Pastilhas para discos brembo max

Pessoal vinha só aqui pedir uma opinião,

quais as pastilhas melhorzitas para fazer conjunto com estes discos, visto que estes discos me foram oferecidos como novos e ando com as pastilhas de origem e estava a pensar em mudar senão os discos vão à viola.

Tenho o carro stock em termos de potência, PD130

Abraço e Obrigdo
 
eu em principio vou por esses discos com textar, por serem macias. Tenho um amigo que já experimentou este set e gostou. Claro que não é nenhum sistema para grandes aventuras, apenas melhorar ligeiramente o de origem. Ele num golfIII fez 100K km os discos e 35k km as pastilhas, mas isso depende do peso do pé de cada um
 
Eu notei uma diferença abismal só com a troca dos discos, mas como estou com as pastilhas de origem não sei se faz mal ou não.

obrigado pela tua resposta amigo : )

Mais alguém que possa opinar?

Abraço
 
Uns Brembo Max são discos de substituição OEM por isso não é por andares com pastilhas de origem que os vais estragar, isso são discos normais, não tem mal nenhum usares pastilhas normais, se lá meteres umas muito abrasivas tipo EBC Redstuff ou Ferodo Racing é que derretias esses discos num instante.

De qualquer das formas se quiseres trocar por algumas pastilhas não de origem mete uma coisa soft, Ferodo Premier ou EBC Greenstuff.
 
Uns Brembo Max são discos de substituição OEM por isso não é por andares com pastilhas de origem que os vais estragar, isso são discos normais, não tem mal nenhum usares pastilhas normais, se lá meteres umas muito abrasivas tipo EBC Redstuff ou Ferodo Racing é que derretias esses discos num instante.

De qualquer das formas se quiseres trocar por algumas pastilhas não de origem mete uma coisa soft, Ferodo Premier ou EBC Greenstuff.

Acho que há aí alguma confusão...:roll:

Os Brembo Max são estes:

 
E mete-lhe umas pastilhas abrasivas e diz-me quantos jogos de pastilhas aguentam eheh

Por norma discos OEM com pastilhas normais não duram mais de dois jogos de pastilhas...

Já vou no segundo jogo de pastilhas e os discos já me estão a formar paredes nas extermidades.
Quando chegarem ao fim é quase certo que terei de substituir os discos. ;-)
 
Já rolam os meus Brembo Max com pastilhas textar. Ainda com poucos kms ... mas já dá para notar uma travagem mais firme e ainda não travei a fundo, nem durante mto tempo como é recomendado nos primeiros 100/200 km, por isso espero uma boa melhoria quando as pastilhas "acamarem" bem nos discos.

p.s. Os discos antigos (de origem) já só tinham prai 16mm:shock: os fabricantes recomendam substituir com 18mm...mas o que é certo é que nunca falharam:D

Discos + pastilhas = €130:clap:
 
Last edited:
Ja tenho os meus brembo a max á quase 1 ano e meio com EBC RedStuff e ate agora nada a apontar. Travagem a quente é espectacular.Ate agora tenho apertado bem com eles e empenos 0.

Abraço :D
 
Acho que há aí alguma confusão...:roll:

Os Brembo Max são estes:


brembo max não são completamente identicos em termos de composição aos OEM mas tambem não são uns Tarox por exemplo.
são digamos meio termo.
são bem melhores que os oem brembo a temperaturas mais elevadas pois é ai a sua grande melhoria sem o inconveniente de travarm pessimamente em frio tal como os tarox por exemplo.

mas por exemplo umas ferodo racing derretiam esses discos num instante...
as pastilhas que eu aconselho para esse disco são por exemplo as ferodo premier, textar, EBC greenstuff.
resumindo tal como diz e bem o fastcitro pastilhas muito abrasivas nos brembo max e derrete-los num instante hehe
 
já agora, numa casa de peças disseram-me que as pastilhas PAGID são feitas na mesma fábrica que as Textar. Será que o composto é o mesmo ou diferente:confused:

pagid e da mesma fabrica onde e fabricado Bendix.. que e quase o que trazem todos os carros de origem
 
Eu comprei esses discos Brembo Max de 280mm ficou-me a volta de 200 euros... comprei também pastilhas de ferodo normalíssimas mais 40€ +/- mudei as bombas do de 90cv que são para discos de 256mm e pus as bombas do 110cv de 280mm mas o meu problema agora é outro...
Sempre que vou a mais de 100 km/h e travo a fundo continuamente oiço um som "brrrrrr" constante... que com os discos e bombas de origem só sentia acima dos 140 km/h... a 160 ou 180 km/h nem se fala... o que poderá ser? uma pessoa investe em discos e bombas e depois dá nisto :(

Será das pastilhas ao aquecer fazer aquele som? mas logo a partir de 100 km/h ???
Recomenda-se pastilhas mais XPTO para acabar com este barulho??

Aceitam-se sugestões :)
 
Last edited:
Eu comprei esses discos Brembo Max de 280mm ficou-me a volta de 200 euros... comprei também pastilhas de ferodo normalíssimas mais 40€ +/- mudei as bombas do de 90cv que são para discos de 256mm e pus as bombas do 110cv de 280mm mas o meu problema agora é outro...
Sempre que vou a mais de 100 km/h e travo a fundo continuamente oiço um som "brrrrrr" constante... que com os discos e bombas de origem só sentia acima dos 140 km/h... a 160 ou 180 km/h nem se fala... o que poderá ser? uma pessoa investe em discos e bombas e depois dá nisto :(

Será das pastilhas ao aquecer fazer aquele som? mas logo a partir de 100 km/h ???
Recomenda-se pastilhas mais XPTO para acabar com este barulho??

Aceitam-se sugestões :)

Discos rasurados provocam esse barulho... penso que seja disso. ;-)
 
Tenho um amigo que tem estes mesmos discos mas de tamanho 288mm e não se ouve nada de especial, gostava era de ver aqui alguem com discos 280mm brembo max em ibiza 6k2 :) para tirar mais conclusões.
As bombas que tenho comprei-as usadas no ferro velho.... será que eventualmente será das bombas?
:S
 
aproveito este post para tirar uma duvida ,
preciso de substituir os meus discos porque ja estam mesmo nas ultimas .
como tenho repro tinha pensado discos zimmerman ranhurados + pastilhas ferodo racing 2500.
mas depois do que li aqui fiquei com algumas duvidas.
alguem me pode dar algumas dicas.
 
Tenho um amigo que tem estes mesmos discos mas de tamanho 288mm e não se ouve nada de especial, gostava era de ver aqui alguem com discos 280mm brembo max em ibiza 6k2 :) para tirar mais conclusões.
As bombas que tenho comprei-as usadas no ferro velho.... será que eventualmente será das bombas?
:S

eu tenho 312mm discos ranhurados e pastilhas ceramica... tambem se ouve isso as vezes mas é quando vou tipo 140km/h e travo a "fundo" o coitado ate faz egua e ouvesse isso. abraço
 
Back
Top