para kem tem xenon - tirem-me uma duvida sff

digam-me uma coisa.... kuando ligo o xenon noto ke depois de ele akecer nao fika tao forte como kuando está a ligar, ou seja, o aspecto branco ke fika no xao deixa de ficar tão intenso.
Isto é normal?

(o carro é o 6k com opticas angel eyes (olho de boi/bolha)
 
Deve ser ja assim :D

O meu quando é a ligar tb manda um bocado mais forte, ate da um aspecto de 8000k e depois fica mesmo branco + branco nao ha :rir: nao axo que seja das opticas as minhas opticas sao diferentes e faz o mesmo... ;)

abraço
 
O mau não faz isso da uma descarga após isso fica fraco começa a ter mais intensidade ate que fica com mais força do que no inicio.


Qual e a marca do kit?
 
O mau não faz isso da uma descarga após isso fica fraco começa a ter mais intensidade ate que fica com mais força do que no inicio.


Qual e a marca do kit?

É isso mesmo...o meu manda tipo um flach...e depois começa a subir de intencidade...ate que fica mesmo branco!!! ;)
 
Boas..tb tenho angel eyes!

Quando ligo dá um flash e depois fica cada vez mais forte até ficar da cor da lampada em questão, é natural ficar azul quando em aquecimento mas depois de uns segundos ligado ganha a cor definitiva 6.000K ou 8.000K ou o k for.

Agora ligar dar forte e depois ficar fraco não pode ser até pk a lampada de Xénon nao dá forte no inicio pk precisa de aquecimento.

Será que dizes que fica forte quando as ligas já "quentes" e depois notas uma ligeira quebra de luz imediatamente após ligar!?
 
ora bem...vou tentar explicar melhor

1º ligo - aqui da um flash e começa devagar a akecer

2º passado uns 5 seg fica no "maximo" (xao muito "branco")

3º passados uns 10seg esse branco perde um pouco a intensidade e mantem-se sempre assim

cmp
 
ora bem...vou tentar explicar melhor

1º ligo - aqui da um flash e começa devagar a akecer

2º passado uns 5 seg fica no "maximo" (xao muito "branco")

3º passados uns 10seg esse branco perde um pouco a intensidade e mantem-se sempre assim

cmp

Penso ser mesmo da electronica usada nesse modelo de balastros..alguns balastros fazem isso de facto..
 
ora bem...vou tentar explicar melhor

1º ligo - aqui da um flash e começa devagar a akecer

2º passado uns 5 seg fica no "maximo" (xao muito "branco")

3º passados uns 10seg esse branco perde um pouco a intensidade e mantem-se sempre assim

cmp

So o 3º e que não me acontece ;)
 
talvez seja por ter optica de bolha ke se note mais. Ainda ontem reparei comparado com outros ibizas ke kem nao tem "olho de boi" (seja optica baça tipo 6k ou transparente como os 6k2 e 6l's) o xenon a iluminar parece ser mais forte que o meu. O meu fika mais "transparente", axo ke é devido à minha optica mandar varios feixes de luz e nao um so como normalmenet aconteçe

alguem ke um 6k com angel eyes e com xenon ke diga de sua justiça

abraços
 
Last edited:
talvez seja por ter optica de bolha ke se note mais. Ainda ontem reparei comparado com outros ibizas ke kem nao tem "olho de boi" (seja optica baça tipo 6k ou transparente como os 6k2 e 6l's) o xenon a iluminar parece ser mais forte que o meu. O meu fika mais "transparente", axo ke é devido à minha optica mandar varios feixes de luz e nao um so como normalmenet aconteçe

alguem ke um 6k com angel eyes e com xenon ke diga de sua justiça

abraços

Eu tenho uma Inca com frente do 6K com Angel Eyes e Xénon..

As opticas de lente entre varias coisas que diferem das outras fazem:

- Efeitos azulados quando avistado de diferentes angulos a alguma distancia.

- Espalham a luz nao a concentrando numa area tao especifica como qualque uma das outras opticas quer sejam de acrilico ou vidro.

- Não provocam encandeamento desde que reguladas convenientemente

- Sao muito mais vistosas, e actualmente nem por isso são menos boas que uma optica convencional.

