrigde ontem e troquei o oleo por um dot5.1 da AP,e agora o pedal de travao parece o da embraiagem!!!](*,)
so trava mm mm la em baixo!é vdd q pisando 2 vezes,á 2a vez o pedal ja esta mais rijo,mas dps n vai mais pra baixo,n deixando travar mt mais.

n sei se tera sido de n ter trocado as pastilhas,q ja tao quase nas lonas,e ainda pensamos q precisa se d acamar qq coisa,mm por causa das pastilhas,mas mm depois dumas travagens valentes dd os 140 quase ate parar,tá na mm!penso q a haver alguma a acamar,ja teria acamado...

alguma ideia para o q possa ser?!é q tou a pensar meter os tubos de origem,pk akilo a travar assim é bem assustador!
 
Amigo _canário_,

Não será uma questão de afinação?
Eu tenho os mesmos tubos e... não me aconteceu nada disso! :confused:

Abraço
 
sinceramente n sei,tb pensei q fosse,pk qd ia a sair e dei pelo estado dos travoes,pk quase me ia enfiando na valeta...pensei q o mecanico me fosse afinar um pouco melhor akilo(e eu nem sabia q dava pa afinar:whistle:)mas afinal foi so sangrar + um pouco pa confirmar q n haviar ar no sistema.
e deu lg quase cm unica hipotese pa melhorar,voltar a por os de origem,pk cm n se tinha trocado nd,so poderia ser dos tubos!:rolleyes:
 
Eu tb não percebo nada disso mas... penso que tenha afinação...

Talvez isso não trave por causa dos travões mesmo!!! :rolleyes: Tens que 'encher' a bela da jante 'por dentro'!!! :rir:

Ahh.... olha não me esqueci das jantes que tens 'à venda'... temos que combinar alguma coisa pra as ir buscar!!! ;)

Abraço

PS: Desculpa lá mas a falta de tempo tem sido muita...
 
ai mais k parexe ser problm das entidades k os montam, ou do diametro interior dos tubos...
hj em dia existe uma makina pa sangrar os travoes, k ai sim e bem mais eficaz e rapido k a mao... cumps
 
e n sabes qual era a razao ou qual foi a cura?!

Voltou a pôr os de origem.
Ele tambem ficou á nora meteu discos 320 e bombas , tudo novo , no fim estava pior.
Atenção ao sanguerar os travões , este meu amigo pagou uma nota para voltar a meter os de origem e sanguerar, na seat em Torres.
 
eu meti o conjunto 280mm pinças discos brembo pastilhas ferodo e tubos de malaha de aço goodrigde e oleo 5.1 sozinho e nao sou grande barra na coisa..e..5* mesmo :)
 
acho q ja ta resolvido...parece q era mm das pastilhas mt gastas.
1º ainda se foi tirar ou tentar tirar restos de ar do sistema c uma maquina,e dps experimentou se pastilhas novas.
mas pensei q o efeito dos tubos no pedal fosse melhor...ta bom,sensivel e tal,mas pensei q ficasse mais.
 
acho q ja ta resolvido...parece q era mm das pastilhas mt gastas.
1º ainda se foi tirar ou tentar tirar restos de ar do sistema c uma maquina,e dps experimentou se pastilhas novas.
mas pensei q o efeito dos tubos no pedal fosse melhor...ta bom,sensivel e tal,mas pensei q ficasse mais.

MAs já tem 312mm ou ainda são 288mm?? :rolleyes:
Esses discos nunca mais crescem???? :rir:

Abraço e ainda bem que está resolvido! ;)
 
Ar na tubagem, se o tiver ele consegue ser mais comprimido do que oleo devido á sua densidade ser inferior ao oleo, logo o pedal descerá mais quanto mais ar existir nas tubagens.
 
Eu meti malha de aço goodridge com oleo dot 5.1 ferodo racing e só tenho a dizer bem. O pedal está muito mais sensível e se o teu só trava muito em baixo poderá ter sido mal sangrado..

A diferença dos tubos normais em borracha para os de teflon revestidos com malha de aço entrançada nota-se no uso contínuo e repetido do sistema de travagem, e não nas ditas travagens "normais"! O que acontece é que com várias travagens abusadas o óleo aquece e os tubos de origem dilatam e comprometem a eficácia global do sistema de travagem, seja ele qual fôr!

Faz o teste: trava várias vezes a fundo num sistema de origem e noutro com tubos em malha de aço e vê a diferença ;)

Cmps,
 
Eu meti malha de aço goodridge com oleo dot 5.1 ferodo racing e só tenho a dizer bem. O pedal está muito mais sensível e se o teu só trava muito em baixo poderá ter sido mal sangrado..

A diferença dos tubos normais em borracha para os de teflon revestidos com malha de aço entrançada nota-se no uso contínuo e repetido do sistema de travagem, e não nas ditas travagens "normais"! O que acontece é que com várias travagens abusadas o óleo aquece e os tubos de origem dilatam e comprometem a eficácia global do sistema de travagem, seja ele qual fôr!

Faz o teste: trava várias vezes a fundo num sistema de origem e noutro com tubos em malha de aço e vê a diferença ;)

Cmps,

E que diferença! :clap:
 
Back
Top