Parachoques do 6k

Ola.
Tenho o parachoques do meu 6k, todo solto e cheio de folgas. Hoje ia para tentar dar-lhe um jeito, e reparei que nao esta seguro nos dois parafusos que apertam na zona da grelha inferior. Como, os parafusos nao estao la, queria saber se os parafusos de origem apertam por baixo ou por cima.
Da maneira que tenho o parachoques, so da por cima, mas para isso acontecer, tem de ser com o radiador fora, e mesmo assim nao sei. Nao acredito que seja dessa forma. Se em vez de o parachoques pousar, em cima dessas duas chapas, passar por baixo delas, ai ja acredito que consiga apertar. A minha duvida é mesmo, a posiçao das ''orelhas'' de plastico, em relaçao as chapas furadas e roscadas, do chassi.
Se alguem tiver ai um desses programas que mostram tudo, é que era de categoria :D.
O parachoques é o da GTTDI.
Abraços.
 
Tenta ser mais claro...Se possivel por fotos a indicar os locais que tens duvidas...



Uploaded with ImageShack.us

Encontrei esta foto na net.
As zonas marcadas a vermelho, tem umas orelhas na horizontal, e no carro tem outras duas, onde isso aperta tudo. Eu queria saber era se o parachoques fica por cima, ou por baixo dessas de ferro. Eu penso que seja por baixo, ja que no carro, esta roscado, e assim apertava tudo por baixo, na zona da grelha. Mas o meu esta por cima, ou seja, poucado nessas orelhas de ferro, e sem parafusos.
 
Aperta por baixo my friend.
Encaixas o parachoques normalmente e metes os parafusos de baixo pra cima ;-)

abraço
 
Aperta por baixo my friend.
Encaixas o parachoques normalmente e metes os parafusos de baixo pra cima ;-)

abraço

Pois, ja fiz isso. É uma miseria estes plasticos e estes encaixes. A grelha que tem no parachoques, esta cheia de folgas, o parachoques tem as laterais onde leva os parafusos, todas comidas...
Obrigado.
 
yh é por baixo , a orelha de plástico do paraxokes fica entre a xapa e o parafuso, se não fica direito é martelo com jeito a dobrar os apoios todos que isso vai ao sitio, é tipo serviço de bate xapas :) o meu tb andava com folgas e tirei-as assim a desempenar os apoios, não fica logo á 1a mas com calma e paciência isso acaba por ficar como vinha de fabrica. se nas caves de roda os encaixes ja forao com jeito tb se voltao a faxer mais ao lado e já volta a fixar.. ;)
abraço
 
yh é por baixo , a orelha de plástico do paraxokes fica entre a xapa e o parafuso, se não fica direito é martelo com jeito a dobrar os apoios todos que isso vai ao sitio, é tipo serviço de bate xapas :) o meu tb andava com folgas e tirei-as assim a desempenar os apoios, não fica logo á 1a mas com calma e paciência isso acaba por ficar como vinha de fabrica. se nas caves de roda os encaixes ja forao com jeito tb se voltao a faxer mais ao lado e já volta a fixar.. ;)
abraço

É, de um lado ja fiz isso, de fazer os encaixes, so falta do outro. Martelo nos apoios? Ou tens o martelo mt pequeno, ou o meu é grande, e nao cabe naquele espaço:lol:
 
É, de um lado ja fiz isso, de fazer os encaixes, so falta do outro. Martelo nos apoios? Ou tens o martelo mt pequeno, ou o meu é grande, e nao cabe naquele espaço:lol:

pah ja nao me lembro mto bem :/ mas lembro me k usei o martelo de orelhas e ate usei as mesmas tb pa dobrar um apoio ou outro.
mas isso se nao for a martelo tenta encaixar qualquer coisa no apoio k de pó dobrar k tb lá vai :)
 
pah ja nao me lembro mto bem :/ mas lembro me k usei o martelo de orelhas e ate usei as mesmas tb pa dobrar um apoio ou outro.
mas isso se nao for a martelo tenta encaixar qualquer coisa no apoio k de pó dobrar k tb lá vai :)

Fizeste isso para tirar a folga que a grelha debaixo tem?
 
amigo fix isto ha uns meses atras nao me recordo bem , mas pela logica se ha folga, dai a mesma tem de ser tirada vergando os apoios pa cima e nao pa baixo o k lhe daria mais folga ainda!
abc
 
amigo fix isto ha uns meses atras nao me recordo bem , mas pela logica se ha folga, dai a mesma tem de ser tirada vergando os apoios pa cima e nao pa baixo o k lhe daria mais folga ainda!
abc

Ve pelas fotos. Se puchar inda mais para cima os apoios, inda mais folga vai criar na grelha em baixo. Ou estou errado :confused:
 
isso é para apertar com as orelhas do parachoques por baixo dos buracos da bandeja frontal do chassis. para apertar utiliza parafuso com duas porcas cada um e uma anilha larga, dá um bom aperto nisso (não é para partir mas sim para ficar seguro).
cumps
 
isso é para apertar com as orelhas do parachoques por baixo dos buracos da bandeja frontal do chassis. para apertar utiliza parafuso com duas porcas cada um e uma anilha larga, dá um bom aperto nisso (não é para partir mas sim para ficar seguro).
cumps

Ja consegui apertar no sitio. Não precisa das duas porcas, os furos da bandeja, sao roscados.
Obrigado.
 
Back
Top