Peça de plástico para tirar tampas dos pernos

Tenho umas tampas iguais às da foto, quando as comprei traziam uma peçita em plástico que servia para as puxar, mas infelizmente perdi-a, e agora cada vez que as quero tirar vejo-me aflito porque estão bem fixadas nos pernos, e não posso usar nenhuma chave ou outra coisa qualquer porque senão risco o centro da jante. Alguém me sabe dizer onde posso arranjar isto?

Também precisava de arranjar um perno de origem, há pouco tempo tive de tirar uma roda para resolver um problema, e quando a ia montar reparei que um dos pernos no inicio da rosca estava meio comido, de maneira que não o montei porque tive medo que me estragasse a rosca do cubo. Se alguém tiver aí algum que me desenrasque agradecia.



Abraço
 
Com uma chave de fendas por exemplo, embrulhada num pano, talvez consigas tirar isso sem danificares as jantes...é uma ideia...
Depois o melhor é não as colocares novamente...

Cumps
 
Com uma chave de fendas por exemplo, embrulhada num pano, talvez consigas tirar isso sem danificares as jantes...é uma ideia...
Depois o melhor é não as colocares novamente...

Cumps

É uma boa ideia, ou então em vez de embrulhar um pano, se calhar é melhor evolver a chave com uma fita adesiva. Sempre fica mais fico e não há o problema de se separar.

Obrigado e um abraço.
 
É uma boa ideia, ou então em vez de embrulhar um pano, se calhar é melhor evolver a chave com uma fita adesiva. Sempre fica mais fico e não há o problema de se separar.

Obrigado e um abraço.

Sim também é uma ideia!
Mas tem cuidado, porque a fita adesiva pode sair do sítio...
Podes sempre utilizar as duas coisas ao mesmo tempo, sempre é mais seguro :D
 
Podes sempre fazer uma garra dessas em plastico com um cartão tipo multibanco que não precises... nas pontas das uma dobra com o alicate claro que não é solução mas serve para desenrrascar...
 
Obrigado amigos pela ajuda.

Por acaso não há por aí ninguém que tenha um perno de origem de um ibiza 6L que me dispense?
 
Back
Top