Para aqueles que nao percebem de motor......

ja reparam k no diesel a arvore de cames nao esta la em cima ? mas sim ca em baixo ao lado da cambota ? ja vi um motor antigo ocm este sistema tbm kd estava a tirar o curso... muito fora do normal =) agr os motor a rotores pode se dizer k sao a 5 tempos vejam bem os tempos k fazem...
 
com a arvore de cames por cima da cambota é quando é um motor com abertura de valulvas por varetas e martelos. isso é so em motores antigos ou de combate
 
Nunca tinha percebido o funcionamento do motor rotativo. Estes vídeos estão porreiros. O motor rotativo deve produzir calor de carai.. e gastar gota.. Aquilo está sempre a injectar? nem é bom...

Aquele Diesel é um OHV, já não se usa muito hoje em dia. Curiosamente tem 4 válvulas por cilindro.. Desconhecia..

Bons vídeos!
 
uma rotação completa de um rotor, é injectado 3 vezes.

O motor do RX8 tem 4 rotores com um total de 1300cc, e faz cerca de 234cv atmosfericos.
 
Viva,

Aquele Diesel é um OHV, já não se usa muito hoje em dia. Curiosamente tem 4 válvulas por cilindro.. Desconhecia..
Usa-se muito em sistemas industriais... requerem uma manutenção reduzida e não têm correia/corrente de distribuição.
Se verificares, no fim, o motor aparece montado em tractores, máquinas ceifeiras, geradores...

Inté
 
Last edited:
uma rotação completa de um rotor, é injectado 3 vezes.

O motor do RX8 tem 4 rotores com um total de 1300cc, e faz cerca de 234cv atmosfericos.

E um barulho que é qlq coisa.

Numa das formações que fiz na Ford em Lisboa eles estavam lá a dar formação sobre o RX8. E quando faziam 8.000RPM naquilo até dava gosto...
 
Back
Top