Pd75_Dyno

Nao temos k eskonder nada!
Fui eu e o nuno critiano k preparamos este karro!
O stup e:
gt22 d geometria variavel
ic frontal
linha
tubagem d ic em inox
bikos xpto
e mais uns promenores!!
para um tres cilindros enxer um turbo destes nao e facil!
ta kom um andamento mto fixe !!
abraco

Poix mas não foi essa a atitude do presumível dono do carro... Que se leres uns post´s acima diz k deixa ao nosso critério k tipo de material tem o carro, por isso o meu comentário.

Kto ao facto de ter um 22, e como disse o nuno e bem, acho k é puxado para um 1.4 encher tal bicho, continuando sem saber todas as specs... É k a nivél de injectores não sei se tem uns PD130 ou kualker coisa superior.

Em relação ao tar a ser controlado por vacuo, é uma boa aposta e funciona muito bem. Tive o prazer de acompanhar um 1.4TDi ao fazer tal evolução embora o turbo fosse um VA da TD stage II e os injectores uns PD130, os valores kuase k chegavam a essa marca.

Apenas acho k para uma utilização citadina esse turbo num motor desses deve deixar um pouco a desejar, mas para dar calor deve ser bem forte... Qual a caixa k tem o carro???
 
Poix mas não foi essa a atitude do presumível dono do carro... Que se leres uns post´s acima diz k deixa ao nosso critério k tipo de material tem o carro, por isso o meu comentário.

Kto ao facto de ter um 22, e como disse o nuno e bem, acho k é puxado para um 1.4 encher tal bicho, continuando sem saber todas as specs... É k a nivél de injectores não sei se tem uns PD130 ou kualker coisa superior.

Em relação ao tar a ser controlado por vacuo, é uma boa aposta e funciona muito bem. Tive o prazer de acompanhar um 1.4TDi ao fazer tal evolução embora o turbo fosse um VA da TD stage II e os injectores uns PD130, os valores kuase k chegavam a essa marca.

Apenas acho k para uma utilização citadina esse turbo num motor desses deve deixar um pouco a desejar, mas para dar calor deve ser bem forte... Qual a caixa k tem o carro???

Como toda a gente sabe os turbo da Turbo Dynamics são bastante bons e acredito que consiga obter melhores resultados/eficacia que o utilizado, isto em toda a faixa de rotação!

Quanto à utilização citadina não é o setup ideal devido ao turbo que é utilizado. O cliente gosta do carro assim para umas brincadeiras portanto só ele é que pode dar a sua opinião!
 
Mas de qualquer forma não deixas de tar de parabéns pela conversão em controlo da geometria por vácuo.:clap:
 
Foram algumas horas a estudar o esquema electríco! :D Mas lá consegui eheh!

Abraço,

conseguiste com a caixa de electroválvulas de origem? mapa da egr (?) e vácuo do servofreio? és o primeiro que conheço a fazer tal acto se assim for :D os meus parabéns pelos valores obtidos, embora, como já foi dito, para uso citadino deve ser uma dor de cabeça, mas em estrada :weedman:
 
conseguiste com a caixa de electroválvulas de origem? mapa da egr (?) e vácuo do servofreio? és o primeiro que conheço a fazer tal acto se assim for :D os meus parabéns pelos valores obtidos, embora, como já foi dito, para uso citadino deve ser uma dor de cabeça, mas em estrada :weedman:

Tão amigo:D?!

A caixa das electróvalvulas é de um PD130. A controlo está a ser feito pelo Mapa do dyty cycle da geometria e a EGR está 100% eliminada electrónicamente. Se for necessário até vos mostro uma foto do vag-com com o duty cycle a ser controlado electronicamente. Reconheço que não é fácil fazer tal alteração mas não é só ter conheçimento de Software ( reprogramação ) para colocar isto ao funcionar. É preciso entender um pouco de tudo, electrónica mesmo:D

Foi um dos projectos que mais gozo me deu fazer porque tenho quase a certeza que são poucos que funcionam assim. Tudo direitinho como eu gosto e tanto queria!:D

Até conheço um caso de um gajo ali de S.Maria da Feira que colocou um GT1749VB num 1.4tdi e abandonou porque não conseguio meter aquilo a controlar electrónicamente. Se apareçer algum isto em 1h está a workar ehehe!:D

Abraço :D
 
Last edited:
Não é o caso de bi-turbo ou quer que seja. Fiz mais de 12 testes no banco e para o que tem, na minha opinião este motor já não consegue fazer mais. Ele já não consegue admitir mais " ar " podemos ter x caudal ou y caudal que a cabeça do motor não consegue admitir mais. Estamos a pensar em breve resolver esse problema para ver como é que isto vai ficar!

