PD130 com tubo de admissao PD150 + BMC CDA

Boas,

Estou a pensar em montar tubo de aluminio onde liga do filtro ao turbo + BMC CDA, gostaria de saber o vosso feedback? Também aceito outras sugestões... ;)
Obrigado.


Cumps,
 
Obg a todos pela boa disposição e pela ajuda prestada!

Enfim! :redcard:

Podem apagar topico...

Respondendo ao assunto. Uma cda e o tubo do 150cv é grande mod.

Atençao, nao ligues a cda ao tubo de ar de origem do carro como muita gente faz.

Para tirares proveito tens de ir buscar o ar com o tubo que vêm com a cda.

Por exemplo tiras um farol de nevoeiro, ou arranjas espaço na grelha frontal do xokes cupra.

Abraço
 
Qualquer um dos dois, é benefico para o carro, os dois juntos funcionam ainda melhor, tem só em atenção a indicação do Bruno...Para mim, na minha opinião pessoal, a CDA só tem mesmo o problema de dar muita bandeira ao abrir o capot, mas os ganhos são significaticos...é um risco...
Abraço
 
Respondendo ao assunto. Uma cda e o tubo do 150cv é grande mod.

Atençao, nao ligues a cda ao tubo de ar de origem do carro como muita gente faz.

Para tirares proveito tens de ir buscar o ar com o tubo que vêm com a cda.

Por exemplo tiras um farol de nevoeiro, ou arranjas espaço na grelha frontal do xokes cupra.

Abraço


Qualquer um dos dois, é benefico para o carro, os dois juntos funcionam ainda melhor, tem só em atenção a indicação do Bruno...Para mim, na minha opinião pessoal, a CDA só tem mesmo o problema de dar muita bandeira ao abrir o capot, mas os ganhos são significaticos...é um risco...
Abraço

Obrigado pelo informação fornecida por ambos. ;)

O problema do CDA é mesmo o espaço, num 6L tem q ter umas curvas manhosas até chegar aos choques :(
Já no leon 2.0tdi dá para colocar praticamente directo, para fazer isso tinhamos que tirar a bateria para mala ou mudar para posição vertical.:whistle:
 



Ligas o tubo que vem com o BMC CDA à pá de admissão do PD160(Cupra TDI).
Aproveitas e desbastas o interior da pá e dás uns cortes nuns plásticos que tão ali a restringir.

Opção para quem leva isto mm a sério e n como carro de dia a dia é desviares a bateria um pouco mais pá esquerda (ou mm passá-la para a mala), tirar o farol de nevoeiro e meteres o CDA c puxada de ar no buraco deixado pelo farol.

Cumpts
 
Mesmo assim não é fácil, pois logo atrás do farol de nevoeiro tens o deposito do limpa livros e ainda por cima a passagem não é directa.

Abr.
 
So uma sugestão, pk nao usas o tubo de admissao do cupra com a caixa de origem e filtro de caixa KN, e dps deste o tubo de admissao para o turbo do pd150.
Na pá da admissao do cupra podes tirar uns plasticos e melhorar a admissao.
Nao penso que os resultados deste upgrade seja pior que com a bmc e sempre tas protegido contra os amigos das luzinhas e na IPO.
A CDA tem de dar umas voltas meio maradas a meu ver.
Abc
 
So uma sugestão, pk nao usas o tubo de admissao do cupra com a caixa de origem e filtro de caixa KN, e dps deste o tubo de admissao para o turbo do pd150.
Na pá da admissao do cupra podes tirar uns plasticos e melhorar a admissao.
Nao penso que os resultados deste upgrade seja pior que com a bmc e sempre tas protegido contra os amigos das luzinhas e na IPO.
A CDA tem de dar umas voltas meio maradas a meu ver.
Abc

a caixa do filtro de origem dos PD130 ou PD150/160 xega a um certo ponto(cavalagem) em ke começa a obstruir o ar o user FASTCUPRA por exemplo ja teve essa experiencia podem-lhe perguntar o ke aconteceu ao filtro de ar dele uma das soluçoes é abrir um buraco na caixa de ar original.

MALIKE: se tens a possibilidade de adquirir e montar uma CDA é um bom UPGRADE(desde q seja original da marca BMC ;) ) como ja disseram aki e muito bem o unico contra é o tamanho e chama muito atençao das autoridades a melhor maneira de montar a meu ver é tirares a bateria e metê-la na mala e assim montas a CDA a vir directamente buscar ar ao farol de nevoeiro e acredita q vale bem a pena ;) abraço
 
Back
Top