Para quem não cumpre os limites de velocidade

o meu pai tinha uma coisa parecida aos anos ainda andavamos nos de bmw 1602 ou no E30 nao lembro bem mas aquilo apitava quando xegamos perto da policia...
 
Tempo que isso já se utiliza, nao sei nem confio na fiabilidade disso, mas ja fiz uma viagem Paris-Guimaraes com um gadget desses e num parava de apitar....
 
A maioria do GPS já vem equipados com isso, e no entanto andam colados no vidro dos carros e que saiba ainda ninguem foi preso por causa de um GPS, mas também estamos na Tugulandia, onde tudo é possível :rir:
 
O detector de radares nos gps só funcionam com radares fixos ou não? Quando digo fixos, é tipo VCI que avisa que é para no caso de ires distraído.
 
Os GPS detetam os radares fixos (que normalmente estão bem sinalizados), este se não me engano deteta radares moveis e isso sim é ilegal.
 
Artigo 84

Proibição de utilização de certos aparelhos

3 – É proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções.

5 – Quem infringir o disposto no n3 é sancionado com coima de (euro) 500 a (euro) 2500 e
com perda dos objectos, devendo o agente de fiscalização proceder à sua imediata remoção e
apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o documento de identificação do veículo até à
efectiva remoção e apreensão daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n5 do artigo 161.
 
Artigo 84

Proibição de utilização de certos aparelhos

3 – É proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções.

5 – Quem infringir o disposto no n3 é sancionado com coima de (euro) 500 a (euro) 2500 e
com perda dos objectos, devendo o agente de fiscalização proceder à sua imediata remoção e
apreensão ou, não sendo ela possível, apreender o documento de identificação do veículo até à
efectiva remoção e apreensão daqueles objectos, sendo, neste caso, aplicável o disposto no n5 do artigo 161.

i <3 Portugal :D
 
queixam-se muito... deviam ver a perseguiçao e a verdadeira caça a multa em paris..

radares fixos em todo lado.. e os amigos azuis escondidos em todo lado com radares moveis.. as vezes queixamos e pensamos que em portugal e pior.. mas garanto-vos a verdadeira caça a multa é na regiao parisiense..

o sistema de carta por pontos é um infermo por estes lados.. muita gente conduz sem carta, porque perderam todos os pontos.. e nao esperam passar os anos para irem poder recuperalos.. conduzem sem carta e pronto!!
 
Não confundam as coisas...
Os GPS não detectam treta nenhuma. Eles sim, alertam que "ALI" normalmente está um radar... nada mais que isso.
É como se fosse um POI ... Por isso é que ninguém é multado... pq aquilo não tem qualquer tipo de detector.

Agora este que aqui se vende... sim, este acredito que sim... e ai já vai haver molhada para o nosso lado :/
 
queixam-se muito... deviam ver a perseguiçao e a verdadeira caça a multa em paris..

radares fixos em todo lado.. e os amigos azuis escondidos em todo lado com radares moveis.. as vezes queixamos e pensamos que em portugal e pior.. mas garanto-vos a verdadeira caça a multa é na regiao parisiense..

o sistema de carta por pontos é um infermo por estes lados.. muita gente conduz sem carta, porque perderam todos os pontos.. e nao esperam passar os anos para irem poder recuperalos.. conduzem sem carta e pronto!!


aqui tambem devia ser por pontos

e pelos visto agora em frança tens que andar com um medidor de alcool
 
eu nao estou de acordo.. axo que o sistema por pontos é uma maneira para roubar moedas aos condutores.. infracoes basicas que so te custam uma multinha.. ficas sem 1 ponto.. e depois os pontos so recuperas se ficares 2 anos sem infracao..

sim em franca tens que andar com o medidor no alcool no carro e o colete.. sao 2 acessorios obrigatorios senao, multa!!
 
eu nao estou de acordo.. axo que o sistema por pontos é uma maneira para roubar moedas aos condutores.. infracoes basicas que so te custam uma multinha.. ficas sem 1 ponto.. e depois os pontos so recuperas se ficares 2 anos sem infracao..

sim em franca tens que andar com o medidor no alcool no carro e o colete.. sao 2 acessorios obrigatorios senao, multa!!


se aqui fosse por pontos

ja havia ai muita gente a pendurar as chaves

eu sou a favor dos pontos
 
Back
Top