Passar de TCS para ESP

Os 6L mais antigos tem TCS e os mais recentes ESP ? Será que se torna dispendioso ou é muito difícil fazer esta alteração ? (e nada de bocas tipo "epá, trocas o botão")
 
Os 6L mais antigos tem TCS e os mais recentes ESP ? Será que se torna dispendioso ou é muito difícil fazer esta alteração ? (e nada de bocas tipo "epá, trocas o botão")

Boas! :D

Esta tudo bem fbau?

Já agora também estou interessado em saber.
Á um tempo disseram-me que era bastante dispendioso,ate me falaram em troca de centralina, mas não acreditei muito... mas nunca soube ao certo o que era necessário mudar para o mesmo ficar a trabalhar.

Abraço.
 
Amigo aproveito o tópico para perguntar (espero que não te importes). Alguém me sabe dizer a diferença ao certo entre os 2?

Abraço
 
Amigo aproveito o tópico para perguntar (espero que não te importes). Alguém me sabe dizer a diferença ao certo entre os 2?

Abraço

TCS - Traction Control System

Sistema de controlo de tracção que evita que as rodas motrizes patinem quer em aceleração, quer durante as reduções de caixa. Incorpora por isso dois sistemas, o ASR e o MSR.

ESP -Electronic Stability Program

O ESP é o sistema de controlo de estabilidade dinâmica de um veículo. Corrige situações de subviragem e sobreviragem assim como problemas de falta de tracção em acelerações ou reduções bruscas. No caso de subviragem (situação em que o veículo numa curva tende a sair de frente), o ESP acciona automaticamente o travão da roda traseira interior à curva. Em caso de sobreviragem (situação em que o veículo tende a fugir de traseira durante a negociação da curva) o ESP acciona momentaneamente o travão da roda dianteira exterior à curva. Sempre que o ESP entra em funcionamento pisca uma luz avisadora no painel de instrumentos do veículo. O funcionamento do ESP não depende do condutor. Por outras palavras, ele funcionará mesmo que o condutor não accione o pedal do travão. Este sistema tornou-se famoso com o Mercedes Classe A, que, para colmatar os problemas relacionados com o teste do Alce, passou a vir equipado de série com ESP. Consoante a marca e modelo do automóvel, o ESP pode (ou não) ser desligado pelo próprio condutor.

Espero ter ajudado

Abraço :D
 
um é controlo de tracção, outro é o controlo de estabilidade.

se bem que o controlo de estabilidade já tem o controlo de tracção incluído normalmente..

por isso suponho que será necessário trocar a centralina,
no tcs acho que não há nenhum sensor de posição de volante p exemplo, ao contrário do esp..
 
Viva,
Os primeiros 6L também traziam ESP... só que era opcional e custava 400 ou 500aérios.
A mudança inclui hardware e não me parece que seja de todo fácil de fazer.
Para além de um sensor de posição do volante é necessário um sensor tipo giroscópio ou acelerómetro de 2 ou 3 eixos.

Inté
 
Back
Top