Opticas de Vidro

- Tem um vidro trabalhado de forma a concentrar a luz numa determinada area.

- Poderá provocar encandeamento nao por falta de regulaçao mas por excessso de claridade provocada pelo Xénon. Nao é luz directa mas sim claridade excessiva que acaba por provocar encandeamento.

- Por vezes acontece também que o vidro ja está muito picado e cada pontinho picado que tem vai ser um ponto de luminosodade descontrolado embora pequeno vai s tornar incomodativo, quanto mais picado estiver a optica, pior!

Optica Acrilica

- Estando limpa e sem estar picada nao provoca encandeamento desde que tenha deflector, coisa que muita optica acrilica ja nao tem..
 
Croft concordo com tudo o ke disseste, ms como a optica é de "bolha" pensava ke iluminava mais do que as "normais", mas devido a ter muitos feixes de luz, esta nao se concentra tanto, assim nao fica tao forte.

Já agora tira-me aki uam duvida, a nivel de alcançe noto ke as minhas não atingem tao longe como as de vidro opaco, estanto ambas bem reguladas. Tb é normal?

abraço's e obg a todos pelos comentarios
 
Croft concordo com tudo o ke disseste, ms como a optica é de "bolha" pensava ke iluminava mais do que as "normais", mas devido a ter muitos feixes de luz, esta nao se concentra tanto, assim nao fica tao forte.

Já agora tira-me aki uam duvida, a nivel de alcançe noto ke as minhas não atingem tao longe como as de vidro opaco, estanto ambas bem reguladas. Tb é normal?

abraço's e obg a todos pelos comentarios

Boas antes de mais este é o meu primeiro post de 2008.. Desejo um optimo 2008 para todos cheio de saude e "fumo" <----Dica pós fumarentos lol


Bem, eu tenho em "casa" dois carros com optica de lente um deles tem optica de lente e um kit de 45W outro tem angel eyes e um kit de 35W e curiosamente o que tem angel eyes tem muito melhor luz, por isso a optica ser de lente nao significa que seja boa ou melhor que outro tipo de optica, cada caso é um caso..Se a luz nao tem op alcanse desejado talvez seja mesmo má qualidade da lente em questao tal como o caso em particular que tenho num dos meus carros. O meu Alfa 166 tem uma luz pessima.
 
Aproveito ainda para referir que toda e qualquer optica de lente usada para efeito de médio, tem no seu interior um escudo que retem toda a luz que iria sair na lente em efeito de maximo, visto a lente nao ter o vidro trabalhado para centrar a luz em area nenhuma mais especifica..pode tambem ser observado o mesmo escudo quando estamos de medios ligados..Vê-se um corte perfeito na luz horizontalmente, corte esse feito pelo dito escudo.

Sendo assim a luz que passa atravez da lente, nao diria que será de metade da reflectida por qualquer um dos outros tipos de optica mas aproximadamente metade. Tendo esse factor em conta a optica de lente nao fere tanto a vista.

Razoes:

- nao passa pela lente a mesma luz que passa numa optica normal
- nao temos uma superficie de vidro ou acrilico tao grande de fonte de luz

(Bi-Xénon) - Alguns carros com Bi-Xénon tem optica de lente e um motor electrico que recolhe o "escudo" e provoca assim efeito de maximo..
 
Croft HID antes de mais um bom ano 2008 tb para ti e obg pelos teus comentarios ke ja deram pra aprender algo. Entao está explicado, esse tal "escudo" é k nao deixa a luz sair com tanta potencia e dai as opticas de vidro "normais" mandarem mais claridade, e dai tb já esta exlpicado ver tantos feixes de luz.

abraço e ja estou esclarecido :D
 
Croft HID antes de mais um bom ano 2008 tb para ti e obg pelos teus comentarios ke ja deram pra aprender algo. Entao está explicado, esse tal "escudo" é k nao deixa a luz sair com tanta potencia e dai as opticas de vidro "normais" mandarem mais claridade, e dai tb já esta exlpicado ver tantos feixes de luz.

abraço e ja estou esclarecido :D

De nada amigo.. estou aki mesmo pra ajudar no k souber e poder :p conto com todos voces para me ajudarem tambem quando necessitar :)
 
Back
Top