Para todos os medidores de ar

Boas pessoal.
Li num forum inglês que como todos sabemos as Maf's dâo o prego de vez em quando...
mas vi tb que um bacano descobriu que mts vezes a maf está boa e o prob baseia-se num mau contacto entre a fixa e o medidor.
Solução para isto... spray tipo WD40 em ambos os lados ou uma massa especial para contactos feita de silicone.... não podem é usar nada que seja condutor de corrente eléctrica senão o carro n anda nada! :D

ele e muitos mais que testaram isso afirmam que os carros andavam bem melhor depois desta pequena manutenção.... ora eu ainda n tentei mas vou faze-lo.

Achei por bem colocar este post pk, quem sabe não é mm verdade e alguém por ai que esteja aflito com os erros dos medidores tenha aqui a solução para isso.

fica aqui o post original

"It is known that the EGR will cause stumbling when plugged but I just learned that the MAF does too. Reading MAF threads here mostly speak of poor performance caused by the MAF failure requiring replacement. Well I just discovered that the MAF also causes stumbling and unsteady power delivery but isn't a failed MAF. The plug in connection is very sensitive and needs to be cleaned, reset, and protected. I have since put silicone electronic insulating compound(not adhesive)in the connection and the difference is amazing. The power is super smooth throughout the entire power band. With how great it is now driving I also put the silicone in the MAP connection and am going to look into putting it in other critical connections. (like fuel pump harness) Just wanted people to know because I know there are others out there whos cars are basically running good but are stumbling slightly or are unsteady with peaks and valleys in the power band. I wonder if this could be contributing to the burnout of MAF's since a poor connection will cause voltage spikes in the delicate chip circuits of the MAF. By the way my connections looked good but..."

Cumprimentos pessoal!
 
Ainda n tive hipotese...ando aqui á volta na programação de microprocessadores para inventar cenas malucas, mas este fds como é maior vou ter tempo e dou uma olhadela.

Dp digo algo! :D
 
é normal k isso aconteça, tem bastante lógica!
se reparares os pinos do medidor, e supostamente os da fixa tb, têm tendencia com o tempo a ficar oxidados!
assim sendo é normal k altere o valor resistivo do condutor, e segundo o k sei os medidores de massa de AR funcionam com base num valor de resistencia!

abraço
 
Sim é essa a razão. Os medidores têm um filamento aquecido e outro á temperatura ambiente, qd o ar passa arrfece esse fio e vai gerar um valor ou em Ohms ou em milivolts que convertido na centralina indica o ar que está a entrar!

eu hoje ou amanha já vou ver se noto diferença... mas como tb n me queixo de ele puxar mal talvez n veja diferença.

Se alguém tiver esse prob, tal como no inicio diz, dos poços onde o carro parece que morre durante uns segundos esta solução devia de resultar.~

Cumprimentos para todos!
 
por 60€ compras ma loja c garantia uma maf nova superior de um 220cdi. e ja precisas de fazer o tal furinho que mt´s fazem pois o buraco ja e a direito. fica 5 esttrelas.
 
sao pois, é so encaixar e dar a chave. resultados comprovados nao tenho, mas supostamente a maf do 220 lê maior caudal de ar. logo melhor desempenho.
 
sao pois, é so encaixar e dar a chave. resultados comprovados nao tenho, mas supostamente a maf do 220 lê maior caudal de ar. logo melhor desempenho.

pois... eu keria era a opinião q tivesse 1 montado... de preferencia num 6k2 90cv (ira levar box em breve)...

é q ir a gastar dinheiro nele e depois nao se dar la mt bem é lixado!!

ps: airmax nao é suposto estares a trabalhar!! MAUUUUU! deixa o forum em paz :weedman:
 
pois... eu keria era a opinião q tivesse 1 montado... de preferencia num 6k2 90cv (ira levar box em breve)...

é q ir a gastar dinheiro nele e depois nao se dar la mt bem é lixado!!

ps: airmax nao é suposto estares a trabalhar!! MAUUUUU! deixa o forum em paz :weedman:

Disseste bem!
 
pois... eu keria era a opinião q tivesse 1 montado... de preferencia num 6k2 90cv (ira levar box em breve)...

é q ir a gastar dinheiro nele e depois nao se dar la mt bem é lixado!!

ps: airmax nao é suposto estares a trabalhar!! MAUUUUU! deixa o forum em paz :weedman:
olha, kai aki d boka,q tu tanto gostas! eu sou polivalente, trabalho e cultivo-m vindo aki ao forum! :D
 
Back
Top