parece k anda mais do k marca:confused:

Boas Pessoal..

No meu Ibiza tdi sport, tho umas jantes 16 (205/45R16), axo k o carro anda + do que marca, o carro marca 205, max.207 km/h. sera k conta menos pca d pneumatico ser maior do k de origem? ou kuant é k andam os vossos ibizas tdi sport (5 lugares!!!) 6k2.
ou sekalhar nao passa disso pk tem jantes maiores e o carro fa + força... mas sera possivel o carro nao marcar a velocidade certa pca das jantes?:D

obrigado pessoal
 
o meu 6k3 tem um erro de 8 km/h medido por gps, se for a 120km/h vou na verdade a 112km/h, isto quer va a 90 ou a 200, so nao reparei apartir de que velocidade ele começa a errar, e qual o valor.
Mas eu tenho jante 15
 
Com 195 45 r16 em relação aos comuns 195 50 r15, é normal que se note algum perca mas nao muita. Em relação ao que marca no painel com essas medidas o erro penso q será menor do que com 15" daí achares que ta a marcar pouco mas se calhar na realidade tu a 207 vais ao lado de outros q podem ir a marcar bem menos.... Se antes tinhas jante 15 o mais certo seria teres a noçao das rpm q fazias com umas e outras....
 
Eu sekalhar vou tentar cm um gps ou ate cm outrs carros ao meu lado. eu ate gostava d arranjar um carro igual para mudar as jantes d origem para o meu so para ver a diferenca.

obrigado pessoal:D
 
Viva!

Depois de ler este topic decidi ir testar com GPS...

A cerca de 30/40 km´s tem um erro na ordem dos 2km/h; lá para os 70/80 tem um erro na ordem dos 4km/h, apartir de cerca dos 100km/h tem um erro de 8km/h. Na casa dos 200km/h não testei... Mas espero que se mantenha nos 8km/h
 
Back
Top