Panela Final - OPINIÕES

Estou a criar este tópico só por descargo de consciência pois, na minha opinião, não vejo qualquer inconveniente na alteração que vos vou falar a seguir!

Estou a pensar montar a panela final de um 1.9 TDi 130cv num manco de 75cv...

Vantagens/Desvantagens? Alguém que perceba disto ou que já tenha feito esta mod que se pronuncie!!

Obrigado a Todos

Abraço
 
Aproveitando este tópico em que nenhum entendido se pronunciou aproveito novamente pra por outra questão... o diametro do tubo de escape antes da panela final é igual nos dois modelos que se fala aqui (1.4 TDi e 1.9 TDi)?
Alguém sabe?
 
Aproveitando este tópico em que nenhum entendido se pronunciou aproveito novamente pra por outra questão... o diametro do tubo de escape antes da panela final é igual nos dois modelos que se fala aqui (1.4 TDi e 1.9 TDi)?
Alguém sabe?

penso que nao, a do 1.4tdi e de 50mm e a do 1.9tdi fr e de 55mm, quanto aos outros 1.9tdi nao sei.

tb ja andei com essa ideia, mas o mecanico da seat disse para meter tudo 55mm desde o flexivel, se nao, nao iria tirar o proveito total da linha de escape.

espero ter ajudado

abraco:D
 
Eu comprei uma panela final de um FR e como tenho um 1.4TDi aconselharam-me a não por a panela final. Porque o interior da panela é diferente da do 1.4 o que poderia a levar com que o carro tivesse mas dificuldade em expelir os gazes. Não sei se é verdade ou não, mas pela lógica obtei por não por, apenas aplikei as ponteiras e vendi a panela.

Cumps
 
Eu comprei uma panela final de um FR e como tenho um 1.4TDi aconselharam-me a não por a panela final. Porque o interior da panela é diferente da do 1.4 o que poderia a levar com que o carro tivesse mas dificuldade em expelir os gazes. Não sei se é verdade ou não, mas pela lógica obtei por não por, apenas aplikei as ponteiras e vendi a panela.

Cumps

Obrigado Coast! :respect:
 
Boas, eu coloquei a panela final de um Fr, e não notei diferenças nenhumas!
em relação aos gazes, nunca ouvi falar mas em FEV vou á IPO, se acusar alguma cena aviso!

abc[[]]
 
Boas:D
epah, se o diamentro é diferente n me pareceu, foi cortar uma e soldar outra:D

Nelinho se precisares posso tirar uma pic para veres onde foi soldada..

um abraço[[]]
 
Boas:D
epah, se o diamentro é diferente n me pareceu, foi cortar uma e soldar outra:D

Nelinho se precisares posso tirar uma pic para veres onde foi soldada..

um abraço[[]]

Não vou ser eu a soldar por isso acho que não é necessário... mas se tiveres a foto por aí podes enviar!

Obrigado a todos!
 
a linha até à panela é maior no FR..disso tenho a certeza pois meti linha de 60 no meu e uns dias dp fui com o André meter na FR dele...:D
 
Back
Top