parafinar

certamente já devem ter ouvido falar em parafinar o chassis...
o que acham disso?
a parafina que usam e aquela parafina liquida que vendem em lojas de ferragens??
obg
 
Isso é porreiro, melhor mesmo é parafinar e depois dar uma volta em terra batida hehe

pois e pra ficar tudo colado..lol
eu já mandei parafinar o meu jipe, mas deixei aqui algumas questões que acho importantes..
relativamente ao meu seat, este anda sempre "detalhado", n precisa de parafinas felizmente :)
mas nunca se sabe no futuro, e se realmente protege a parte de baixo do carro, n acho nada a ideia..
e se for daquela parafina liquida que vendem em ferragens, eu próprio aplico nos locais necessários..
 
Os carros recentes não é preciso parafinar! Isso fazia-se nos carros antigos, pois antigamente não havia tanta proteção como os carros tem hoje! A parafina prejudica as borrachas! O pessoal que usa parafina no motor acho que é somente para embelezar e dar aquele brilho de novo!

Mas podes fazer só nas partes metalicas!
 
Os carros recentes não é preciso parafinar! Isso fazia-se nos carros antigos, pois antigamente não havia tanta proteção como os carros tem hoje! A parafina prejudica as borrachas! O pessoal que usa parafina no motor acho que é somente para embelezar e dar aquele brilho de novo!

Mas podes fazer só nas partes metálicas!

sim, o objetivo e mesmo nas partes metálicas...
passei na parte de baixo do jipe, e realmente aquilo ficou impecável... para motor, borrachas e afins há outros produtos...
o carro neste caso é um terrano de 1994. e aqui na Ilha da Madeira, rodeada de oceano, há muita salitre, e com umas idas á serra, a lama coma salitre devem fazer um lindo trabalho em enferrujar tudo por baixo...
como já vi jipes e carrinhas em estados lastimáveis, mais novos que o meu.. acho que não custa cuidar, e não perder a diversão de ter um 4X4.. :)
 
Produto que uso sempre no final de uma boa lavagem ao motor é WD 40, coloco na pistola do compressor, e bota la para cima. Fica com um aspecto que me agrada bastante.
Lavo o motor com mistolin, de seguida sopro bem col o compressor e no final, o WD para dar aquele brilho e aspecto que nos sabemos. No final passo com um papel na tampa do motor, e na caixa do filtro, para retirar o excesso, nao deixar marcas! :)
 
So sei que a 4 anos que lavo o motor da maneira que expliquei la em cima, e estou bastante satisfeito! :)
 
É bom parafinar de quando em vez. Se o fizerem muitas vezes as borrachas ressentem-se.

Cá em casa já houve um japuna que foi parafinado no chassis com uma mistura especial, onde incluia tinta de navio...

O carro tem cerca de 28 anos ainda rola e não tem ponta de ferrugem!! :)

Cumps
 
certamente já devem ter ouvido falar em parafinar o chassis...
o que acham disso?
a parafina que usam e aquela parafina liquida que vendem em lojas de ferragens??
obg

como és das ilhas, deves mesmo parafinar, eu sou dos Açores e todos os carros ca em casa são parafinados, nós que vivemos nas ilhas sofremos muito mais desse problema que os "continentais", alem do ("rossio" giria para o ar salgado) ainda temos a humidade que e maior que no continente, qualquer oficina que tenha lavagem automovel faz isso, eles lavam depois aplicam a parafina liquida!!
 
Back
Top