Pd150 com turbo 1749vb partido

Bom dia
Tenho um PD150 todo original apenas com repro e bloqueio de gases à egr. Feito na egr em cima e em baixo à saída do coletor, juntas cegas.
Li que esse bloqueio, ia puxar pelo turbo. Fiquei preocupado, ganhei um silvo por volta das 1800rpm que desaparece às 2000. Nada de especial mas existe.

Após uns 3mil km, em altas na Auto estrada e após 500km de viagem sempre a abrir, numa ultrapassagem a picar o bicho, o turbo foi-se

É o original 1749vb segundo tenho lido.

A primeira questão, o bloqueio cego do coletor escape puxa pelo turbo?
A segunda, o que será o silvo?
Terceira, meto turbo igual? Não quero estragar consumos, ele já gasta 7

Tenho catalisador apenas, o meu carro não tem filtro de partículas.

Desde já agradeço
 
O que é sempre a abrir? É com o pé no fundo?
Porque se for isso então o que deu cabo do turbo foi o mau uso.
Podes ir a 160/170 só a meio gás que não dás cabo do turbo.
Ao anulares a egr vais acabar com o reaproveitamento de gases e vais baixar as temperaturas de admissão, só te traz benefícios.
 
Não é pé no fundo é em velocidades acima de 160, fácil sempre só com o pé encostado, mas sim, quando partiu estava a carregar mais
 
Back
Top