para qual caixa troca? :S

Boas,
Tenho um ibiza GTi 1.4 16v e gostaria de mudar para uma caixa de velocidades mais longa.
Qual a mais indicada ou que de para lá meter?
 
Podes sempre mandar "trabalhar",ou seja colocar carretos de outra caixa mais longa!

O problema é que isso com uma caixa longa em recuperações vai ficar muito fraco mesmo,se fosse um motor com turbo ai já se notava menos,era a mesma coisa que colocar uma caixa longa num sdi por exemplo,estes carros vem com caixa curta,para facilitar as recuperações,devido a sua " falta de poitencia " digamos assim ;-)
 
Last edited:
Eu neste momento nao me importa se demora muito a corresponder... Eu queria uma mais longa pois fazo muitos km por dia/semana e compensa mais
 
Eu neste momento nao me importa se demora muito a corresponder... Eu queria uma mais longa pois fazo muitos km por dia/semana e compensa mais

a do 1.6 8v funciona nesse, e e um pouco mais longa, nao sei e se te compensa, porque mesmo a do 2.0 16v so da 240km/H

mas entendo-te tenho o mesmo carro que tu, e aos 120 ja vai as 4000 :(
mas como tem 7500 da smp 219km/h :evil::evil::evil::evil:

recuperaçoes fracas? este pessoal dos diesel nao conhece o diabo que este motor e...
 
Podes sempre mandar "trabalhar",ou seja colocar carretos de outra caixa mais longa!

O problema é que isso com uma caixa longa em recuperações vai ficar muito fraco mesmo,se fosse um motor com turbo ai já se notava menos,era a mesma coisa que colocar uma caixa longa num sdi por exemplo,estes carros vem com caixa curta,para facilitar as recuperações,devido a sua " falta de poitencia " digamos assim ;-)

o sdi tem 60 ou 65 cv, estes GTi andam entre os 101 e os 110cv, entao se tiver uns pos magicos...ui ui
 
Pois ja reparei muito que "rebaixam" este carro... Mas eu nao me importo, pois nunca me deixou mal nem me deixou a pé, e já fez muitos km na minha mao sempre me deixou um sorriso :p :)
 
o sdi tem 60 ou 65 cv, estes GTi andam entre os 101 e os 110cv, entao se tiver uns pos magicos...ui ui


Sim,mas estes carros tem piada mesmo por causa da caixa ser curta,é apenas a minha opinião,apesar de a 5 ser um pouco chata quando se vai na AE é uma verdade,mas mesmo com caixa curta fazem "bons" consumos!

Quando disse que ficava muito fraco em recuperações não foi com o intuito de deitar abaixo o carro,até porque cá em casa mora um de 100 cv e no geral estamos satisfeitos com ele,o que quis dizer é que não se pode comparar a um diesel turbinado na casa dos 100 cv em termos de baixas,porque como é obvio o turbo ajuda a recuperar mais rapidamente,isto falando em baixas!

Agora em altas claro,nada haver só aquele som do gasolinas dá um gozo enorme,então depois das 4 mil :twisted:
 
Last edited:
Pois ja reparei muito que "rebaixam" este carro... Mas eu nao me importo, pois nunca me deixou mal nem me deixou a pé, e já fez muitos km na minha mao sempre me deixou um sorriso :p :)

Mete-lhe um kn ou um fk de caixa depois faz uma visita as 6mil rotações e nunca mais pensas sequer em comprar um tdi ;):D
 
Last edited:
Eu neste momento nao me importa se demora muito a corresponder... Eu queria uma mais longa pois fazo muitos km por dia/semana e compensa mais

Então nesse caso o melhor mesmo é colocares uma caixa mais longa,penso que as do tdi sejam compativeis com esse motor!

Depois isso vai ficar com uns consumos invejáveis,pois como disse no comentário anterior,o cá de casa bebe pouco mais que um tdi,pena mesmo é aquela 5 curta que em AE chateia ;)

É pena é que o pessoal no forum a maioria discrimine os gasolinas mas pronto :s
 
E este modelo nao percebem nada! Por acaso o ronco nas 3mil em AE ja enerva bastante :) viagem de 1h30 a 120/140 so me apetecia tirar panela fora llo0ol
Mas em relação ao carro que é e comparado com o seu peso acho que nao é muito comilao a nao ser quer puxe bem por ele
 
E este modelo nao percebem nada! Por acaso o ronco nas 3mil em AE ja enerva bastante :) viagem de 1h30 a 120/140 so me apetecia tirar panela fora llo0ol
Mas em relação ao carro que é e comparado com o seu peso acho que nao é muito comilao a nao ser quer puxe bem por ele

O cá de casa esta todo stock mesmo,mas mesmo assim ir a 120 ao fim de 200 km sai-se com um zumbido nos ouvidos!

Mas nos cá em casa no geral estamos satisfeitos com o nosso!

A média geral em condução mista,com algum para-arranque,anda em cerca de 6l o que considero "pouco" para o carro em questão!
 
Back
Top