Peça solta!

Boas! Não sei se me podem ajudar, mas neste fim de semana a carrinha começou a fazer um barulho esquisito, quando virava para a direita. Hoje à luz do dia consegui ver esta peça solta na direcção. Sabem-me dizer se isto é grave? ela amanhã ja vai para o mecanico, mas gostava de saber uma opinião antes.

IMG00114.jpg

IMG00115.jpg

:(
 
Last edited:
esse ferro parece ser o contra-peso que tem a transmissao(que e o que mostras ai na foto)
mas o pessoal com mais experiencia que de umas luses :confused:
 
é isso mesmo. é o contrapeso da transmissao. o meu tambem se desvulcanizou e tirei-o. cortei-o com a rectificadora. kuando a transmissao do lado direito se estragar ja vem com isso. mas o meu mecanico disse que dá pra andar sem isso na boa.
abraço
 
Last edited:
Agora o mais chato mesmo é kd viro para a direita faz uma barulheira dakilo a andar la solto. Mas pronto.
ok! obrigado! Assim ja lhe sugiro para fazer isso! :)
 
Eu tb tive que tirara esse contrapeso. O mecanica disso que não havia problema, e se um dia tiver que mudar a transm ele vem com ela. já tirei À uns 40k km e até agr impecavel.
 
Obrigado povo! já ta resolvido! :D tive k ir a braga e aproveitei pa experimenta-la logo nos 190! impec! :finga:
Já agr num sabem pk acontece isto? algum descuido k eu tivesse feito ou mts km em pc tempo ou kk coisa?
 
Quando tinha o 6K tb me aconteceu...essa peça passado uns anos desvulcaniza.. é tirar fora pq so faz é peso!:D
 
esse contrapeso n e so "fazer peso", pk faz um ponto de equilibrio km a cx...
dps veio primario, secundario etc e k vao pagar a longo prazo...
 
hum....ok...pode ser ke a venda ate la! :p
Alguem aqui em baixo diz k aguentou 40000km...ptnt se assim for...deve dar pa mais dois anitos... :p
 
a mim tinha ei eixo teso,e o k me explicaram foi k isso era uma cena ke calibra o semi-eixo.os novos ja nao trazem,vem calibrados de fabrica
 
Back
Top