Obrigado a todos!
 
Não é o caso de bi-turbo ou quer que seja. Fiz mais de 12 testes no banco e para o que tem, na minha opinião este motor já não consegue fazer mais. Ele já não consegue admitir mais " ar " podemos ter x caudal ou y caudal que a cabeça do motor não consegue admitir mais. Estamos a pensar em breve resolver esse problema para ver como é que isto vai ficar!

Obrigado a todos!

Já tinha ouvido o mesmo, mas mesmo com a cabeça trabalhada não ultrapassas essa dificuldade... Tás a pensar em trocar valvulas??

Continua k a malta gosta é de ver coisas diferentes e coragem para ultrapassar estes obstáculos.

Abraço.
 
Já tinha ouvido o mesmo, mas mesmo com a cabeça trabalhada não ultrapassas essa dificuldade... Tás a pensar em trocar valvulas??

Continua k a malta gosta é de ver coisas diferentes e coragem para ultrapassar estes obstáculos.

Abraço.

Vai se começar por aquilo é que mais simples, abertura de janelas e afins. Depois pensamos no resto. Trocar valvulas para já não vai ser feito.
 
Cajó acho que este não é o local mais indicado para tal publicação. Depois dá confusão. Faz um EDIT e apaga isso sff!
 
Last edited:
Acho que tás de parabéns, acima de tudo pelo controlo da geometria por vácuo.

Em relação ao 22 são opções do cliente, será que com algo mais pequeno não conseguirias valores idênticos sem prejudicar tanto as rpms mais baixas? Digo isto pk por certo não estás a usar as capacidades máximas (pressão) do 22 e se calhar um GT1852V fazia o serviço.

Isso deve esgotar 5ª assim em menos de nada.

Continuação, mais uma vez axo k foi uma excelente iniciativa, um trabalho embora não inédito pelo menos bem diferente do habitual.

Cumpts
 
Acho que tás de parabéns, acima de tudo pelo controlo da geometria por vácuo.

Em relação ao 22 são opções do cliente, será que com algo mais pequeno não conseguirias valores idênticos sem prejudicar tanto as rpms mais baixas? Digo isto pk por certo não estás a usar as capacidades máximas (pressão) do 22 e se calhar um GT1852V fazia o serviço.

Isso deve esgotar 5ª assim em menos de nada.

Continuação, mais uma vez axo k foi uma excelente iniciativa, um trabalho embora não inédito pelo menos bem diferente do habitual.

Cumpts

Foi como já referi anteriormente. Estamos naquela fase que o motor não não consegue admitir mais ar. Quanto à injecção não temos problemas. Gosto muito de sentir os reprises deste carrinho, é fixe!:)

Obrigado Fast!
 
Excesso de ar é um problema que nem todos se conseguem gabar. eheh

Mas isso comprova que se calhar com o GT18 conseguirias valores máximos identicos mas aí umas 500rpm mais cedo n?

Cumpts
 
Excesso de ar é um problema que nem todos se conseguem gabar. eheh

Mas isso comprova que se calhar com o GT18 conseguirias valores máximos identicos mas aí umas 500rpm mais cedo n?

Cumpts

Esse 1.4TDi correu algumas casas de chiptuning e segundo me disse o cliente este manco já andou com GT1749VB, GT18V e agora por ultimo GT22V sempre controlados mecanicamente. Após o cliente ter vindo falar comigo expliquei-lhe que as coisas para ficar bem tinhamos de colocar isto e aquilo para obter determinado patamar. Ele sempre quiz continuar com o GT22V porque os anteriores não tinhas as altas que ele queria. Fisou que o GT1749VB foi o turbo que mais lhe agradou em termos de condução citadina mas que as altas não eram aquilo que mais gostava. Hoje e já com bom andamento na minha opinão era errado estar a colocar o GT18V porque, é certo que ia fazer boost mais cedo, mas não se ia tirar assim tanta diferença. Acho melhor ficar assim.
 
Back
Top