PD 100 - bom carro para alterar mecanicamente ?

queres saber a vossa opiniao acerca do 6l pd 100 , um amigo meu esta interessado num mas primeiro queria saber se tem um boa base ( turbo qual tras injectores etc ) para alterar mecanicamente e se e facil a montagem de material neste modelo

cumps
 
queres saber a vossa opiniao acerca do 6l pd 100 , um amigo meu esta interessado num mas primeiro queria saber se tem um boa base ( turbo qual tras injectores etc ) para alterar mecanicamente e se e facil a montagem de material neste modelo

cumps

PD100 é tão bom para alterar como PD130 PD150 ou PD160... supostamente a base é a mesma... isto se, fores alterar bicos, turbo, ic, etc etc....


Cumps;-)
 
PD100 é tão bom para alterar como PD130 PD150 ou PD160... supostamente a base é a mesma... isto se, fores alterar bicos, turbo, ic, etc etc....


Cumps;-)

que turbo equipa o PD100 ? os injectores sao iguais aos do pd 130 ?
 
Boas,

Um pd100 está muito longe de ser um pd130 ou 150/160..

A caixa de velocidades é apenas de 5, a embraiagem é diferente, os injectores também, assim como o turbo, o colector de admissão, entre outros..

Penso k mm os internos sejam diferentes, salvo erro os injectores de oleo dos cilindros são diferentes ou inesistentes..



Cumps
 
Boas,

Um pd100 está muito longe de ser um pd130 ou 150/160..

A caixa de velocidades é apenas de 5, a embraiagem é diferente, os injectores também, assim como o turbo, o colector de admissão, entre outros..

Penso k mm os internos sejam diferentes, salvo erro os injectores de oleo dos cilindros são diferentes ou inesistentes..



Cumps

Pronto.. então deve ser isso :rir:

Cumps
 
Boas,

Um pd100 está muito longe de ser um pd130 ou 150/160..

A caixa de velocidades é apenas de 5, a embraiagem é diferente, os injectores também, assim como o turbo, o colector de admissão, entre outros..

Penso k mm os internos sejam diferentes, salvo erro os injectores de oleo dos cilindros são diferentes ou inesistentes..



Cumps

Os blocos são iguais.

Cumps
 
Ou seja, para carregar é bom! Tem uma caixa longa(5V).. e o resto é tudo para substituir...
Não me enganei por muito :p
 
PD100 para andar bem, precisa d hardware tal como pd130/150... O q é q o teu amigo pretende tirar do carro?...

Já tirei desse motor 280cv sem problemas...

Diferenças para PD130/150, são algumas... injectores, turbo, sensores, pistons, vielas, cabota, bomba pressão óleo,.... Seja, usa practicamente os internos do motor tdi90/110 (a nivel d resistencia), na base do motor PD... Sendo desta forma menos resistente q o motor PD130/150...

Mas é um motor PD, e logo é bom para tirar cavalos...

;)
 
PD100 para andar bem, precisa d hardware tal como pd130/150... O q é q o teu amigo pretende tirar do carro?...

Já tirei desse motor 280cv sem problemas...

Diferenças para PD130/150, são algumas... injectores, turbo, sensores, pistons, vielas, cabota, bomba pressão óleo,.... Seja, usa practicamente os internos do motor tdi90/110 (a nivel d resistencia), na base do motor PD... Sendo desta forma menos resistente q o motor PD130/150...

Mas é um motor PD, e logo é bom para tirar cavalos...

;)

Por acaso tinha a duvida se os pistons, bombas.. etc fossem diferentes em relação aos 130. Se pretendes um carro com 200 e poucos cvs alteras quase as mesmas coisas que o pd130, mais umas coisas como sensores e isso. Se queres ir para proximo dos 300cv eu aconselhava a comprar um 130 para dar uma maior fiabilidade.. Não esquecer travoes sao diferentes, se vais carregar deves mudar independentemente de ser um pd100 ou 130.. mas os 130 sempre sao melhores (menos maus).
 
Pelo menos o caracol de admissão é mais pequeno, mas diferenças técnicas n te sei dizer.. Apenas sei k é mais pequeno pk tenho um aqui em casa.. E também tenho o kkk dos 130's, k é o k tem o meu carro de origem (ibiza fr)..
 
Back
Top