Para-choques Cupra (6L) e Xénon

Já se falou disto uma ou outra vez, mas não num tópico dedicado ao assunto.
Como entretanto já andam por aí uns Cupras, e mais uns tantos que já têm os para-choques, pergunto eu:

- Afinal de contas o Cupra tem como opção Xénon ou não? Não haverá mesmo solução para quem já tenha Xénon e pretenda montar os para-choques do Cupra?

Afinal de contas qual é o problema/dificuldade?
 
pelo q percebi o para choques do cupra nao tem frisos onde se possam montar facilmente os esguichos. pq quem tem xenon tem q ter obrigatoriamente lava farois.

acho eu :wink:
 
pessoal Não existe opção para pôr xenon num cupra quer seja TDI ou R, um amigo meu comprou um IBIZA FR 2/lug. com xenon e mandou-o vir todo igual ao cupra, e a seat disse-lhe que é impossivel montar mesmo que artesanalmente os farois de xenon, isto tudo por cauda dos motores do nivelador automático dos faróis, como tal ele abdicou dos faróis de xenon e vai po-los há venda.
 
Confirmo o k foi dito pelo CupraTDI. Qnd estava a fazer o test drive ao Cupra TDI, por acaso lembrei-me de perguntar ao vendedor k ia comigo se já era possível montar Xenon nos Cupras, e a resposta dele foi k ainda ñ é e k talvez nunca seja, pelo menos sem mudarem o formato dos parachokes...
 
E eu que tambem queria....

A mim o que me disseram é que o problema são apenas os lavafarois e não o nivelador automatico.

Segundo um mecânico do Morgado & Amado (Concessionário Seat em Almada), até se pode montar os choques do cupra num carro com Xenon... mas por os "lava faros" (designação espanhola do Etka/Etos) :p é que não dá mesmo.

É o mesmo problema de quem monta o IC Central do Cupra TDI num 130 com os choques de origem... caber até cabe... tem de se fazer um pequeno corte no interior do parachoques... mas nada que se veja da parte de fora... mas os lavafarois tem obrigatoriamente que saltar fora....
Sei de duas pessoas que fizeram a alteração e andam sem lavafarois. (resta saber se na inspeccao vão levantar problemas....) até pode ser que nem reparem.

Enfim... Queremos sempre o melhor de dois mundos... mas (pelo menos por enquanto) não é possivel.

Abraço
 
CupraTDI disse:
pessoal Não existe opção para pôr xenon num cupra quer seja TDI ou R, um amigo meu comprou um IBIZA FR 2/lug. com xenon e mandou-o vir todo igual ao cupra, e a seat disse-lhe que é impossivel montar mesmo que artesanalmente os farois de xenon, isto tudo por cauda dos motores do nivelador automático dos faróis, como tal ele abdicou dos faróis de xenon e vai po-los há venda.
e esse farois dão para por em qualquer ibiza(6L)?é que segundo a seat não dá para por farois de xenon num carro que não tenha trazido de origem...
 
TDI 130, é afirmativo qualquer carro pode ter faróis de xenon tem é que ser instalados alem do grupo óptico uns balastros e mais umas cenas que não sei o nome.
 
tudo é possivel!!!

um recorte no xokes e um handy-man!!

mas compram xenon.....e pensam em por akilo lava farois para ke?
o black passou na inspeccao....e mt mais gente há-de passar...kd for pa ir a inspeccao trokas as lampadas...e voila!
 
deathwind aka cueca-preta disse:
tudo é possivel!!!

um recorte no xokes e um handy-man!!

mas compram xenon.....e pensam em por akilo lava farois para ke?
o black passou na inspeccao....e mt mais gente há-de passar...kd for pa ir a inspeccao trokas as lampadas...e voila!

Trocar as lampadas ?!
Em tamos a falar do xenon de origem... que tem os tais projectores e sensores de nivel... não me parece que trocar as lampadas seja assim tão facil... (nem possivel - a troca com as H7 de origem). Depois com os projectores lá... não dá mesmo para disfaçar a presença do xenon.

Quanto ao recorte do choques... hum... pelo menos o sistema que vem de origem nos ibizas (com Xenon) é dificil para nao dizer impossivel de implantar nos choques do cupra... Primeiro porque os lavafarois tem uma especie de "tampas" que sobem e descem qd o mecanismo é ligado... e segundo... os choques do cupra nao tem apoios (nem espaço) para esses tais motores.

Aqui vai uma foto do meu.... não dá para ver os lava farois... mas dá bem para ter a noção que é impossivel disfarçar a presença do xenon na inspecção. (refiro-me ao Xenon de Origem... não aos kits que se vendem para montagem posterior... sem os tais projectores).

ibi032medium3nz.jpg
 
se puserem apenas o parachoques do cupra, o espaço para os motores é maior k no 130... Agora se investirem tambem no intercooler é k fica complicado!

Eu vou pôr brevemente o IC do cupra, e axo k vou ter k desactivar o lava-farol do lado do passageiro.


Abraço
 
cupra disse:
se puserem apenas o parachoques do cupra, o espaço para os motores é maior k no 130... Agora se investirem tambem no intercooler é k fica complicado!

Eu vou pôr brevemente o IC do cupra, e axo k vou ter k desactivar o lava-farol do lado do passageiro.


Abraço

Confirmo.

Eu conheço quem tenha feito essa mod (IC do Cupra) mantendo os choques de origem e teve de desmontar os lavafarois.

E depois na inspeccao ? Como é ?
 
ah pois..tu tens esses farois..se kiseres trokas cmg e dps podes trocar as lampadas a vontade nas inspeccoes! :p
 
cupra disse:
se puserem apenas o parachoques do cupra, o espaço para os motores é maior k no 130...

Ao que sei, para quem não tem o IC do Cupra, o problema com o choques do cupra não é o espaço, mas sim os apoios para os lavafarois e os buracos para os mesmos esguicharem cá pra fora. :lol:
 
O problema nao esta no intercooler mas sim nas tubagens!

E apenas o lava-farol do lado do passageiro é k penso k tenha k ser desactivado, pois a tubagem de saida do IC passa por la como se pode ver na pic:

ic2uj.jpg


Penso que este seja o unico problema...

Agora não sei se aquele "U" na propria tubagem é feito a pensar no espaço para o lava-farol ou não, dentro de algum tempo farei a montagem com os parachoques de origem, e já poderei falar com conhecimento de causa.

Claro que quem quiser por os choques do cupra tera ainda o problema das aberturas dos lava-farois!


abraço
 
Back
Top