Parafuso - Braço do Limpa Pára Brisas

Viva,

Bons dias,

Venho aqui perguntarvos e pedir a vossa ajuda, para a seguinte situação:
Ontem ao colocar os braços dos limpa pára brisas, com a força ou sei lá como, acabei por partir o "parafuso" onde se coloca o braço, estava eu a apertar e pimba, fiquei com a porca na mão, já a algum de vós vos aconteceu?

2006517123354_foto002.jpg


Solução?


Desde já o meu obrigado a todos os que ajudarem.

Abraço
 
boas.
pela foto, caso esteja a perceber bem, tentaste meter as novas escovas aerotwin retirando o braço??? caso tenha sido essa a situação desde ja te informo q isso nao e necessario. eu consegui colocar as minhas sem ter de desaparafusar nada.
neste momento a unica opçao que tens e mesmo retirares o braço por completo para que consigas retirar dai o parafuso partido e de seguida arranjares um novo parafuso para ai colocares.


abraço
 
Viva, o que aconteceu é que comprei os braços com as areo twin, tirei os braços bem e coloquei bem, ao apertar a porca, notei que ela andava andava e andava qdo dei por mim tinha a porca na mao e metade do parafuso partido na porca.

O sistema funciona, mas aquele braço está seguro apenas por meio parafuso e sem porca, o que poderá fazer que com a velocidade o braço, salte fora.

Obrigado e abraço
 
Pois essa poderá ser a solução para tirar de lá o parafuso, mas sabes se depois dá para colocar lá outro? É que a base, cabeça do "parafuso" não está visivel, ou seja, o parafuso é como um T invertido, e o braço é colocado no inicio do T, e não sei se dá para o tirar.

Obrigadlo pela ideia.

Abraço
 
Macer disse:
Viva, o que aconteceu é que comprei os braços com as areo twin, tirei os braços bem e coloquei bem, ao apertar a porca, notei que ela andava andava e andava qdo dei por mim tinha a porca na mao e metade do parafuso partido na porca.



ainda assim continuo sem perceber o pq de teres trocado os braços qd nao e necessario.

agora so te resta mesmo a soluçao ja dada por alguns users: teras mesmo de soldar ai qq coisa para q possas voltar a ter aperto novamente.
 
Viva,

Mas neste momento o braço está preso e o motor funcina bem, limpa sem nenhum problema, o unico problema é que o veio partiu.

Pq substitui os braços? Negócio que apareceu e assim, de dentro não vejo nem os braços nem as borrachas.

Abraço e obrigado pelas ideias.
 
normalmente o que se faz nesses casos é fazer um furo no meio do parafuso e depois com uma peça em forma de T (nao sei o nome) enrosca-se no sentido contrário, depois é so desaparafusar o parafuso normalmente com a peça.

Tambem gostava de fazer isso no 6k3 mas nao sei se dá, estou farto de ver as escovas e os braços.
 
Back
Top