pas do turbo cortadas duvida

boas.. tenho uma duvida.. tenho um gt1749v mandei cortar as pas qual sera o efeito e se aprova.. ?? grande duvida a minha.. agradeço post do pll.. comps..
 
boas.. tenho uma duvida.. tenho um gt1749v mandei cortar as pas qual sera o efeito e se aprova.. ?? grande duvida a minha.. agradeço post do pll.. comps..

Eu nao sei se falas a serio mas...

Referes-te à compressora ou turbina? Ja vi em tempos aqui no forum uma foto duma turbina dum 2260 assim...

A meu ver será descabido uma vez que sao peças estudadas e projectadas com base em centenas de testes e por centenas de engenheiros...
 
Last edited:
exacto, andam dezenas de engenheiros a desenvolver e a estudar um produto para que saia da melhor forma possível, não vai ser nenhum de nós que vai fazer melhor.

Mas já agora... mandas fazer um serviço sem saber qual o resultado ?? :respect:
 
boas.. !!! esse turbo é um suplente q eu tenho :).. adquiri isso barato.. e deu m na cabeça mandar cortar ..lol.. pra ver qual o efeito.. vou testar qual sera o efeito daquilo :D.. lol.. dps post comnt... a ver.. comps
 
boas.. !!! esse turbo é um suplente q eu tenho :).. adquiri isso barato.. e deu m na cabeça mandar cortar ..lol.. pra ver qual o efeito.. vou testar qual sera o efeito daquilo :D.. lol.. dps post comnt... a ver.. comps

deixa ver se entendi.mandaste cortar ao cumprimento das pás da turbina para o espaço entre a "pá" e a "parede" do turbo ficar mais "larga" ?
 
podias ter aproveitado e pedias pa cortar tambem as agulhetas da geometria, depois postavas os resultados.
 
qual é o tamanho do turbo onde fizeste isso?
não tens nocção da estupidez que acabaste de fazer!
cortar as alhestas tem um objectivo diminuir a turbina, para a msm carcaça...
os fabricantes de bombas electricas (tirar agua), recorrem muito a isto para aproveitarem uma turbina já estudada para 1 rendimento, e uma carcaça equivalente, para poderem usar nela um motor electrico de menor potencia, e sastifazer o pedido do cliente, sem ter de estudar uma bomba nova de menor rendimento de raiz....
isto aplicado a um turbo enorme. até podia ser uma boa opção... se por exemplo... tenho lá por casa um turbo duma locomutiva ou algu assim semelhante... e o turbo do meu ibiza partiu... mando makinar esse turbo, diminuindo assim drasticamente a sua eficiencia, mas causando com que este seja efeciente com menor fuxo de gazes de escape... e servido assim para usar como se de um turbo pekeno se trata-se para dessemrascar.....
agora fazer isso num turbo pequeno é uma perfeita estupidez... pois os gazes do motor são mais k suff para o fazer rodar... ao fazer isso, consegue-se que o turbo entre muito cedo... mas tb vai morrer logo de seguida... ou seja eskece lá as altas do turbo,pois cabaste de lhe matar o rendimento, e por consequencia as altas....
espero ter conseguido explicar-me... mas segundo o que já tive de marrar em mecanica de fluidos, e rendimento de bombas, só te posso dizer k isso é estragar turbos!!!!
 
o q t disse a empresa que mandas-t fazer esse trabalho?
e' uma experimenta, mas eu trabalho mt com turbos, mas nunca m tinha passado tal coisa pela cabeca.
se kerias estragar o turbo experimentavas outra coisa qualquer, pois o q mandas-t fazer tb n t deve ficar especificamente barato

minho opiniao e' tambem que foi ma ideia e nao vais ter rigorosamente nada dai.
mas depois diz algo
 
LOL! :clap: Ganda mod.

Eu tava a pensar fazer o mesmo, mas era arranjar uma ventoinha de radiador e cortala para adaptar pa um turbo :rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:
 
Pesquisem sobre turbine clipping...

Se for bem feito o que o user falou acima ate funciona.

Se for as 3 pancadas é turbo po lixo.
 
Back
Top