Para-choques Cupra (6L) e Xénon

Este ppl... quanto a meter xenon toda a gente se kisser pode meter um kit de XENON, sim o mais incredulos, com LAMPADAS, BALASTROS E ARRANCADORES... not big surprise... quem quisser por os "elevadores" automaticos a hella tb os tem para venda...

Quanto aos lavas farois... aquilo ocupa muito pouco espaço, pode não dar no sitio de origem, mas de certeza que uns cms ao lado que ja ficam 5 estrelas...

Além disso é como digo, so anda com farois sujos quem quer...
 
A seat como marca internacional e do grupo Vw devia ter pensado nisso e arranjar formar de o xenon dar no cupra, porque um modelo, como o ibiza relativamente recente, e ainda por cima do preço do cupra devia dar para o xenon, ate porque se as outras versões mais baixas dão como opção este obrigatóriamente deveria dar.

Não se percebe :roll:

Abraço
Nuno
 
este é mesmo um dos assuntos que está na ordem do dia.

eu também ando/andava com vontade de montar os pára-choques do Cupra no meu FR, mas como tenho xenon, tive de deixar morrer a ideia. não estou para ficar sem os lava-faróis só para mudar os pára-choques.

já alguém conseguiu dar a volta a esta questão?

o que eu me lembrei, e se calhar é a melhor solução, é arranjar outro sistema de lava-faróis, dos fixos, e aplicá-los directamente nos pára-choques do Cupra, e assim deixar de ter uns com aquele sistema de elevação. será que assim dá? (não deve ser complicado arranjar uns lava-faróis doutra marca qualquer...)
 
xenon

mas vcs podem montar um kit universal sem alterar nada, e a luz que emite é ainda mais branca que a original
 
BOAS NOTICIAS
encontrei esta imagem com uma adaptaçao :D

Digam la que nao sou vosso amigo 8)
 
SRO, era mesmo isso que eu tinha pensado!

ainda assim, não sei se dá pelo seguinte:
-o lava faróis do Ibiza tem um sistema qualquer que só o faz levantar quando se usa o esguicho do pára-brisas 3 vezes seguidas (à 3ª, o lava faróis levanta) ou quando se está muito tempo sempre o esguicho ligado.

o que eu não sei é se isso é provocado por alguma válvula eléctrica ou se é uma válvula hidráulica de pressão. porque se for eléctrica não deve haver problemas, mas se for hidráulica, acredito que esteja ligada ao próprio mecanismo que faz subir o lava faróis.

o que eu penso é que se se tirar o mecanismo original, o lava faróis perde esta funcionalidade de ligar só algumas vezes e passará a ligar-se sempre que se limpa o vidro. mas isto até que nem é um problema grave.


agora só é preciso encontrar um esguichos que fiquem lá bem. os do série 5 anterior ao actual são uma boa solução, mas se calhar até com uns simples esguichos de capot se conseguem bons resultados.
 
Hum.. se calhar um kit de esguichos de capot nao fazem lá grande efeito... pk se reparares... os esguichos dos lavafarois tem mt mais pressão visto que a limpeza, é conseguida com a propria pressão do jacto de agua afinal não existem escovas como por exemplo nos Volvos.

Tem de ser algo com bastante pressão... bem mais do que os esguichos do capot.

Nao concordam !?
 
Nothing, és capaz de ter razão. se os esguichos não tiverem pressão, de pouco servem.

(também já estou quase a deixar cair a ideia de montar o kit Cupra na minha máquina. acho que vou poupar mais um mesito ou dois e invisto numa Vespa!! :p 8) )
 
Back
Top