pd 130 vs pd 160

Boas , a razão pela qual abri este tópico é simples.. saber qual o melhor deste dois motores para mexer, se é que diferenças para além da centralina e caixa.. já ouvi muita gente dizer que os FR com pd130 ficam com mais power que os cupras pd160.. sera verdade ? :rir: n kria tar a tocar em nomes mas pelo que sei fr andar mais que cupra com mais matrial .. manifestense cumps
 
Entendidos de fumarentos que se cheguem...
Acho dificil isso ser verdade...
Com o mesmo setup de Turbo, IC, injectores e claro mesma caixa um 130 conseguir mais que um Cupra. Isto claro falando no mesmo preparador mas... entendidos que se pronunciem...
 
Se ambas as unidades tiverem os mesmos up-grades de material, como por exemplo acrescentar IC frontal ao FR e aplicar um Turbo maior em ambos os motores, só o raport da caixa de velocidades pode fazer a diferença a favor do FR.

Ou seja, se a preparaçao for a mesma e com a mesma electronica, o Fr vai fazer mais velocidade de ponta. Só isso. No entanto, a aceleração vai ser ligeiramente mais favoravel ao Cupra, isto partindo do principio que ambas as unidades têm as mesmas jantes e pneus.
 
Os códigos de motor dão diferentes para os dois motores ou são os mesmos? A ideia que tenho é que o bloco em si é o mesmo mas corrijam se estiver errado...
 
Os codigos sao diferentes.

De origem as principais diferenças são:
Turbo, IC, Cx velocidades, Bomba oleo, Linha de escape. De resto é tudo igual.... pelo menos tanto quanto me lembro.
 
ah ok mas basicamente apesar dos codigos diferentes, o bloco será o mesmo... em termos de prestações lá está, a caixa é que diferencia um do outro
 
Os codigos sao diferentes.

De origem as principais diferenças são:
Turbo, IC, Cx velocidades, Bomba oleo, Linha de escape. De resto é tudo igual.... pelo menos tanto quanto me lembro.


a centralina é a msm ?? colector do turbo ?? a nivel de chassi agr falando de FR e cupra o cupra axo k tem uma percentagem melhor a curvar do que a FR
 
Se meteres o 6l sport ao barulho ainda mais notas.
O sport para o FR com o mesmo material e testado por mim (turbo,IC,Linha,EGR off) o FR sai melhor mas a ponta do TOP sport nao perdoa.
O cupra tendo um raport mais curto certamente ganhará na saida e perderá em ponta para os outros.
Quanto a designaçao do motor é realmente diferente bem como outras partes mecanicas(colector, turbo, bomba de oleo)
 
já ouvi dizer que o bloco do 160 é diferente, não por ser mais "performance" mas sim mais reforçado com alguns materiais mais resistentes, se é verdade ou não, não sei;)
 
já ouvi dizer que o bloco do 160 é diferente, não por ser mais "performance" mas sim mais reforçado com alguns materiais mais resistentes, se é verdade ou não, não sei;)



ya ja li isso , num site qualquer .. e um cupra com o mesmo matrial do FR mas com a mesma caixa FR ?? eheh axo k isso é a escolha ideal.. visto k tb o que mais quero é saida
 
Back
Top