PD 150 sem baixas

Boas Pessoal. Mais uma vez estou aqui e o mesmo problema presiste. O turbo do meu carro estava a dar passagem de oleo e mandei repara-lo na turbocenter onde levou um kit de reparação mais uma turbina e uma geometria pois a minha tava empenada. O certo é que foi tudo montado e o carro nao tinha baixas. o turbo so se sente entre as 2000 e as 2.500rpm ate la é morto. Fui a turbocenter reclamar e eles fizeram um teste com a pistola de vacuo à afinação do batente e segundo eles ta a 0.65. disseram que o problema nao era de afinação. andou se a verificar a valvula n75 e nao estava boa. e tambem viram me que a bomba tandem estava a deixar escapar o vacuo pois tinha fuga. mudei a n75 por uma de origem e a bomba tandem tambem e o carro continua na mesma. ele fez me um teste a n75 e diz que o valor de vacuo que esta bom, que se n ao me engano é 0.65 mas diz que quando se acelera a valvula nao controla bem a geometria que devia de ir de 0.65 ate 0.4 e voltar aos 0.65. mas a minha faz 0.65, vai a 0 e sobe lentamente ate as 0.65. dai ele dizer que eu sinto um poço quando acelero a fundo. Ja alguma vez viram um problema como este? sera que tenho algum fio traçado na cabelegem que da informação a n75 pa funcionar ou mesmo a centralina do carro? Ainda ontem troquei o sensor map a ver se era dali e nada. fiz um log a maf e parece me boa. em 3 a fundo as 3000rpm da me valores acima de 1000mg. Mudei os tubos de vacuo todos e aproveitei e eliminei a valvula n18. esta ligada na ficha mas nao tem nenhum tubo de vacuo. Se puderem ajudar me agradeço imenso ja ando as noias com isto. Abraço e continuação
 
Last edited:
Boas Pessoal. Mais uma vez estou aqui e o mesmo problema presiste. O turbo do meu carro estava a dar passagem de oleo e mandei repara-lo na turbocenter onde levou um kit de reparação mais uma turbina e uma geometria pois a minha tava empenada. O certo é que foi tudo montado e o carro nao tinha baixas. o turbo so se sente entre as 2000 e as 2.500rpm ate la é morto. Fui a turbocenter reclamar e eles fizeram um teste com a pistola de vacuo à afinação do batente e segundo eles ta a 0.65. disseram que o problema nao era de afinação. andou se a verificar a valvula n75 e nao estava boa. e tambem viram me que a bomba tandem estava a deixar escapar o vacuo pois tinha fuga. mudei a n75 por uma de origem e a bomba tandem tambem e o carro continua na mesma. ele fez me um teste a n75 e diz que o valor de vacuo que esta bom, que se n ao me engano é 0.65 mas diz que quando se acelera a valvula nao controla bem a geometria que devia de ir de 0.65 ate 0.4 e voltar aos 0.65. mas a minha faz 0.65, vai a 0 e sobe lentamente ate as 0.65. dai ele dizer que eu sinto um poço quando acelero a fundo. Ja alguma vez viram um problema como este? sera que tenho algum fio traçado na cabelegem que da informação a n75 pa funcionar ou mesmo a centralina do carro? Ainda ontem troquei o sensor map a ver se era dali e nada. fiz um log a maf e parece me boa. em 3 a fundo as 3000rpm da me valores acima de 1000mg. Mudei os tubos de vacuo todos e aproveitei e eliminei a valvula n18. esta ligada na ficha mas nao tem nenhum tubo de vacuo. Se puderem ajudar me agradeço imenso ja ando as noias com isto. Abraço e continuação

esse valor de vácuo está muito baixo..
fazes dois testes:
1 - valor de vácuo à saída da bomba tandem.. dever ser superior a -0.9 bar..
2 - valor de vácuo no tubo que liga ao turbo.. dever ser superior a -0.7 bar..
isto com o carro ao relantin. se quiseres ver a que velocidade a tua bomba tandem recupera pedes a alguém que carrege no pedal do travão a ver quanto tempo demora a recuperar.. não mais de 1 a 2 segundos até voltar aos valores medidos inicialmente. ou então em caso que seja acima dos valores que te falei acima pelo menos a chegar a aqueles valores.. -0.9 e -0.7 nos respetivos sítios..
 
o valor a saida da bomba tandem faz 0.95 e quando se acelera um pouco vai ate -1. visto com a pistola de vacuo da turbocenter que deve estar correcta
 
o valor a saida da bomba tandem faz 0.95 e quando se acelera um pouco vai ate -1. visto com a pistola de vacuo da turbocenter que deve estar correcta

é muito baixo.. deves ter ai alguma fuga.. tenta ver isso noutro carro e vais ver a diferença.. o meu acho que dava -1bar
 
dava 1 bar ao relanti? uma outra coisa quando abro o capot sinto um cheiro leve a gasoleo se me encostar perto da bomba tandem. será que é disso, posso ter a junta a nao vedar bem?
 
nao. eu comprei a a um amigo. sera que tenho fuga de gasoleo e perco pressao na bomba? entao porque que o gajo da turbocenter disse que o problema tava na valvula n75???
 
nao. eu comprei a a um amigo. sera que tenho fuga de gasoleo e perco pressao na bomba? entao porque que o gajo da turbocenter disse que o problema tava na valvula n75???

a válvula n75 não pode trabalhar bem se não tiver pressão em condições para trabalhar.. tenta medir noutro carro igual ou mesmo um Ibiza 130 e vais ver o que te digo..
 
nao. eu comprei a a um amigo. sera que tenho fuga de gasoleo e perco pressao na bomba? entao porque que o gajo da turbocenter disse que o problema tava na valvula n75???

a válvula n75 não pode trabalhar bem se não tiver pressão em condições para trabalhar.. tenta medir noutro carro igual ou mesmo um Ibiza 130 e vais ver o que te digo..
 
boas
faz teste de batente com vag com campo 11 tem de fazer um diferencial de aberto pra fechado na ordem de 100 mais ou menos
ou seja " 950 geometria aberta 1050 geometria fechada "
depressão de vácuo de wastegate deve ser 600 gr não 650
isto faz com k custe a encher
e o carro se tiver com o parafuso de batente muito desafinado também não tens baixas
abc
 
Back
Top